A Vez da Abóbora
às 08:30 | Marcadores: ARTIGOS, dicas|receitas,terapias|terapeutas
Todas as variedades inclusive a abrobrinha, são ótimas para preparar sucos vivos, ricos em vitamina A,B1,B2, fósforo, cálcio e ferro. Possui aminoácido triptofano excelente no combate da depressão. Contém altíssimo teor de betacaroteno, antioxidante poderoso, indicado na prevenção de problemas cardiovasculares, de visão como catarata, de memória e câncer
O suco natural de abobora age como estimulante suave dos rins, diminuindo a retenção de água. Por sua natureza alcalinizante, seu suco é excelente para os que sofrem de artrite.
A polpa da abóbora é rica em substâncias anticancerígenas. A abóbora contém altos níveis de carotenóides que, segundo alguns estudos, podem ajudar a prevenir doenças cardíacas e determinadas formas de câncer, inclusive o de cólon. É rica em vitamina C, necessária para o bom funcionamento do sistema imunológico pois ajuda a combater vírus como os de resfriados e a melhorar a resistência geral a doenças. Além disso contém fibras que ajudam a baixar o colesterol e a promover a boa digestão,incentivando a eliminação de resíduos.
... Uréia, colesterol, glicemia, lipídios e triglicerídeos... ?
Esta receita é do prof. Salvatore, físico químico e professor da USP. Ele usa e comprova que esse suco abaixa com eficiência os níveis de colesterol, glicemia, lipídeos e triglicérides do sangue. Você poderá controlar o resultado fazendo uma análise antes e depois do tratamento. Não há contraindicação. Faça isso durante um mês toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido.
De acordo com o médico, não há qualquer contraindicação, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açúcar!).
O professor, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular: o colesterol mais nocivo e perigoso - LDL .
Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.
Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável!
Nada mais.
Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina.
Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente.
http://irishomeopatiablog.blogspot.com.br/2013/06/a-vez-da-abobora.html
Ref. Bibliográfica: Alimentação desintoxicante- Conceição Trucom
Apresentado por Aurea Hokama no Programa Revista da Manhã da Rádio Valinhos