Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A SÁLVIA NA HOMEOPATIA - PLANTA DO MEDITERRÂNEO

SÁLVIA


 "SALVIA OFFICINALIS"
CONHEÇA UM POUCO A RESPEITO DESSA HOMEOPATIA FEITA DA SALVIA QUE TAMBÉM É MUITO CONHECIDA DAS COZINHEIRAS POR SER UM ÓTIMO TEMPERO:
Salvia officinalis (nomes comuns salva, salva-comum, salva-das-boticas, salva-rubra ) é uma pequena planta perene subarbustiva, com caules lenhosos, folhas acinzentadas, e flores azuis a violáceas. Faz parte da família das mentas, Lamiaceae. É nativa da região Mediterrânica e cultivada como erva aromática e medicinal ou como planta ornamental. O termo salva e nomes derivados são usados para várias espécies relacionadas ou não com esta.
Existem diversas espécies de Sálvia, porém, a única considerada como planta mestra ou professora é a Salvia Divinorum. Também conhecida como Maria Pastora pelas tribos indígenas mexicanas e Diviner's Sage pelas tribos americanas. Sua substância ativa chama-se Salvinorin A. essa é uma planta que muito ajuda nas crises neuróticas e, portanto pode ser definida como “A Planta que nos remete a experiências visionárias”.

Muito usado nos estados de tosse, seu uso se aplica mais na fase da tintura mãe. Usada nas laringites, aquelas que nos dão a sensação de sufocamento, de engasgos constantes e que nos fazem ter suores abundantes, debilitantes e sempre noturnos. Muitos chegam a usá-lo como inibidor dos suores, assim encontramos sua aplicabilidade na DH2.

Outra coisa comum é a pele descontraída e flácida, servindo assim como tônico, pois se identifica facilmente. A pele é mole, parece estar relaxada o tempo todo, sem tônus. Apresenta a temperatura sempre fria e de uma palidez também constante.

Muito usada como tônico da tosse que acompanha a tuberculose. Ajuda e muito nesse combate, até porque a tristeza acompanha essa doença e sendo assim, a Sálvia é um tônico que ajuda todo o corpo a se recuperar do estado de debilidade e fastio.



Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1537770579786115&set=pcb.1537810679782105&type=1&theater