Olá, um ótimo dia.
Abaixo, apresento a história de frustração ocorrida no dia 20 para 21 de janeiro de 2018, tendo iniciado na madrugada do dia 21 (domingo em Tiradentes MG), no Hostel Odara.
Abaixo, apresento a história de frustração ocorrida no dia 20 para 21 de janeiro de 2018, tendo iniciado na madrugada do dia 21 (domingo em Tiradentes MG), no Hostel Odara.
Incialmente, na forma de bem comum, sugiro a qualquer pessoa, que, antes de ir para o presente hostel (República), seja observador no local e cauteloso.
Cauteloso, pois foi o que faltou ao Signatário ao confiar em tal instituição na prestação de serviço hoteleiro na cidade de Tiradentes.
Não se trata de um assunto isolado, pois se fosse, deixaria de lado, pois fazer doutrina em cima de um fato fica mais difícil cair na credibilidade, mesmo em se tratando de lidar com a verdade.
Portanto...
Vejamos!
Não se trata de um assunto isolado, pois se fosse, deixaria de lado, pois fazer doutrina em cima de um fato fica mais difícil cair na credibilidade, mesmo em se tratando de lidar com a verdade.
Portanto...
Vejamos!
O preço das acomodações é convidativo, porém, você sofre surpresa do aumento de preso sem que antes seja informado. Ou seja, você é atraído para o local e, quando de corpo presente e já tarde da noite, vem a surpresa de que o valor é outro acima de 20% (vinte por cento).
E a desculpa, a mais esfarrapada em flagrante diante da legislação relativo ao consumidor.
E qual seria a desculpa? É período de festas.
Se é período de festas, isso deveria ser modificado em site, em cartaz na entrada e outra forma como alertar quem tenha interesse de dar preferência a tal local.
E a desculpa, a mais esfarrapada em flagrante diante da legislação relativo ao consumidor.
E qual seria a desculpa? É período de festas.
Se é período de festas, isso deveria ser modificado em site, em cartaz na entrada e outra forma como alertar quem tenha interesse de dar preferência a tal local.
Você faz um enorme deslocamento e depara-se com o afronta a legislação do consumidor, conforme exposto no Código de Defesa do Consumidor.
Você, a exemplo do 'Signatu" argumenta educadamente e o atendente liga para a 'gerente' a qual se mostra irredutível em desobediência a legislação. Você educadamente, insiste e a manutenção da irredutibilidade em se manter no erro, no desprestígio da preferência recebida.
e ainda...
Estranhamente, o cartão de crédito com pagamento em crédito, não se consegue passar na máquina, mas, na forma de débito, estranhamente o cartão passa e isso, já é lá pela 00:30h.
Você atropela a si próprio, pois, estando diante de um flagrante ato de se sentir refém e inseguro, permitindo-se ficar na localidade e ganhar tempo.
Entra no quarto apertado e beliches estranhos, procura se preparar para tomar banho e estando frio na localidade, muito embora período de verão... O que ocorre? O chuveiro insiste em não esquentar e a água com temperatura bem baixa e... E nada... Nada... Nada de esquentar, mesmo observando a dinãmica de ambos os registros de água, uma com um dígito "X" na cor vermelha como água quente. E, nada!
Tendo já saído da cidade ao lado São João Del Rey e efetuado o deslocamento a tal recinto, cheguei a conclusão que seria melhor, voltar para essa cidade e deixar a cidade de Tiradentes, diante da má prestação de serviço.
A cidade havia festividade, sendo essa a desculpa da gerente por detrás do telefone a falar com o atendente, recente admitido.
Essa desculpa está errada, pois deveria ter comunicado o site “www.bookink.com” para que houvesse a mudança de preço e com isso, não induzisse a erro as pessoas de boa intenção.
Iria fazer a reserva pelo “www.bookink.com” porém, pela hora e estando em cidade ao lado que pela distância mais parece um bairro, mas, não tão perto para ir a pé.
Portanto, sem a reserva segui para tal hostel, não tendo na entrada nenhuma informação do valor aumentado.
E, portanto ainda...
Diante dos inconvenientes, entendi que seria melhor efetuar o deslocamento de volta a cidade de são João Del Rey e me hospedar em um hotel, com muito melhor qualidade e quarto privado, pelo mesmo preço de R$80,00 que o reclamado hostel ODARA.
O significado da palavra "ODARA", é PAZ E TRANQUILIDADE de origem da cultura hindu.
A palavra ODARA, também é muito usada na religião espírita do candomblé e Umbanda, sendo tal termo designado a uma divindade do nível de 'EXU".
"EXU" seria um demônio decaído, elevado ao grau de divindade, um tipo de 'deus', soberano ou com soberania no que faz.
E diante do exposto, independente de religião e ou religiosa ou não, respeitando qualquer for de convicção religiosa, não seria esse o motivo de deixar o local. Mas, pela forma insensível da "gerente" em relação a legislação brasileira, em Tiradentes MG, em desfavor de quem dá preferência, valor a tal instituição em tal seguimento.
conforme email enviado, SOLICITANDO e não requerendo, o estorno do valor cobrado via cartão de crédito à vista. Ora, o Hotel de São João Del Rey além de muito melhor e com o mesmo preço, cobrou o serviço prestado somente ao final. Ora, que tipo de ODARA é essa querendo se manter no mercado.
vejamos inicialmente o email enviado, para que você em detalhes possa fazer o devido valor de juízo e tenha cautela. Não falo para não ir, mas, indo, seja observador.
Veja:
Bom dia.
SOLICITO o estorno de meu dinheiro, relativo a entrada e pagamento adiantado neste hostel no principiar da madrugada deste sábado para domingo, ocasião que desisti de permanecer no ressinto, pelo seguinte motivo:
- Inicialmente, já foi um desgaste o afronta a legislação de Defesa do Consumidor, relativo aos valores apresentado em site, motivando meu deslocamento de São João Del Rei para esta cidade e deparar com cabrança superior a apresentada no site que estão cadastrados, “www.bookink.com”. De R$65,00 reais foi para R$80,00 reais e o argumento inválido de que estava a cidade em período de festas. Ora, que fossem providentes e responsáveis em torno da legislação vigente, enviando email para o site mencionado, para não induzir terceiros a erro, com atração de preço e vaga.
- O chuveiro que não esquentava, mesmo observando o dígito “X” em vermelho num dos registros, porém, nada, sabendo que apesar do horário de verão em cidades montanhosas as madrugadas tem sido frias e ainda, os estados finais gripais não é uma boa sugestão entrar debaixo de água fria.
Portanto, é a presente solicitação por direito.
A conta bancária do Signatário é do Banco do Brasil, agência n.0767-6, conta corrente n.36.100-3.]
Caso entendam de medir força, não aceitando as observâncias de falha interna... Que seja!
Saudações e sucesso.
Cléverson Lobo Buim
Será que foi somente o Signatário que teria a mesma reclamação a exemplo do chuveiro e outras formas de má prestação de serviço, do HOSTEL ODARA?
NÃO!
Outras pessoas também fizeram reclamação no site do BOOKINK, veja logo abaixo as imagens printadas.
Inicialmente a pessoa jurídica faz propagandas em vários seguimentos a exemplo da OLX.
O Signatário, não esperou para ver, a pesar de ter sido cobrado antes do término da diária, ou seja, na entrada. Piada!
Paguei, mas, ainda bem que não fiquei para ver. Se não, seria pagar para ver tanto pernilongo reclamado.
O problema maior é o afronta a legislação do Consumidor conforme exposto no texto, mas, como se pode observar, não foi somente o Signatário que reclamou do BANHEIRO, no caso a água fria em noite fria.
Outra reclamação do chuveiro e pelo visto, preferem fazer vista grossa.
Eu também observei esse detalhe do quarto, o qual não é mostrado no site. Pelo menos não consegui ver.