Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

domingo, 14 de agosto de 2016

CANCRUM ORIS: A doença provocada pela fome que está devastando a África.


CANCRUM ORIS: A doença provocada pela fome que está devastando a África.
Essa doença atinge mais de 80% dos pacientes que tem menos de 10 anos de idade.

  
Ela é vista em países subdesenvolvidos, especialmente nas áreas mais pobres da África, Ásia e alguns países da América Latina. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 100.000 pessoas são afetadas por ano.


Algumas culturas não tratam a doença, já que ela é considerada um tabu. Isso resulta em uma barreira para a detecção da enfermidade e para o início do tratamento adequado.
Cancrum Oris, conhecida também como Noma, é uma inflamação gangrenosa aguda dos tecidos orais e faciais, e atinge mais frequentemente pacientes gravemente desnutridos. Primeiramente, ela surge como uma úlcera dolorosa na gengiva e evolui posteriormente para uma necrose do tecido bucal, chegando a atingir os dentes e os ossos. O tratamento é feito com doses altas de penicilina e acompanhamento médico constante.


Além da desnutrição, fatores como higiene oral inadequada, saneamento básico ineficiente, água impura, ocorrência recente de outra doença debilitadora, são geralmente encontrados na pessoas que contraem Noma.



A doença possui uma alta taxa de mortalidade. Estima-se que 80% a 90% das pessoas afetadas não conseguem sobreviver. Porém a evolução pode ser freada com antibióticos e com uma melhor alimentação.



Entretanto, os danos causados pela necrose e pelas úlceras são permanentes, sendo necessária cirurgia plástica para reparar o rosto do paciente.

Agora que você ficou conhecendo o sofrimento desse povo diante de tantos problemas já demonstrados além dessa maldita doença, provavelmente você vai esquecer de seus problemas e agradecer a Deus por estar vivo e com saúde.

Fonte: Imagens da internet informações Bocão 42  -  
http://diarioburitienses.blogspot.com.br/2015/09/cancrum-oris-doenca-provocada-pela-fome.html