Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

PAQUISTÃO PERSEGUINDO E MATANDO CRISTÃOS



Ataque contra cristãos deixa 65 mortos e 300 feridos no Paquistão

Um homem-bomba matou neste domingo (27) 65 pessoas, em sua maioria mulheres e crianças, em um parque em Lahore, cidade de 8 milhões de habitantes no leste do Paquistão. Mais de 300 ficaram feridos.
Localizada em Punjab, a província mais rica do país, Lahore é reduto do primeiro-ministro Nawaz Sharif.
O atentado aconteceu no estacionamento do parque de Gulshan-e-Iqbal, que é popular entre a comunidade cristã local e estava lotado de famílias celebrando a Páscoa.
A Jamaat-ul-Ahrar, facção vinculada ao grupo radical islâmico Taleban, reivindicou o ataque, a pouca distância de uma área com balanços para crianças.
"O alvo foram os cristãos", disse o porta-voz Ehsanullah Ehsan. "[O premiê Sharif] não pode nos deter. Nossos homens-bombas manterão esses atentados", afirmou.
Militantes islâmicos no Paquistão atacaram cristãos e outras minorias religiosas de forma frequente na década passada.
Muitos cristãos, que correspondem a 2% da população, acusam o governo de ser rápido em enviar condolências, mas de adotar poucos passos concretos para melhorar a segurança.
Com 190 milhões de habitantes, o Paquistão é uma nação nuclear de maioria muçulmana, predominantemente sunita. O país é palco da insurgência do Taleban e da violência sectária.
TERROR
Testemunhas relatam ter visto pedaços de corpos espalhados pelo estacionamento depois de a poeira baixar após a ação suicida.
"As chamas da explosão eram tão altas que passaram da copa das árvores, e vi corpos voando no ar", disse o morador Hasan Imran, 30, que foi caminhar no parque.
Imagens de TV mostraram crianças e mulheres em poças de sangue do lado de fora do parque, chorando e gritando enquanto equipes de resgate, policiais e transeuntes carregavam feridos para ambulâncias e carros.
Centenas de cidadãos doaram sangue nos hospitais, que tiveram de manter vários corpos nas enfermarias após os necrotérios terem ficado lotados, informaram TV locais.
"Que Deus despeje sua ira sobre os agressores. Que tipo de gente ataca crianças em um parque?", disse chorando Nasreen Bibi, que esperava notícias sobre sua filha de 2 anos em um hospital.
Logo após o ataque, o governo de Punjab ordenou o fechamento de todos os parques públicos e decretou três dias de luto. As principais áreas de compras também foram fechadas, e as ruas mais importantes ficaram desertas.

REPERCUSSÃO
O Vaticano criticou a ação e disse que o papa Francisco rezava por todos os paquistaneses, incluindo a minoria cristã. "O horrível massacre de dezenas de inocentes projeta uma sombra de tristeza e dor na festa da Páscoa."
O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Ned Price, afirmou que os EUA "continuarão trabalhando com nossos parceiros no Paquistão e em toda a região para arrancar o flagelo do terrorismo".

Crédito: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/03/1754511-explosao-em-parque-no-paquistao-deixa-mais-de-50-mortos.shtml?cmpid=compfb