CUIDADO, POIS AS CENAS CRIAM DESCONFORTO NA ALMA...COLOQUE O SOM DO VIDEO DE Amazing Grace (tradução) - 12 anos de escravidão
COVARDIA!
CADEIRA DE JUDAS
ALUGUEL DE ESCRAVOS
Fazenda no Ceará.
OS DIAS DE HOJE...
Não sou Negro, SOU PRETO!
Preta é minha cor !
Dia da Consciência Preta e o poder da palavra
Tronco
Bem semelhante ao pelourinho e também muito usado no tempo dos escravos aqui no Brasil, o tronco surgiu nos Estados Unidos, era uma estrutura de madeira com correntes ou buracos, onde as mãos das vítimas eram imobilizadas e a mesma sofria todo e qualquer tipo de humilhação e maus tratos. Muitos escravos levados ao tronco foram açoitados até a morte.
Nabby,IDENTIDADE AFRICANA Video 02
Pelourinho
Também conhecido como picota, o pelourinho é uma coluna de pedra que fica localizado geralmente no centro da praça pública, para sevir de exemplo para quem pensar em cometer algum ato criminoso. Também tinham direito a pelourinho os grandes donatários, os bispos, os cabidos e os mosteiros, como prova de instrumento de jurisdição federal.
PRIMEIRO O FAZ FLAGELO NA CRUZ E NO FOGO, DEPOIS, SIMBOLICAMENTE ENFORCAVAM O NEGRO EM PRAÇA PÚBLICA, COMO QUE UM SHOW AO VIVO, PARA QUE SERVISSE DE EXEMPLO EM MEIO AO TERROR, QUE PARA MUITOS BRANCOS ERA DIVERSÃO.
Vira Mundo
Vira mundo era um instrumento usado pelos barões no tempo da escravidão. O escravo era preso pelas mãos e pelos pés e passava vários dias lá para que service de exemplo para os outros.
COVARDIA!
Berlinda
Considerado um dos mais leves instrumentos de tortura da época, quase toda cidade tinha um meio que como obrigação. Ele servia para, bêbados, mulheres briguentas, ladrões, e mentirosos este instrumento geralmente ficava em local público como feiras, o torturado era deixado lá com as mãos e o pescoço imobilizados para todo o público ver.
O condenado ficava então sujeito a todo e qualquer tipo de humilhação, tais como tapas, água na cara e frutas podres atiradas.
Estes eram instrumento muito usado na época da inquisição, era uma cadeira em formato de pirâmide, a qual a vítima era lentamente posta sobre o mesmo, erguida por correntes ou cordas a vítima descia lentamente e tinha a ponta enfiada em seu ânus, vagina, ou escroto.
Com consequência disso o orifício do torturado era alargado. O castigo muitas vezes era executado em público para proporcionar ainda mais humilhação a mesma.
O instrumento praticamente empalava suas vítimas, com o orifício alargado o que gerava muita dor na vítima tinha por consequência hemorragia e morte eminente.Tortura.
Cavalete
Este instrumento era formado por um bloco de madeira vertical, com borda cortante o qual ficava apoiado o tronco da vítima, os pés eram presos em um suporte de madeira e as mãos em anéis de ferro. Depois disso a vítima tinha as narinas trancadas por um dos carrascos o qual despejava água em sua boca deixando-a sem condições de respirar. Muitas vezes um dos carrascos se apoiava sobre o tronco da vítima tapando assim a passagem dos vasos sanguíneos e consequentemente fazendo os mesmos estourarem e causando hemorragia interna.
Tortura...
Dono de hotel jogando ácido na piscina, porque havia negros nadando nela, em 1964.
Esmaga Seio
Um dos mais famosos instrumentos usado na santa inquisição, o esmaga seios consistia de garras de metal que eram previamente aquecidas, e postas em contato com a pele frágil dos seios das mulheres. O torturador fechava as garras perfurando a pele e prendendo o seio, e com um puxão violento o mesmo arrancava o seio da vítima, futuramente este método passou a ser usado na barriga e nas nádegas.
Esta era uma das formas de se conseguir uma confissão de uma mulher acusada de praticar bruxaria.
ALUGUEL DE ESCRAVOS
Princesa Isabel.
Liberdade dos Escravos.
Antonio Luiz Ferreira. Missa campal celebrada em ação de graças pela Abolição da Escravatura no Brasil, 1888. São Cristóvão, Rio de Janeiro.
6 milhões de mortos no Congo ignorados por toda a Comunicação Social
Um genocídio está a acontecer na República Democrática do Congo (RDC). Mais de 6 milhões de pessoas (das quais metade são crianças com menos de 5 anos!), foram massacradas, sob uma indiferença geral e com o apoio dos Estados Unidos e da Europa!
ALGUNS DEVERIAM SER EXEMPLOS, MAS, NÃO O SÃO. OUTROS, SÃO UM BOM EXEMPLO.
É de bom alvitre que eu diga que neste ato, estou apartidário. Existem certas pessoas pessoas públicas que as vezes paramos para refletir se realmente compensa tê-las conhecido. Sabendo que poderiam ter sido um exemplo daqueles de dar gosto.