Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

domingo, 17 de novembro de 2013

NÉLIO BRANT (NATURAL DE FERROS-MG, ONDE TEM RESIDÊNCIA RURAL), COMO SE ERA ESPERADO... SUA CONDENAÇÃO NO MENSALÃO MINEIRO. E JÁ VENDEU UMA DAS FAZENDAS DE NOME JOANINHA DE FERROS-MG. O VALOR, TERIA SIDO POR 18 MILHÕES NA MÃO.

26/09/2013 - 17h23

Ex-diretor do Banco Rural é 1º condenado no mensalão tucano



NATURAL DE FERROS-MG
O ex-diretor do Banco Rural Nélio Brant Magalhães é o primeiro réu condenado no chamado mensalão tucano, crime ocorrido na disputa eleitoral de 1998 na campanha do PSDB e que foi considerado pela Justiça e pela Polícia Federal o embrião do mensalão do PT, cinco anos depois.
http://www.youtube.com/watch?v=ndC4eHnWu7g

Assassinato no Valerioduto do PSDB?! Eduardo Azeredo e a Turma

A Justiça Federal em Minas Gerais condenou Magalhães a uma pena de nove anos e nove meses de reclusão pelos crimes de gestão fraudulenta e gestão temerária de instituição financeira. Ele poderá recorrer em liberdade.
https://www.youtube.com/watch?v=MxsD-DC3mkA

Primeiro réu do Mensalão do PSDB Mineiro é condenado


Justiça Federal condena valerioduto tucano. E o do PT?

Assassinato no Valerioduto do PSDB?! Eduardo Azeredo e a Turma

https://www.youtube.com/watch?v=ndC4eHnWu7g


Esse é um dos muitos processos desmembrados do caso. Os outros quatro réus ligados ao Banco Rural denunciados nesse mesmo processo foram absolvidos por falta de provas, mas o Ministério Publico Federal recorreu.
O crime ocorreu na tentativa de reeleição a governador de Minas Gerais do hoje deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), que tinha como candidato a vice o hoje senador Clésio Andrade (PMDB).

Tanto no esquema do PSDB, em 1998, como no do PT, em 2003, o suposto operador foi o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. O Banco Rural foi a instituição financeira usada por Valério para fazer as operações de crédito.
No mensalão petista, a presidente do Rural, Kátia Rabelo, e mais dois diretores foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a denúncia do mensalão tucano, os empréstimos bancários eram formas de encobrir supostos desvios de recursos de empresas públicas, usados na campanha.
Todos os envolvidos no mensalão tucano negam ter ocorrido irregularidades. São ao todo 24 pessoas denunciadas em seis ações penais.
Duas tramitam no STF, tendo como réus Azeredo e Clésio, que têm foro privilegiado. Outra, que tramita na Justiça mineira, tinha dez réus, mas o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia --então vice-governador-- já teve a acusação prescrita.
Segundo o Ministério Público Federal, a Justiça reconheceu que os valores de ao menos um dos contratos de empréstimo feitos pelo Rural foram usados para custear despesas da campanha de Azeredo. Reconheceu ainda que os contratos foram deferidos pelo Comitê de Crédito do Rural às empresas de Valério sem a exigência de garantias.
Na sentença, a juíza da 4ª Vara Federal, Camila Velano, fez a ligação dos dois casos --o mensalão tucano e o petista-- que tiveram a mesma pessoa como operadora.
"Os fatos narrados na denúncia subsumem-se [incluem-se] completamente àqueles descritos na ação penal 470, tidos como atos de gestão fraudulenta. Mesmo que a fraude aqui narrada refira-se ao chamado mensalão tucano, não se podem dissociar as condutas dos dirigentes do Banco Rural neste esquema daquelas descritas no mensalão apurado no STF", escreveu a magistrada.
OUTRO LADO
A reportagem aguarda o contato do escritório de advocacia que cuida da defesa de Magalhães.

·HABACUQUE  (cap. 2)·
9 Ai daquele que adquire para a sua casa lucros criminosos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar das garras da calamidade!

JEREMIAS  (cap. 17)·
11 Como a perdiz que ajunta pintainhos que não são do seu ninho, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim se mostrará insensato.

DEUTERONÔMIO  (cap. 1)·
17 Não fareis acepção de pessoas em juízo; de um mesmo modo ouvireis o pequeno e o grande; não temereis a face de ninguém, porque o juízo é de Deus; e a causa que vos for difícil demais, a trareis a mim, e eu a ouvirei.




Foto: Alexssandro Loyola: 2012.04.18 - Comissães Manhã - deputados PSDB

DELATOR DO MENSALÃO TUCANO SE DIZ PERSEGUIDO


Nilton Monteiro um dos principais delatores do mensalão tucano se diz perseguido e com medo de morrer, acusa ainda que Aécio Neves se beneficiou do esquema com R$ 100 mil reais e que sua vida está em risco se o mesmo sair da cadeia, o fato é que Cristiane Ferreira Aparecida, modelo envolvida com a trama do mensalão tucano foi morta em queima de arquivo pois ela sabia o destino das maletas de dinheiro que abasteciam o valerioduto mensalão tucano em MG.



Leia sobre :


http://www.youtube.com/watch?v=ndC4eHnWu7g Assassinato de Cristiane Ferreira Aparecida no Valerioduto Tucano.

Via Falando Verdades 2

Curta nossa página: Blog de Leitte

Edição247-Reprodução / George Gianni-PSDB:

Julgamento do esquema de desvio de recursos públicos para a campanha à reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ao governo de Minas ainda não foi marcado; atraso deve beneficiar principalmente Cláudio Mourão, ex-tesoureiro da campanha e classificado pelo Ministério Público como figura central na operação; os crimes de peculato e formação de quadrilha prescrevem em abril de 2014, quando o réu completará 70 anos

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=214161232102534&set=a.175942225924435.1073741828.175886565930001&type=1&theater