Em
construção... As fotos, em breve serão repostas.
Qual a importância, da presente leitura?
Para uma reflexão na visão de Reino na esfera
espiritual, como forma comparativa, aliado ao que pode ocorrer em nosso dia a
dia, bem como, até que ponto, um personagem bíblico como Salomão teria tido da
parte de YAHU, uma experiência diferenciada, juntamente com seu Povo YAHUDIM,
bem como, o quanto tais seres demonstram odiar a prole humana, como vemos nas
Escrituras.
Se o nome de Salomão estaria sendo usado
indevidamente, não sabemos. Mas, o exposto nos traz algumas reflexões.
Sabemos que os Livros relacionados nas Escrituras,
são denominados tidos como autênticos e outros que não fazem parte da
coletânea, denominados não autênticos, apócrifos, conforme decisão de homens
(autoridades sacerdotais).
Infelizmente, parece que tais escritos, mesmo que,
sendo verdadeiros ou não, teriam por demais influenciado o seguimento de
ocultismo ou espiritismo até os dias de hoje. O seguimento espírita, esse, que surgiu desde o
periodo de NINRODE, mesmo o de Allan Kardec, Umbanda, Candomblé e tantos outros,
que em nada são mais ou melhores entre si, mesmo o primeiro citado que costuma apresentar parte das Escrituras relativa ao Salvador, são pagãs.
As Escrituras, mencionam muitos seres de aparência
de animais, como dragões, cobra, bodes, formas monstruosas e outras
representatividades de divindades ou espíritos decaídos e o que seria a atuação
de tais na vida dos seres humanos, esses, feitos a imagem e semelhança do
Altíssimo, o que difere em muito.
Apócrafo - diz-se de "obra religiosa destituída de
autoridade canônica ou obra mantida na clandestinidade, que nãos seja genuína,
autêntica, verdadeira."
E os personagens do que seria anjos decaídos,
são: - Asmodeus, Marchosias, Ephippas, Ronove, Amdusias,
Hanar, Ornias, Buer, Agaras, Abyzou, Caim
e Belial.
Que a presente leitura, seja inicialmente, para a
Honra e Glória do Altíssimo Yahu (Elohim, Eloah), o Criador dos Céus e da
Terra, bem como, possa servir de alimento e edificação de vosso espírito
humano, na visão de Reino.
INICIANDO...
1. Testamento de Salomão, filho de David, (Pequeno
– pequeno) que era o rei em Jerusalém (Yahu’shalaym) e masterizado (reunido) e
controlados todos os espíritos do ar, na terra e debaixo da terra.
Por meio deles, também operou todas as obras
transcendentes do Templo. Contando também das autoridades que exercem contra os
homens e porque esses demônios, são anjos reduzido a nada.
(Reduzidos a nada contra
os céus, mas, diante da humanidade decaída, eles se alimentam do sofrimento
humano, sabendo que de algum forma, assim, tentam atingir a criação da imagem e
semelhança do ALTÍSSIMO).
Do sábio Salomão. Bendito és tu, ó Senhor Yahu (Deus),
que fizeste dar Salomão essa autoridade. Glória a ti e poder até as idades.
Amém.
2. E eis que, quando o Templo da cidade de Jerusalém
(Yahu’shalaym) estava sendo edificada e os artífices foram trabalhando
na mesma, veio o demônio Ornias entre eles em direção do sol e
ele tirou a metade do salário do rapaz chefe idealizador do serviço, assim como
metade da sua comida.
Ele também continuou a chupar o polegar da sua mão
direita, todos os dias. E o menino crescia magro, fino, embora ele foi muito
amado pelo rei.
3. Então o rei Salomão, chamou o
menino um dia e questionou-o, dizendo:
"Não te amo (amor fraterno) mais que tudo os
artesãos, que trabalham no Templo de Deus? Não te dei o salário de casal
(dobrado) e um duplo de abastecimento de alimentos? Como é, que de dia para dia
se torna mais fino, magro...? (hora
growest thow?)"
4. Mas a criança, disse ao rei:
"Peço-te, ó rei ouça o que se abateu sobre
tudo, o que teu filho tem...
Depois todos nós estamos liberados a partir de
nosso trabalho sobre o Templo de Deus, depois do sol, quando me deito para
descansar, um dos os demônios vem e tira de mim a metade do meu salário e
metade de minha comida.
Então ele também toma conta da minha mão direita e
chupa o polegar. E eis que minha alma está oprimida e assim meu corpo se torna
mais fino todos os dias."
5. Agora, quando eu Salomão, ouvindo isto, eu
entrei no Templo de Deus e orei com toda
minha alma, noite e dia, para que o demônio seja entregue em
minhas mãos e ganhar autoridade sobre ele.
[Ele me trouxe] um pequeno anel, tendo um selo que consiste de uma pedra
gravada, e disse-me:
- "Toma, ó Salomão, rei, filho de David, o dom
que o Senhor Yahu “Deus” te enviou, o maior dos exércitos.
“O nome YHWH e o título El-him frequentemente
ocorrem com a palavra tzevaot ou sabaoth ("hordas" ou
"exércitos", Hebreu: צבאות) como em YHWH Ul-he/Elohe Tzevaot
("YHWH Deus dos Exércitos"), Ul-he/Elohe Tzevaot ("Deus dos Exércitos"),
Adonai YHWH Tzevaot ("Senhor YHWH dos Exércitos") e, mais
frequentemente, YHWH Tzevaot ...”
Com ele tu deves travar todos os
demônios da terra, masculino e feminino e com sua ajuda tu edifica
a Jerusalém (Yahushalaym). [Mas] tu [deve] usar este selo de Yahu (Deus). E
esta gravura do selo do anel enviou-te, é um Pentalfa (o mesmo que Pentáculo/estrela)."
6. E eu Salomão fiquei muito feliz, louvando e
glorificando a Yahu (Deus) do céu e da terra. E no amanhecer eu chamei o menino
e lhe dei o anel e disse-lhe:
- "tome isso e na hora em que o demônio vir a
ti, jogue este anel no peito do demônio e a dizer-lhe:
- 'Em nome de Yahu (Deus), Rei Salomão te chama
cá."
E então você vem correndo para mim, sem ter
quaisquer dúvidas ou medo em relação a alguma coisa, que tu podes ouvir da
parte do demônio."
7. Então a criança pegou o anel e saiu e eis que,
nas horas habituais ORNIAS, o demônio
feroz,
veio como um fogo ardente para levar o salário da criança.
E em seguida, ele saiu correndo para o rei. Mas o
demônio gritou em voz alta, dizendo:
- "Filho, por que fizeste isso para mim? Leve
o anel de cima de mim e farei vir a ti o ouro da terra. Só tirar isso de mim e
deixai-me ir, para longe de Salomão."
8. Mas a criança, disse ao demônio: - "Como o
Senhor Yahu (Deus) de Israel vive, eu não vou te livrar, então venha cá."
E o menino veio correndo, regozijando-se, para o
rei, e disse: - "Eu trouxe o demônio, ó rei, como tu determinou
que fizeste comandando-me, ó meu mestre.
E eis, que ele está diante dos portões do tribunal
de teu palácio, gritando para fora e suplicando com grande voz, oferecendo-me a
prata e o ouro da terra, se eu só trazê-lo a ti."
9. E quando Salomão, ouvindo isto, ele se levantou
de seu trono e saiu para o vestíbulo do tribunal de seu palácio e lá, ele viu o
demônio, estremecendo e com tremor.
E ele, lhe disse: - "Quem, és, tu?
"E o demônio, respondeu: - "Eu sou
chamado ORNIAS".
10. E Salomão, disse a ele:
E ele respondeu: - "Para a “Água
pourer-E”, aqueles que são
consumidos com o desejo para as virgens nobres sobre a terra. [...], estes, eu estrangular.
Mas no caso não há disposição para dormir, estou
mudado em três formas. Sempre que os homens passam a ser apaixonado por mulheres, eu metamorfosear-me em uma mulher formosa (na Mente dele), e eu ter
de segurar os homens em seu sono e brincar com eles.
E depois de um tempo, volto a tomar para as minhas
asas a esconder-me nas regiões celestiais. Eu também apareço como um leão, e
fui ordenado por todos os demônios. Eu sou descendente do Arcanjo URIEL, o poder de Deus."
11. Eu Salomão, depois de ter ouvido o nome de
arcanjo, orava e glorificava a Yahu (Deus), o Senhor do céu e terra.
E fechei o demônio e o pus para trabalhar no corte
de pedra, de modo que ele poderia cortar as pedras no Templo, que,
encontrando-se ao longo da costa, tinha sido trazido pelo mar da
Arábia.
Mas ele, com medo do ferro, continuou e me disse:
- "Peço-te, o rei Salomão, deixe-me ir livre e
vos trarei todos os demônios."
E como ele não estava disposto a ser objecto de
mim, eu rezava/pedia ao arcanjo
Uriel para vir socorrer-me, e... Eu imediatamente vi
o arcanjo Uriel, descendo para mim dos céus.
12. E o anjo mandou as baleias do mar, saírem do abismo. E ele lançou o seu destino sobre o terreno e que
[destino] sujeita [a ele] o grande demônio.
E ordenou o demônio grande, Ornias (negrito), para cortar pedras no Templo.
E nesse sentido, eu Salomão glorificava ao Deus do
céu e Criador da Terra.
E ele (arcanjo
Uriel)
mandou Ornias - vêm com o seu destino; e lhe
deu o selo, dizendo: - "Fora, a me trazer para cá o príncipe de
todos os demônios."
13. Então Ornias levou o dedo anelar, e partiu
para (localizar) a Belzebu, que tem reinado sobre os demônios.
Ele disse para ele: "Hither (aqui), Salomão te chama."
Então Ornias, jogou o anel no peito de Belzebu, dizendo: - "Salomão, o rei chama-te."
Mas Belzebu exclamou em voz alta com uma voz
poderosa, e atirou para fora uma grande fornalha ardente de fogo e ele se
levantou, seguiu Ornias e veio a Salomão.
14. E quando eu vi o príncipe dos demônios, eu
glorifiquei o Senhor Yahu (Deus), Criador do céu e da terra, e eu disse: -
"Bendito és tu, Senhor Yahu (Deus) Todo-Poderoso, que tens dado a Salomão
sabedoria, teu servo, o assessor do sábio e tens submetido a mim todo o
poder do diabo. "
15. E eu, perguntei-lhe: - "Quem és tu"?
O demônio, respondeu: - "Eu sou Belzebu (Baphomed), o governador dos demônios.
E todos os demônios têm seus principais lugares, perto de mim. E eu, é que manifesto a aparição de cada demônio."
E ele prometeu trazer-me em títulos, todos os espíritos impuros.
E eu mais uma vez glorificava ao Criador Yahu (Deus) dos céus e da terra, como eu sempre dava graças a ele.
16. Eu então perguntei do demônio, se não havia
demônios do sexo feminino entre eles. E quando ele me disse que havia, eu disse
que eu desejava vê-los.
Então Belzebu saiu em alta velocidade, e
trouxe-me Onoskelis, que tinha uma forma muito
bonita e a pele de uma mulher fair-tons (toneladas) e ela sacudiu a
cabeça.
17. E quando ela chegou, eu disse-lhe: -
"Diga-me, quem és tu?''
Mas ela, me disse: - "Eu sou chamado Onoskelis, um espírito forjado em... [Shabtai? / Saturno?] e
a espreitar sobre a terra.
Há, uma caverna de ouro onde me deito. Mas, eu
tenho um lugar que nunca muda.
Ao mesmo tempo eu estrangulo os homens com um laço,
na outra, eu rastejo acima da natureza com os braços [em Marg: - "vermes"].
Mas, minhas mais freqüentes moradas são os
precipícios, cavernas e ravinas.
Muitas vezes, porém, posso consorciar
com os homens na aparência de uma mulher e acima de tudo com aqueles de
uma pele escura, para eles compartilharem minha estrela comigo, já que eles é
que secreta ou abertamente adoram a minha estrela, sem saber que prejudicam
a si mesmos, mas a aguçar o apetite para o mal, ainda mais.
Para eles, desejo fornecer dinheiro por meio de
memória (comemoração?), mas eu forneço um pouco para aqueles que me adoram, de
forma justa."
18. E eu Salomão, questionei ela sobre seu
nascimento e ela respondeu: - "Eu nasci de uma voz fora de hora, o
som-chamado eco de ordure de um homem [1] caiu em uma
madeira."
[... 1. Para o demônio nascido de um eco,
temos um análogo no Banho hebraico Kol, "a filha, de uma voz."
- Eco de ordure, é eco do lixo, som do lixo.
- No
hino gnóstico de Hermes, editado por Dieterich, Abrasax, p 19, lemos: l. 104
...]
19. E eu, disse-lhe: - "Em que estrela, tu te
passas?"
E ela, me respondeu: - "Sob a estrela
do pleno, lua, pela razão de que a Lua percorre a maioria das
coisas."
Então, eu disse a ela: - " E o anjo,
que frustra a ti?"
E ela me disse: - "Aquele que em ti [ou
"por ti"] está reinando.”
E eu pensei que ela riu de mim, e pedi um soldado
bater nela.
Mas ela clamou em alta voz e disse: - "Eu sou
[sujeito] a ti, ó rei, pela sabedoria de Deus dada a ti, e pelo JOEL Anjo."
20. Então mandei ela para ir girar o cânhamo para as cordas utilizadas na
construção da
casa de Deus, e portanto, quando eu tinha selado e vinculado, ela
estava tão dominada e reduzido a nada; como ficaria a noite e dia girando o cânhamo?
21. E eu uma vez mandei outro demônio para ser
levado a mim, e não instantaneamente se aproximou de mim, o demônio
Asmodeus, ou seja, obrigado.
E eu lhe perguntei: - "Quem és tu?''
Mas ele atirou em mim um olhar de raiva e fúria, e
disse: - "E quem és tu?''
E eu disse-lhe: - “Assim punido como tu és, tu me
respondes.
"Mas ele, com raiva me disse: - "Mas, como eu posso te responder?
Porque tu és um filho do homem e que eu nasci de um anjo de sementes
por uma filha do homem, para que nenhuma palavra de nosso tipo celeste se
dirigiu para a terra-nascido, pode ser presunçoso.
Por isso também, é minha estrela brilhante no céu e
os homens chamam, alguns Wain
(“carroça”) e
alguns como “a criança dragão.”
Eu, me mantenho perto desta estrela.
Então, pergunte-me as coisas e não muitas, porque
o teu reino também depois de um pouco de tempo deve ser interrompido
e a tua glória, é apenas por uma temporada.
E curta será a tua tirania sobre nós e então
teremos a volta e a ter ar livre sobre a humanidade, de modo que eles não devem
reverenciar-nos como se fôssemos deuses, sabendo que, homens que eles são, a
definir os nomes dos anjos sobre nós."
22. E eu Salomão, ouvindo isto, amarraram-no com
mais cuidado (com mais esforço), e ordenou que ele fosse açoitado com tangas de
‘boi-esconde’ e a me dizer humildemente, qual era o seu nome e qual era seu negócio.
E ele, me respondeu assim:
"Eu sou chamado Asmodeus entre os mortais e meu negócio é
para tramar contra os recém-casados, para que possam não se conhecer. E eu as cortar totalmente por muitas calamidades, e eu a desperdiçar a beleza da virgem mulher, e afastar
seus corações."
23. E eu, disse-lhe: - "É este o teu negócio,
somente?"
E ele, me respondeu: - "Homens que eu transporte em acessos de loucura e desejo, quando eles mesmo tendo esposas, para
que deixe-as e sair à noite e
dia para as outras que pertencem a outros homens; com o resultado que eles cometem pecado e queda em
ações assassinas."
24. E eu o esconjurei pelo nome do Senhor dos exércitos, dizendo:
"Mas, ele disse: - "Por RAFAEL, o Arcanjo, que está diante do trono de Deus. Mas,
o fígado e o fel de um peixe me coloca em
fuga, quando fumado sobre cinzas da tamargueira (“Tamara”).”
Eu novamente perguntei a ele, e disse: -
"Ocultaria, alguma coisa de mim?... porque eu sou Salomão, filho de David,
rei de Israel. Diga-me, o nome do peixe que tu revelaste.
E ele, respondeu: - “É o (peixe) Galanos por nome é encontrado nos rios da Assíria
(outros lugares também); “portanto, é porque eu vagava nessas partes."
(Pseudotropheus galanos).
25. E eu, disse-lhe: - "Tens tu nada mais sobre ti, Asmodeus?"
E ele, respondeu: - "O poder de YAHU (Deus)
sabe, que amarrou-me com os laços indissolúveis de lã, um selo, que tudo o que
eu te disse é verdade. Peço-te, o rei Salomão, condenar-me para não [entrar]
água.
"Mas, eu sorri e disse a ele: "Como o
Senhor YAHU (Deus) de meus pais vive, hei de lançar ferro em ti, para vestir,
mas tu também, fará argila para toda a construção do Templo, pisando-a com os
teus pés.
"E eu pedi para dar ele dez frascos de água; para levar água e o demônio gemeu terrivelmente e fez o trabalho que eu pedi, para ele fazer.
E isso eu fiz, porque o demônio Asmodeus, é ferozes, sabia mesmo o futuro.
E eu Salomão glorifiquei a Yahu (Deus), que deu a
sabedoria para mim Salomão, seu servo.
E o fígado dos peixes e seu fel, eu pendurei na
ponta de uma cana e queimou mais de Asmodeus por causa de ser tão forte, e,
sua malícia insuportável era assim frustrada. (Peixe Pseudotropheus galanos). (peixe) Galanos
26. E eu convoquei novamente para diante de mim, Belzebu, príncipe dos demônios e eu sentei-me em um lugar
elevado, de honra e disse-lhe: - "Por que estás sozinho, príncipe dos
demônios?"
E ele me disse: - "Porque só eu fiquei dos
anjos do céu, que vieram para baixo, isso, quando eu era primeiro anjo, no
primeiro céu podendo Belzebu. E agora eu controlo todos aqueles, que estão
presos no Tártaro. (Tártaro, sujeira impregnada)
Mas eu
também tenho um filho e
ele assombra o Mar Vermelho. E em qualquer ocasião adequada, ele vem até mim
novamente, estando sujeito a mim; e revela-me o que ele fez, e eu o apoio.
27. Eu Salomão, disse-lhe: - "Belzebu, o que é
o teu emprego?"
E ele me respondeu: - "Eu, destruo reis. Eu me alio, com os tiranos estrangeiros. E os meus próprios demônios eu defino para os homens,
a fim de que este último possa acreditar neles e ser perdido.
E os
servos escolhidos de Deus, sacerdotes
e fiéis,
eu vos excito desejos pelos pecados
perversos, maus e heresias e atos ilegais e eles obedecem-me e eu os suporto,
para destruição.
E eu inspiro
os homens a inveja
e [desejo de] crime e para
as guerras, sodomia e outras coisas más. E, Eu vou destruir o mundo."
28. Então, eu disse-lhe: - "Traga-me
teu filho, que é como dizes, do Mar Vermelho."
Mas, ele me disse: - "Eu não vou trazê-lo para
ti. Mas, de lá virá a mim outro demônio chamado Ephippas. Ele vai me contactar e ele vai
levá-lo a partir do profundo para mim."
E eu, disse-lhe: - "Como vem o teu filho para
estar na profundidade do mar e qual é seu nome?"
E ele, me respondeu: - "Não me pergunte,
porque tu não podes saber de mim. No entanto, ele virá a ti por qualquer
comando e te direi abertamente."
29. Eu, disse a ele: - "Diga-me, por qual anjo
tu és frustrado?"
E ele respondeu: - "Até o santo e
precioso nome do Yahu (Deus) Todo-Poderoso, chamado pelos hebreus por uma
fileira de números, de que a soma
é 644 (“E
não 666”), e entre os gregos é Emmanuel. E se um dos romanos, conjuro-me pelo
grande nome do poder Eleéth, eu desapareço de uma vez. "
[1. O texto deve estar com defeito, pois a palavra
Emmanuel é o hebraico. A soma 644 tendo somando os números gregos.]
30. Eu Salomão, fiquei impressionado quando ouvi
isso e pedi que ele viesse até Tebas (Egito) [1] mármores.
E quando começou a ver os mármores, os outros
demônios clamavam-no com grande voz, gritando por causa de sua condição de
rei, Belzebu.
[... 1. Ouvimos falar de mármore pentélico em
Estrabão, mas a referência no texto pode ser a Tebas, no Egito. ...]
31 Mas, eu Salomão perguntei-lhe, dizendo: - “Se queres ganhar um descanso, discursa para mim sobre as coisas do céu.”
"E Belzebu, disse: - "Ouve, ó rei, se tu
queima a goma e incenso e uma lâmpada do mar [1], com nardo e açafrão e sete lâmpadas de luz em um
terremoto [2], tu fixará firmemente a tua casa.
E se, sendo pura [3], tu acendê-las ao amanhecer o sol aceso, então
verás os dragões celestiais, como eles enrolam-se ao longo e arraste a
carruagem do sol."
[... 1. Talvez o "mar de lâmpadas" eram as bolas de cabelo-como a textura que o mar lava-se no Mediterrâneo às margens por exemplo, na Tunísia.
2. Talvez "em uma linha," deve ser lido.
3. Para a condição aqui insistiu em cp. Dieterich, Abrasax p. 141, onde, em uma
pureza encantamento cerimonial é semelhante insistiu. O ritual de um papiro de mágicas dadas por
Dieterich, p. 169, é muito semelhante ao que aqui é prescrito no testamento.
...]
32. E eu Salomão, tendo ouvido isto, repreendi-o, e disse: - "O silêncio por este presente [1] continuou, a viu as bolinhas como te ordenei.
"E eu Salomão louvei a Yahu (Deus) e mandou
outro demônio para apresentar-se para mim.
E um veio antes de mim um, que levou sua face para
cima no ar, mas o resto do espírito enrolado longe, como um caracol.
E ele rompeu os poucos soldados e também levantou
uma poeira terrível sobre o chão e levou-a para cima e então novamente
arremessado de volta para nos assustar; e perguntou, o que perguntas que eu
poderia perguntar como regra?
E levantei-me e cuspi [2] no terreno daquele local e selado com o anel de Deus.
E logo a poeira pelo vento, parou.
Então eu perguntei-lhe, dizendo: - "Quem
és tu, ó vento"?
Então ele uma vez mais tremia um pó e me respondeu:
- "Que queres, o Rei Salomão?"
Eu respondi-lhe: - "Diga-me como que tu
és chamado? E eu de bom grado farei uma pergunta. Mas até agora, eu dou graças
a Yahu (Deus), que fez-me sábio para responder a seus planos malignos."
2. Para a utilização de saliva para produzir uma
cura ou outro efeito de uma forma mágica, cp. Marcos 7:33 e 8:23.
Em João
9:6,
Jesus, lemos: - "cuspiu no chão e fez lodo com a saliva, e ungiu os olhos
com o barro. "É este uso mágico da saliva Plínio, em sua História Natural,
dá numerosas exemplos. Era comum na Antiguidade. ...]
33. Mas [o demônio] me respondeu: - "Eu,
sou o espírito das cinzas (Tephras)."
E eu, disse-lhe: - "Qual é a sua tarefa?"
E ele, disse: - "Eu trago a escuridão sobre os
homens e a atearam fogo aos campos e eu faço das verdades em nada.
Mas, o mais ocupado eu fico no verão. No entanto,
quando eu chegar em uma oportunidade, eu rastejo em cantos da parede, por noite
e dia. Porque eu sou filho do grande e nada
menos.”
Assim, eu disse-lhe: - "Sob que estrela, tu
ficas?"
E ele respondeu: - "Na ponta do chifre da lua,
quando é encontrado ao sul. Não, é a minha estrela. Por eu ter sido convidado
para conter as convulsões da febre hemitertiana, e este.”
É por isso que muitos homens rezam, para a febre
hemitertiana (“Febre muito forte”), utilizando estes três nomes: - “Bultala, Thallal, [24] Melchal”. “E eu, curá-los."
E eu, disse-lhe: - Eu sou Solomon, quando,
portanto, queres fazer mal, por cujo auxílio fazes, vai fazê-lo?
Mas, ele me disse: - "Por volta de anjo, pelo
qual também a febre no terceiro dia é sossegada para descansar.”
Então eu questionei-o e disse: - E por qual nome
[1]?
E ele respondeu: - "Isso, é do Azael arcanjo."
E Clamei a Azael arcanjo e pôs selo sobre o demônio e ordenou-lhe para
aproveitar grandes pedras e lançá-las até os trabalhadores, sobre as partes
mais altas do Templo.
E, sendo obrigado, o demônio começou a fazer o que
ele estava encarregado de fazer.
[... 1. Cp. Atos 4:7. ...]
34. E eu glorifiquei a Deus de novo, que me deu esta autoridade e ordenou outro demônio para vir diante de mim.
E veio sete espíritos [1], do sexo feminino, ligados e entrelaçados, justo na aparência e formosos.
E eu Salomão, vendo-os, interroguei-os e disse: -
Quem, sois vós?
Mas eles, com um acordo, disse, com uma voz [2]: -
"Somos dos elementos trinta e três, do governante cósmico da escuridão.
[3]"
O primeiro, disse: - "Eu, sou Deception.”
O segundo, disse: - " Eu, sou Strife.”
O terceiro, disse: - "Eu, sou Klothod, que é a
batalha.”
O quarto, disse: - "Eu, sou Ciúme.”
O quinto, disse: - "Eu, sou Power”.
O sexto, disse: - "Eu, sou o Erro.”
E o sétimo, disse: - "Eu sou o pior de todos e nossas estrelas estão no céu. Sete estrelas humildes em brilho e todas juntas.
E nós somos chamados, como se fosse deusas (divindades). Nós mudamos o nosso lugar e todos juntos e juntos vivemos, por vezes, na Lídia, por vezes, no Olimpo, às vezes em uma grande montanha."
E nós somos chamados, como se fosse deusas (divindades). Nós mudamos o nosso lugar e todos juntos e juntos vivemos, por vezes, na Lídia, por vezes, no Olimpo, às vezes em uma grande montanha."
[... 1. As Plêiades, parecem ser referido. Cp.
Jó (Job) 38:31, na Versão Revisada: "Podes ligar o aglomerado das
Plêiades? "Eles, tinham uma influência maligna. O agrupamento de espíritos
malignos pelas nuvens, era comum na Babilônica e judaica folclore.
1 Jó 38:30-33 - Como debaixo de pedra as águas se endurecem, e a
superfície do abismo se congela.
- Ou poderás tu ajuntar as
delícias do Sete-estrelo ou soltar os cordéis do Órion? Ou produzir as
constelações a seu tempo, e guiar a Ursa com seus filhos? Sabes tu as
ordenanças dos céus, ou podes estabelecer o domínio deles sobre a terra?
Como exemplos posso citar a Testamentum
de Rúben, cap. 2, e os sete espíritos malignos do NT.
Possivelmente, no entanto, os sete planetas estão
aqui em questão, embora isso seja pouco provável, por eles não coincidem com a
descrição dada.
2 Rom. 15:6 tem a mesma frase. Para
"33" devemos ler "trinta e seis elementos".
Note-se que mais tarde no Novo Testamento, estes
sete espíritos não estão entre os Kosmokrators, uma prova de
que o documento antes de nós, é uma composição.
3 Paulo fala dos Kosmokrators em
Efésios 6:12, o seguinte: - "Nossa
luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados, contra a poderes,
contra os governantes mundiais desta escuridão. Veja Iren. Haer. I. i. 10. ...]
35. Então eu Salomão questionou-os um por um, começando com o primeiro e indo até o sétimo.
O primeiro, disse: - "Eu sou Deception, eu engano e teço armadilhas aqui e ali; eu afiar
e excitar (“incitar”) as heresias. Mas eu... tenho um anjo que me
frustra, Anjo Lamechalal."
36. Da mesma forma, também o segundo disse: -
"Eu sou contenda Strife, de contendas trago madeiras, pedras,
cabides, minhas armas no local. Mas, eu tenho um anjo que me frustra, Anjo Baruchiachel."
37. Da mesma forma também, o terceiro disse: -
"Eu sou chamado Klothod [1] (que é de Batalha) e eu faço
com que o bem-comportado vá para dispersão e uma queda em desgraça com o outro.
E por que, digo isso muito. Eu tenho um anjo (demônio), que me frustra, que
é Marmarath."
[... 1. Fabricius, Cod. Pseudepigr. VT vol.
I, p. 1047, lê Klothon, que deve ser iq Kludun, que Hesychius
explica assim: ...]
38. Da mesma forma também, o quarto disse: - "Eu induzo os homens a esquecerem a sua sobriedade e moderação que parte deles e dividi-los em partes, por Strife (Conflito) me segue de mãos dadas.
Eu ‘rasgarei’ (afastarei) o marido da participante
da sua cama e as crianças dos pais e irmãos de irmãs. Mas por que dizer muito da
minha parte? Eu tenho um anjo (demônio) que me frustra, a Balthial grande. "
39. Da mesma forma, também o quinto disse: - "Eu sou do poder, por me levantar e derrubar tiranos reis, para todos os rebeldes. Eu, forneço energia. Eu tenho um anjo que me frustra, demônio Asteraôth."
Vou levá-lo ao erro, de modo a intrometer-se em
sepulturas [3] e ensinar-lhes a cavar e levar as almas errantes longe de toda a piedade e muitos outros de má
qualidade, são meus.
Mas eu tenho um que me frustra, anjo Uriel".
Arcanjo Uriel.
[... 1. Cp. Testam. de Simeão, cap. 3.
2. Veja I Reis II. 25.
3. Uma referência a necromancia, dos quais o
objecto era para obrigar o espírito dos mortos para entrar a si mesmo. ...]
41. Da mesma forma também, o sétimo disse: - "Eu sou o pior e te faço pior do que foste, porque irei impor os laços
de Artemis (demônio dos instintos).
“(Exemplo, instintos da carne).”
Mas o
gafanhoto [1] vai me libertar, pois por meio dele é que fated
(Predestinado) e tu mesmo irá conseguir meu desejo [...].
Porque, se alguém fosse sábio, ele não iria
transformar seus passos em direção a mim." (Aqui, o demônio externa seu
ódio vingativo à Salomão.)
[... 1. Este se refere ao incidente de
fechamento narrado no Antigo Testamento, o sacrifício por Salomão de cinco gafanhotos
para Moloch. Taciano, Orat. anúncio Graecos, cap.
12, fala de Artemis magos. Ela é o mesmo que Hécate.
2. Salomão, aceitou agradar a Moloch, em ritual,
esmagando cinco gafanhotos para se deitar com uma virgem. Yahu se afastou de
Salomão ...]
42. Então eu Salomão, tendo ouvido e quis saber,
selou-as com o anel e uma vez que eles eram tão consideráveis, eu dissera, para
cavar os alicerces do Templo de Yahu (Deus). Para o comprimento, do que era de
250 cúbitos.
E eu Salomão, disse que seria trabalhador. E com um
murmúrio de protesto conjunta, eles começaram a executar as tarefas que foram
intimados a fazer.
43. Mas eu Salomão glorifica o Senhor e ofereceu
outro demônio, que veio antes de mim. E foi trazido para mim, um demônio tendo
todos os membros de um homem, mas sem cabeça.
E eu, vendo-o, disse-lhe: - "Diga-me, quem
és?''
E ele, respondeu: - "Eu sou um demônio."
Então, eu disse-lhe: - "Qual?"
E ele, me respondeu: - "Eu sou chamado Envy.
Para agradar-me, devorar cabeças, sendo desejosos
de garantir para mim mesmo uma cabeça, mas se eu não comer o suficiente, fico
estou ansioso para ter uma cabeça como a tua."
44. Eu Salomão, ouvindo isto, selado ele, estendendo
a minha mão contra o peito, Whereon
o demônio pulou e se jogou para baixo e deu um gemido,
dizendo: - "Ai de mim, onde eu estou vindo pelo traidor demônio Ornias?
(“Bradou”) Ornias, eu não posso ver!"
Então, eu disse-lhe: - " Eu sou Solomon.
Diga-me então como fazes para conseguir ver? "E ele, respondeu-me: - "Por
meio dos meus sentimentos."
Eu, então, tendo ouvido a voz dele veio até mim,
perguntou como ele conseguiu falar.
E ele, me respondeu: - "Eu, o Rei Salomão, sou
totalmente a voz, pois não tenho e herdei as vozes de muitos homens.
Pois no caso de todos os homens que são chamados de
burro, eu é que esmago sua cabeça, quando eles eram crianças e tinham chegado ao seu oitavo dia.
Então, quando uma criança está chorando no meio da
noite, eu torno-me um espírito a deslizar por meio de sua voz [...].
No transversalmente [1] também tenho muitos
serviços para render e meu encontro é repleto de mal.
Para eu entender toda a cabeça de um homem
instantaneamente com minhas mãos, como com uma espada, eu cortá-lo e colocá-lo
para mim mesmo.
E, desta forma, por meio do fogo que está em mim,
através do meu pescoço é engolido.
Eu, é que mando mutilações graves e incuráveis nos
pés dos homens e infligir feridas."
[... 1. Este parece ser o senso de enodiais, a não ser compreendido, trivialibus dis ", para os demônios do esquecimento ou
encruzilhada.
"Hécate era uma deusa (divindade) e em
CI 26 temos a menção de um Enodia
daimon,
o latim Trivia. Como um subst. o Neut. plur. Enodia: = bolhas causadas por andar, em Theophr, Sud. 15.
...]
Colossenses 1:26. O
mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e
que agora foi manifesto aos seus santos;
“ENODIA, significa "na estrada", e
seria um demônio invocado como uma das deusas apontadas como precursoras
de Hécate. .................... Já tinha templos na Tessália
desde 800 AC e alguns centros de culto possivelmente dedicados a uma versão
dela são encontrados na Anatólia, Trácia e Cária. Diodoro da Sicília inclusive
cita que o território de moradia da ‘deusa’ ficaria próximo à Crimeia.
................................ Esta deusa/demônio era associada aos caminhos,
principalmente os que levavam ou traziam do submundo, assim como a aparição de
fantasmas. Também era associada com venenos e ervas tanto prejudiciais quanto
curativos. São citadas na literatura sacerdotisas de Enodia com conhecimentos
avançados sobre medicina natural, principalmente na Tessália.”
45. E eu Salomão, ouvindo isto, disse-lhe: - "Diga-me
como fazes descarregar diante do fogo, fora, de que fontes fazes
emiti-lo?"
E o espírito, me disse: - "Desde o dia
estrelas (do Oriente) [1]. Por aqui ainda não tem, verificou-se que Elburion, a quem os homens oferecem orações e as luzes
acendem. E seu nome é invocado pelos setes demônios, antes de mim. E ele, cuida
deles."
[1. Ou, "do Oriente."]
46. Mas, eu disse-lhe: - "Diga-me, seu
nome."
Mas ele, respondeu: - "Eu não posso te dizer,
se eu dizer o nome dele, eu, tornar-me-ei incurável. Mas ele, virá em resposta
ao seu nome."
E ao ouvir isso, eu disse a ele: - "Diga-me,
então, por qual anjo és frustrado?"
E ele, respondeu: - "Pelo flash de fogo, do
relâmpago." E me curvava diante do Senhor Yahu (Deus) de Israel e
ordenou-me que permanece sob a guarda de Belzebu até IAX [1] deve vir.
[1. Conjecturas Bornemann "um guardião ou vigia." Mas o anjo repete IAX abaixo em #
86.]
47. Então eu pedi outro demônio para vir diante de mim e veio à minha presença um cão, tendo uma forma muito grande e ele falou com uma voz e disse: - "Salve, ó Senhor, o rei Salomão!".
E eu Solomon, estava atônito.
Eu, disse a ele: - Quem és tu, ó cão?
E ele respondeu: - "Eu realmente pareço-te ser
um hound, mas antes que fostes tu, ó rei
Salomão, eu era um homem que operou muitas obras profanas na terra.
Eu fui infinitamente e aprendi em letras e era tão
poderoso que eu poderia segurar as estrelas do céu para trás.
E, muitas obras divinas para preparar. Para eu
fazer mal aos homens que se seguem após a nossa estrela e transformá-los para
[...]. [1] E eu aproveitar os homens desvairados pela laringe e assim
destruí-los."
(Laringe - cavidade com paredes membranosas e
cartilaginosas, situada entre a faringe e a traqueia, que contém as cordas
vocais. Logo, de onde sai o som da boca. A palavra ou língua, quem
conversa demais).
[1. A MS. tem um nihili vox. Pode significar
"a ela que é nascido do echo" (ver acima, p. 19, n. 8).?]
48. E eu Salomão, disse-lhe: - "Qual é o teu
nome?" E ele respondeu: - “Staff "(Rabdos – uma assessoria com diversos
indivíduos)”.
E eu, disse para ele: - "Qual é o teu emprego
e quais os resultados, tu podes alcançar?"
E ele, respondeu: - “Dê-me o teu homem e eu vou
levá-lo para longe em um local montanhoso e irei mostrar-lhe uma pedra verde
jogado para lá e para cá, com a qual tu poderás enfeitar o templo do Senhor Yaahu
(Deus)."
49. E eu Salomão, ouvindo isto, ordenou um servo, para detonar com ele e levar o anel de dedo com o selo de Yahu (Deus), com ele.
E eu, disse-lhe: - "Quem te mostrar a pedra
verde, selá-lo com este anel de dedo. E marcar o local com cuidado e me trazer
para cá, o demônio. E o demônio mostrou ele a pedra verde e ele fechou-o e
trouxe o demônio.
E eu Solomon, decidi limitar com meu selo na minha
mão direita os dois, o demônio
sem cabeça, da
mesma forma o cão, que era tão grande [1], ele deve ser
ligado também.
E eu ordenei o cão para manter seguro
o espírito ardente, para que as lâmpadas como se fosse para por dia e noite,
lançar sua luz através da sua boca sobre os artesãos no trabalho.
[1. O texto parece corrupto aqui.]
50. E eu Salomão tomei da mina dessa pedra
200 shekels, para os suportes da mesa de incenso, que foi semelhante
em aparência.
E eu Salomão glorifiquei o Senhor Yahu (Deus) e
depois fechei a rodada de tesouro de pedra.
E eu pedi de novo os demônios, para cortar mármore
para a construção da casa de Deus.
E eu Salomão orei ao Senhor e pedi o cão, dizendo: - "Por quem arde, o anjo que ti
frustra?"
E o demônio, respondeu: - "Pelos Brieus grandes [1]."
[... 1. Briareus é sugerido por Bornemann como a leitura direita, mas com pouca
probabilidade, uma vez que Briareus não teria sido transformado um
anjo. ...]
51. E louvei a Yahu (Deus) Senhor do céu e da terra e mandou outro demônio e veio para a frente de mim e lá vieram antes de mim, um demônio na forma de um leão que ruge.
E ele levantou-se e respondeu-me, dizendo: -
"Ó rei, a forma que eu tenho, eu sou um espírito completamente incapaz de
ser percebido.
Após todos os homens que se deitam como prostrado,
salto doença, chegando sorrateiramente ao longo e eu tornar o homem fraco, para
que seu hábito de corpo fique debilitado.
Mas também tenho outra glória, ó rei.
Eu expulso os demônios e eu tenho legiões sob meu
controle. E eu sou capaz de ser recebido [1] nas minhas moradas, juntamente com
todos os demônios que fazem parte das legiões, debaixo de mim.
"Mas eu Salomão, ouvindo isto, perguntei-lhe:
- "Qual é o teu nome?
"Mas ele, respondeu: - "Lion. portador,
Rath [2] em espécie".
E eu, disse-lhe: - "Como tu seria frustrado,
juntamente com as tuas legiões?
E qual anjo, é que frustra a ti?”
E ele respondeu: - "Se eu digo-te o meu nome,
eu não estou sozinho, mas também as legiões de demônios sob mim."
“(Ele é assessorado por toda uma equipe,
grupamentos, exércitos de anjos decaídos. Um grande grupamento podendo ter por
exemplo, 5.200 indivíduos. A Legião Romana (do
Latim legio) era a maior unidade militar do exército romano, contando com mais
de 3 000 homens (os legionários) em suas fileiras no início da Era Republicana,
chegando posteriormente a ter mais de 5 200 soldados no período do Império,
consistido de centúrias como a unidade básica.).”
[... 1. dektikos parece que veio para dar nesse
sentido, como também no fragmento de um comentário muito antigo na Pastor de Hermas nos papiros
Oxyrhynchus.
Parte I, por Grenfell e Hunt, 1898, p. 9.
A habitação, lugares são as pessoas de quem o
espírito, bom ou mal, toma posse.
Assim, no Docetic Acta Iohannis (Ed. MR James), o
Cristo diz:
- "Eu não tenho moradia e eu tenho habitações,
não tenho lugar e eu tenho lugares, não tenho templo e eu tenho templos.
... Eis-te em mim que tratar de ti."
2. Radinos, "Esbelta afinando" é sugerido
por Bornemann como a verdadeira leitura, porque um "c" pode ser tal.
STAFF – conjunto de pessoas que compõem uma
instituição, uma assessoria de uma empresa, de um político ...]
52. Então eu, disse a ele: - "Eu te conjuro em
nome do Deus Sabaoth, me diga por que nome tu és frustrado,
juntamente com o teu host?"
E o espírito, me respondeu: - "O "grande
entre os homens", que é sofrer muitos as coisas nas mãos dos homens, cujo
nome é a figura 644, que é Emmanuel, ELE é que
nos une e que, então, vir e mergulhar-nos da íngreme (ribanceira – buraco) [1]
sob a água. Ele é propalada nas três cartas que, derrubá-lo [2]."
[... 1. A alusão, é aos porcos de Gadara.
2. Os três personagens, são aparentemente os
números 644. ...]
53. E eu Salomão, ouvindo isto, glorifiquei a Deus e condenou a sua legião para transportar madeira do matagal. E eu condenei ao leão amoldado, vir até o pequeno bosque com os dentes, para queimar no forno insaciável, para o Templo de Deus.
54. E eu adorava o Senhor Yahu (Deus) de Israel e
ofereceu outro demônio e veio para a frente. E veio diante de mim um dragão, de
três cabeças, de tonalidade e com medo.
E eu, perguntei-lhe: "Quem és, tu?"
E ele, respondeu-me: - "Eu sou um espírito caltrop-like [1], cuja actividade em três linhas, mas eu faço crianças
cegas em úteros de mulheres e girar sua volta nos ouvidos. E eu, a torná-los
surdos [2] e mudo.
E eu tenho de novo na minha cabeça de terceiro,
escorregamento em [3].
E eu firo os homens na parte limbless do
corpo e a levá-los a cair e a espuma e a ranger os dentes. (do inglês limbless, por
definição é ter tido um ou vários membros removidos, por acidente, lesão ou
mutilação.).
Mas eu tenho minha própria maneira de ser
frustrado, Jerusalém sendo significado por escrito, até um lugar chamado da
cabeça [4].
"Para lá é pré-designado o anjo do grande
conselho e agora ele vai abertamente e habitam sobre a cruz. Ele faz me
frustrar e para ele, eu sou sujeito."
[...1. Tribolaios. Os tribolos era um instrumento
de três spiked, jogado no chão para ferir pés dos cavalos.
2. Buba, uma palavra desconhecida.
3. uma palavra de sentido duvidoso.
4. ou seja, o Gólgota. A velha lenda era que Adão,
seu crânio repousa neste local e que a cruz teria sido plantada sobre ela. ...]
55. "Mas, no lugar onde te sentas, tu, ó rei Salomão, permanece uma coluna no ar, de roxo ... [1] O demônio chamado Ephippas, vos trouxe [ela] desde o Mar Vermelho, da Arábia interior.
Ele, é que deve ser fechado em uma garrafa de pele
e trazido diante de ti.
Mas na entrada do Templo, que tu começou a
construir, ó rei Salomão, encontra-se armazenado muito ouro, que tu cavar e então
poderá levar consigo.
“E eu Salomão, mandei meu servo e achei que fosse
como o demônio me disse. E fechei-o com meu anel e louvamos ao Senhor Yahu (Deus)."”
[... 1. O significado da última parte, deste composto
é desconhecido. ...]
56. Então, eu disse-lhe: - "O que és, chamado?"
E o demônio, disse: - "Eu sou a crista dos dragões." E ordenei ele, a fazer tijolos
no Templo. Ele, tinha as mãos humanas.
57. E eu adorava o Senhor Yahu (Deus) de Israel e ofereceu outro demônio a se apresentar.
E veio perante a mim, um espírito em forma de mulher, que tinha uma cabeça sem os membros
[1] e seu cabelo, estava desgrenhado.
E eu disse, para ela: - "quem és tu?
Mas ela, respondeu: - "Não, quem és tu e por
que fazes querer ouvir sobre mim?
Mas, como tu quiseste saber, aqui estou ligado
diante da tua face.
Vá [30], em seguida, em teus celeiros reais e lave
tuas mãos.
Em seguida, sentar-se-a novamente diante de teu
tribunal e me fazer perguntas e tu aprender, oh rei, quem eu sou."
[... 1. Aqui parece que temos a cabeça de Medusa grego transformado em um demônio. ...]
58. E eu Salomão fiz o que ela me ordenou e me contive, porque da habitação da sabedoria em mim [1]; para que eu possa ouvir de seus atos e repreende-los e manifestá-los aos homens.
E eu me sentei e disse ao demônio: - "O que és,
tu?"
E
ela disse: - "Eu sou chamado entre os homens Obizuth; e de noite eu não durmo, mas vai as minhas voltas
por todo o mundo a visitar as mulheres no parto. E adivinhar a hora de tomar minha
posição [2] e se eu tenho sorte, eu estrangulo a criança.
Mas se não, eu me aposentar para outro lugar.
Porque eu não posso por uma única noite aposentar
(parar) sem sucesso. Porque eu sou um feroz [3] espírito, de uma miríade de
nomes e muitas formas.
E agora cá, para lá agora eu vago. E para poente partes eu vou as minhas
voltas. Mas como é agora, apesar de tu ter selado, me volta com o anel de Yahu
(Deus), a ti não fizeste nada.
Eu não estou em pé diante de ti e tu não é capaz de
comandar-me. Pois tenho nenhum outro trabalho que a destruição das crianças e a
fazer os seus ouvidos ser surdo e o trabalho da mal aos seus olhos e as suas
bocas de ligação com um laço e a ruína de suas mentes e causando dor de seus
corpos."
[... 1. A Sophia, identificado por Philo e os primeiros Padres com o Logos, é suposto ter entrado e tomado posse
de Salomão, como depois fez tentando a Yahu’shuah - Jesus.
2. stamatihu, um verbo desconhecido.
3. xalepón. ...]
59. Quando eu Salomão, ouvindo isto, fiquei maravilhado com sua aparência, pois eu vi todo o seu corpo para a escuridão.
Mas seu olhar era completamente brilhante e
esverdeado e seu cabelo, foi jogado violentamente como o de um dragão e o todo
de seus membros, eram invisíveis.
E sua voz, era muito claro como ele veio a mim.
E eu astutamente, disse: - "Diga-me por qual
anjo és frustrado, oh espírito do mal?"
Ao que ela, respondeu-me: - "Por que o anjo de
Deus chamou Afarôt, que é interpretado Rafael, por quem eu estou frustrado agora e para sempre.
Seu nome, se alguém sabe disso e escrever o mesmo
sobre uma mulher no parto, então não serei capaz de entrar nela.
Deste o nome
do número, é 640 [1]."
E eu Solomon ao ter ouvido isso e tendo glorificado
o Senhor, ordenou-lhe o cabelo para ser obrigado e que deveria ser pendurada na
frente do Templo de Yahu (Deus), para que todos os filhos de Israel, com eles
passando, poder vê-lo e glorificar o Senhor Yahu (Deus) de Israel, que tinha me
dado essa autoridade, com sabedoria e poder de Deus, por meio deste selo.
[... 1. Bornemann (Zeitschr. fd Hist. Theol. De 1844, p. 38) dá ao
conto de figuras. r = 100; a = 1; f = 500; a = 1; m = 8; l = 30. Total de
640. ...]
60. E eu mais uma vez, mandei outro demônio para
vir diante de mim. E o veio, rolando-se ao longo, um em aparência semelhante a
um dragão, mas com o rosto e as mãos de um homem.
E todos os seus membros, exceto os pés, foram os de
um dragão e ele tinha asas em suas costas.
E quando vi, fiquei surpreendido, e disse: -
"Quem és demônio, como tu és chamado? E de onde tens vir? Diga-me."
61. E o espírito, respondeu, e disse: - "Esta é a primeira vez que eu estou ante a ti, ó rei Salomão.
Eu sou um espírito, transformado em um deus entre
os homens, mas agora reduzido a nada pelo anel e sabedoria concedida a ti, por
Deus.
Agora eu sou o chamado dragão alado [1], e eu não a câmara com muitas mulheres,
mas apenas com um alguns que são de forma justa, que possuem o nome do xuli, desta estrela.
E eu formo par com eles, sob o disfarce de um
espírito alado em forma, habens
coitum por nates.
E ela, em quem eu tenho salta e vai pesado com a
criança e o que é nascido dela se torna eros.
Mas desde que tais descendentes não podem ser
realizadas por homens, a mulher em quebras de interrogação vento. Esse é o meu
papel.
Supostamente, em seguida, apenas que estou
satisfeito e todos os outros demônios molestado e perturbado por ti, vai falar
toda a verdade.
Mas aqueles compostos de fogo [2] fará com que seja
queimado pelo fogo do material das toras, que deverá ser recolhido para a construção
do Templo."
[... 1. pterodrákun, uma palavra
que não nos léxicos.
2. TA dè dia Pyros. ...]
62. E como o demônio disse isso, eu vi o espírito
saindo de sua boca e consumiu a madeira do incenso-árvore e se queimou todos os
registros, que haviam colocado no templo de Deus.
E eu Salomão, vi o que o espírito havia feito e
fiquei maravilhado.
63. E, tendo glorificado a Yahu (Deus), eu perguntei
o demônio em forma de dragão e disse: - "Diga-me, por qual anjo tu é frustrado?"
E ele, respondeu: - "Até o grande anjo que tem
a sua sede no segundo céu, que é chamado em hebraico Bazazeth. (Azazel???)
E eu Salomão, tendo ouvido isto e tendo invocado o
seu anjo, condenou ele e viu-se bolas de gude para a construção do Templo de Yahu
(Deus), e louvei a Yahu (Deus) e mandou outro demônio para vir diante de mim.
64. E veio diante de mim um outro espírito, como se
fosse uma mulher, na forma que ela tinha.
Mas em seu ombros, ela tinha duas cabeças outras
com as mãos.
E eu, lhe perguntei, e disse: - "Diga-me, quem
és tu?"
E ela, disse-me: - "Eu sou Enêpsigos, que também têm uma miríade de nomes."
E eu, disse-lhe: "Por qual anjo, tu és
frustrado?"
Mas ela, me disse: - "Que procuras, o que me
perguntas tu?
Eu sofrer alterações, como a deusa eu sou chamada.
E eu a mudar de novo e passar para a posse de outra
forma.
E não ser desejosa, por conseguinte, para conhecer
todos os que me preocupa.
Mas desde que tu estás diante de mim para este
muito, ouve.
Eu tenho a minha residência na lua, e por essa
razão que possuo três formas.
Às vezes eu sou magicamente [1] chamado pelos
sábios, como Kronos.
Em outros momentos, em conexão com aqueles que me
derrubam, eu deço e apareço em outro forma. A medida do elemento, [2] é
inexplicável e indefinível e não para ser frustrado.
Eu, então, mudando para essas três formas, desço e torno-me
de tal como tu me vês, mas estou frustrado com Rathanael anjo, que fica no terceiro céu.
Esta então, é por isso que eu falo contigo. Yonder, templo não pode
conter-me."
[... 1. mageyoméne.
2. Talvez "o lugar ou o tamanho do corpo
celeste." ...]
65. Por isso, Salomão orou ao meu Yahu (Deus) e invocou o anjo de quem Enépsigos falou e usei o meu selo.
E fechei-a com uma cadeia tripla e (colocado)
abaixo dela a fixação da cadeia.
Eu utilizei o selo de Yahu (Deus) e o espírito
profetizou a mim, dizendo: - "Isto é o que tu, o rei Salomão, fazes a nós.
Mas depois de um tempo o teu reino será quebrado e
novamente na temporada deste Templo será dividida em pedaços [1] e toda
Jerusalém (Yahu’shalaym) deve ser desfeita, o rei dos Persas e Medos e caldeus.
E as embarcações deste templo, que fazes tu, devem
ser colocados para usos servis dos deuses e junto com todos eles os frascos, em
que fazes nos calar, será quebrado pelas mãos dos homens. E, então, sairá em grande poder aqui e acolá e ser
disseminada por todo o mundo.
E vamos desviar o habitado mundo por muito tempo,
até que o Filho de Yahu (Deus) seja estendido sobre a cruz. Para nunca antes surgirá
um rei semelhante a ELE, que frustra todos nós, cuja mãe não deve ter contato
com o homem. Quem mais pode receber tal autoridade sobre os espíritos, exceto ELE,
que o diabo primeiro tentará seduzir,
mas não vai prevalecer sobre?
O número do seu nome, é 644 [2], que é Emmanuel.
Portanto, ó rei Salomão, teu tempo é mal e os teus
anos de curto e mal e para o teu servo, teu reino será dado [3]. "
[...1. Imagino o sentido que a palavra deve ter
neste contexto.
2. xmd.
3. Essa profecia corresponde aproximadamente ao que
Lactâncio, Instit. DIV. lib. iv. c. 18,
cita um livro apócrifo de Salomão. ...]
66. E eu Salomão, tendo ouvido isto, glorifiquei a
Yahu (Deus). E embora eu maravilhado com o pedido de desculpas dos demônios, eu
não creditei até que ele se tornou realidade.
E eu não acreditei em suas palavras, mas quando
eles foram realizados, então eu entendi e na minha morte, eu escrevi este
Testamento aos filhos de Israel, e dei-lhe, para que eles possam conhecer os
poderes dos demônios e suas formas e os nomes de seus anjos, através do qual
estes anjos são frustrados.
E eu glorifiquei o Senhor Yahu (Deus) de Israel e
ordenou que os espíritos fossem ligado com laços indissolúveis.
67. E, graças a Deus, ordenei outro espírito para vir diante de mim e saiu antes, do meu enfrentar mais um demônio, tendo em frente a forma de um cavalo, mas por trás de um peixe.
E ele tinha uma voz poderosa, e disse-me: - "Ó
rei Salomão, eu sou um espírito feroz do mar e eu sou ganancioso de ouro e
prata, sou um espírito próprio, como rodadas e vem ao longo das grandes
extensões de água do mar e eu viajo até os homens que navegar nela.
Pois eu me envolta em uma onda [1] e a me
transformar e depois me jogar em navios e vir para a direita, sobre eles.
E esse é o meu negócio e minha maneira de me
apossar de dinheiro e homens. Para eu tomar os homens e eles girarem em torno
de mim e lançar os homens no mar. Porque eu não sou avarento dos corpos dos
homens, mas lanço-os para fora do mar até agora.
Mas desde que Belzebu, príncipe dos espíritos do ar
e dos debaixo da terra e senhor de uns terrenos, tem uma realeza conjunta
conosco no que diz respeito as obras de cada um de nós, portanto, fui do mar,
para obter uma certa visão [2] em sua companhia.
[...1. Cp. Judas 13. Que Jude aqui se entrega em
nenhum mera metáfora é claro, as palavras que se seguem, que incorporar a
crença detalhada no Testamento de Salomão, p. 40.
2. "Ascendência ou assalto espiritual."...]
68. "Mas eu também tenho um outro personagem e
papel. Eu metamorfosear-me em ondas e vir para cima a partir da mar.
E eu me mostro aos homens, para que aqueles na
terra me chamarem de Kuno [s] Paston [1], porque eu
assumo a forma humana.
E meu nome, é uma verdade. Para a minha passagem
até aos homens, eu mando uma náusea, certo. Eu venho então a tomar conselho com
o príncipe
Belzebu e ele me contactou e me entregou em tuas mãos. E eu
estou aqui diante de ti, por causa deste selo e tu agora a me atormentar [2].
Eis que agora, em dois ou três dias com o espírito
que conversa contigo irá falhar, porque não terei água."
[...1. Cf. Plínio, Nat. Hist. 24. 74
"Cynosbaton, alii Cynospaston, alii neurospaston vocant; folium habet
Vestigio símile hominis. Fert et uvam nigram, em cuius Acino nervum habet, unde
neurospastos dicitur. "O forma humana revelou-se no passo, que se
assemelhava a folha.
2. basaníxeis. Cp. Matt. 8:6, 29; 14:24; Marcos 5:7...].
69. E eu, disse-lhe: - "Diga-me por aquilo que tu és o anjo a frustra-lo."
E ele, respondeu: - "Por Iameth."
E eu, glorificava a Deus.
Eu comandava o espírito para ser jogado em um
frasco com dez garrafas de água do mar de dois mede cada [1].
E eu selei a rodada acima dos mármores e asfalto e
piche na boca do navio. E tendo a selado com o meu anel, eu o pedi para ser
depositado no Templo de Deus. E eu pedi, outro espírito para vir diante de mim.
[...1. Cp. João 2:6...]
70. E veio diante de mim um outro espírito escravizado, tendo obscura a forma de um homem, com brilhando os olhos, e trazendo na mão uma lâmina.
E eu, perguntei: - "Quem és tu?
Mas ele respondeu: - "Eu sou um lascivo
espírito, engendrada de um homem gigante que morre no massacre no tempo dos
gigantes."
Eu disse a ele: - "Diga-me, o que tu és e
empregadas em cima da terra e onde tu tens a tua habitação."
71. E ele, disse: - "Minha morada é em lugares frutíferos, mas o meu procedimento é esse, que eu me assento ao lado dos homens, que passam ao longo entre os túmulos e em época inoportuna, eu assumo a forma dos mortos e se eu pegar qualquer um, eu uma vez destruo com minha espada.
Mas se eu não poço destruí-lo, eu vou levá-lo a ser
possuído por um demônio e para devorar sua própria carne e que o cabelo, cair o
queixo."
Mas, eu disse-lhe: - "Não tu Salomão, então, com
medo do Yahu (Deus) do céu e da terra, diga-me por qual anjo é frustrado."
E ele respondeu: - "Ele destrói-me e será
aquele que tornar-se-á Salvador (SHUAH), um Homem cujo número, se houver um que
deve escrever na testa [1], ele vai me derrotar, e em temor eu rapidamente a recuar.
E, de fato, se alguém escrever este sinal em cima
dele, eu devo estar com medo. "E eu Salomão, ouvindo isto e tendo
glorificado o Senhor Yahu (Deus), cale-se este demônio como o resto.
[...1. Revelação 9:4; 13:16, 17...].
72. E mandei outro demônio, para vir diante de mim.
E veio diante de mim trinta e seis espíritos, suas cabeças disformes como os cães,
mas em si mesmos, eles eram humanos em forma; com caras de bundas, rostos de
bois e os rostos de pássaros. E eu Salomão, ouvindo e vendo-os, perguntei e eu
pedi e disse: - "Quem é você?"
Mas, de um acordo com uma só voz, disse que [1]: - "Nós somos os elementos trinta e seis, o mundo-governantes [2] desta
escuridão.
Mas, ó rei Salomão, tu não estas errado de nós nos
aprisionam, nem tem comando sobre nós, mas desde que o Senhor Yahu (Deus) te
deu autoridade sobre todo o espírito, no ar, e na terra e debaixo da terra,
portanto, nós também nos apresentamos diante de ti, como os outros espíritos de carneiro e touro, a partir de [35] tanto
twin, caranguejo, leão, virgem, balança, escorpião, arqueiro,
cabra de chifres, água pourer e peixe.
[1. Atos 2:1, 2. kosmokratores. Cp. Paulo, Ef. 6:12;
Orígenes, c. Celsum, 8:58.]
73. Então, Salomão invocou o nome do Senhor dos exércitos e questionou um de cada vez, como o que foi a sua personagem. E eu, mandei cada um se apresentar e falar de suas ações.
Em seguida, a um primeiro veio para a frente, e
disse: - "Eu sou o primeiro decanos do círculo zodiacal e eu sou chamado o carneiro e comigo, são estes dois."
Então, eu coloquei-lhes a pergunta: - "Quem
sois chamados?"
O primeiro disse: - "Eu, ó Senhor, sou chamado Ruax,
e eu fazer com que o cabeças de homens a ser ociosas, e eu pilhar suas testas.
Mas deixe-me apenas ouvir as palavras 'Michael, aprisionar Ruax', e uma vez eu
recuar."
74. E o segundo, disse: - "Eu sou chamado Barsafael e eu com aqueles que estão sujeitos a minha hora, de sentir dor da enxaqueca. Se eu ouvir as palavras "Gabriel, aprisionar Barsafael, "uma vez eu recuar."
75. O terceiro, disse: - "Eu sou chamado Arôtosael, eu faço mal para os olhos
e prejudicá-los gravemente. Apenas deixe-me ouvir as palavras "Uriel,
aprisionar Aratosael '(sic), uma vez eu recuar... [1]"
[1. Parece haver uma lacuna aqui.]
76. O quinto disse: - "Eu sou chamado Iudal e
eu trago um bloco nos ouvidos e surdez da audição. Se eu ouvir, "Uruel
Iudal," uma vez eu retiro."
77. O sexto, disse: - "Eu sou chamado Sphendonaêl, a causar tumores na glândula
parótida e inflamações nas amígdalas e recurvato tetânica [1].
Se eu ouvir 'Sabrael, aprisionar Sphendonaêl,
"uma vez eu recuar.''
[1. Os termos gregos médicos que se interpõem no
texto grego são encontrados em Hipócrates, Galeno e Cuel. Aurel.]
78 E o sétimo, disse: - "Eu sou chamado Sphandôr, eu enfraquecer a força dos ombros,
a causar tremores e paralisar os nervos das mãos; sou eu a quebrar e esmagar os
ossos do pescoço. E eu, a sugar o tutano. Mas, se eu ouço as palavras “Arael,
aprisionar Sphandôr," eu no retiro uma vez. "
79 E o oitavo, disse: - "Eu sou chamado Belbel, eu faço distorcer os corações
e as mentes dos homens. Se eu ouvir as palavras "Arael, aprisionar Belbel,"
uma vez eu retiro."
80 E o nono disse: - "Eu sou chamado Kurtaêl e envio cólicas nas entranhas
e a induzir dores. Se eu ouvir as palavras... "Iaôth, aprisionar
Kurtaêl," Eu no retiro uma vez."
81. O décimo, disse: - "Eu sou
chamado Metathiax e
fiço as rédeas a doer. Se eu ouvir as palavras" Adônaêl,
aprisionar Metathiax, "Eu uma vez
recuar."
82. O décimo, primeiro disse: - "Eu sou chamado Katanikotaêl, eu crio conflitos e
injustiças nas casas dos homens e a enviar por diante, lhes é difícil moderar.
Se qualquer um que estiver em paz em sua casa,
deixá-lo escrever em sete folhas de louro a nome do anjo que me frustra,
juntamente com estes nomes: - IAE, IEO, filhos de Sabaoth, em nome do grande Yahu
(Deus), permitiu que ele cale a boca Katanikotaêl.
Então, que ele lave as folhas de louro em água e polvilhe a casa com a água, a
partir de dentro para fora. E, uma vez que eu recuar."
83. O décimo segundo, disse: - "Eu sou chamado Saphathoraél, eu faço inspirar
partidarismo nos homens e prazer em causar tropeços. Se alguém vai escrever
no papel esses nomes de anjos, Iaco, Iealô, Iôelet, Sabaoth, Ithoth, Bae, e
tendo dobrado-o, usá-lo em volta do pescoço ou contra o seu ouvido, eu uma vez
recuar e dissipar a bebedice."
84. O décimo terceiro, disse: - "Eu sou chamado Bobel (sic), eu faço causar doença
nervosa por meus assaltos. Se eu ouvir a nome do grande, "Adonaêl, aprisionar Bothothêl, 'eu retiro de uma só vez."
85. O décimo quarto, disse: - "Eu sou chamado Kumeatêl e eu faço afligir ataques tremores e torpor. Se eu ouvir, a palavras: - 'Zôrôêl, aprisionar Kumentaêl,' eu retiro de uma só vez".
86. O décimo quinto, disse: - "Eu sou chamado Roêlêd faço frio, geada e dor no
estômago. Deixe-me apenas ouvir, as palavras: - 'IAX, não esperar, não ser
aquecido, para Salomão é mais justo do que onze pais, "eu a [uma vez]
retiro".
87. O décimo sexto, disse: - "Eu sou chamado Atrax e
faço infligir nos homens febres irremediáveis e prejudiciais. Se
você for me prender, pique coentros [1] com esfregaço nos lábios,
recitando o charme da seguinte redação: - “A febre, que é de sujeira, eu
te exorcizo pelo trono do Yahu (Deus) Altíssimo, retira-se da sujeira e do recuo
da criatura feita por Deus." E, uma vez que eu recuar."
[1. Plínio, Nat. Hist. xx. 20, observa o mesmo uso
de coentro: - "Seminis grana tria em tertianis devorari iubent aliqui ante
accessionem, vel Plura Illini Fronteiras. "O Testamento, evidentemente
pertence a idade de Plínio.]
88. A décima sétima, disse: - "Eu sou chamado Ieropaêl.
Atuo
no estômago de homens que se sentam e causar convulsões no banho e na estrada e
onde quer que eu seja encontrado, ou encontrar um homem e jogá-lo para baixo. Mas, se alguém vai dizer aflitos em seu
ouvido esses nomes, três vezes, na orelha direita: - 'Iudarizê, Sabunê, Denôê,' Eu venho de vez
recuar."
89. O décimo oitavo, disse: - "Eu sou chamado Buldumêch, eu
atuo para a mulher
separar do marido e trazer rancor entre eles. Se alguém
escrever os nomes da tua touros, Salomão, em papel e coloque-o na ante-câmara
de sua casa, me retiro dali.
E a lenda escrita é a seguinte: - 'O Deus de Abrão
e o Deus de Isaac e o Deus de Jacó te comando - aposentar a partir da casa, em
paz.” “E eu, uma vez se aposentar."
90. A décima nona, disse: - "Eu sou chamado Naôth e levo meu assento sobre os joelhos
de homens. Se qualquer uma gravação em papel: - 'Phnunoboêol, partem Nathath e
tu não tocar o pescoço, "Eu retiro de uma só vez".
91. A vigésima, disse: - "Eu sou chamado Marderô, mando sobre os homens a febre
incurável. Se alguém escrever, sobre a folha de um livro: - "Sphênêr,
Rafael, aposentar-se, arrastar-me não sobre, não me esfolar" e amarrá-lo
ao pescoço, eu retiro de uma só vez".
92. O vigésimo primeiro, disse: - "Eu sou chamado Alath, e eu causar tosse e respiração
difícil em crianças. Se qualquer uma escrita, em papel: - 'Rorêx, tu deves prosseguir
Alath' e prendê-lo ao pescoço, eu uma vez se aposentar ... [1]"
[1. Não deve ser aqui uma lacuna no texto.]
93. O vigésimo terceiro, disse: - "Eu sou chamado Nefthada e eu faço as rédeas a doer,
e eu trago dysury.
Se qualquer uma gravação em uma placa de estanho, as palavras: - 'Iathôth, Uruêl, Nephthada', e fixá-la em volta dos
rins, eu uma vez recuar. "
94. O vigésimo quarto, disse: - "Eu sou chamado Akton e farei costelas e músculos
lumbic a doer. Se um gravar em material de cobre, tomada de um navio que perdeu
sua ancoragem, o seguinte: - "Marmaraôth, Sabaoth, perseguir Akton, e fixá-la em volta do lombo, eu retiro de
uma só vez."
95. O vigésimo quinto, disse: - "Eu sou chamado Anatreth
e eu rasgo em queimaduras e febres nas entranhas. Mas se eu ouvir:
- 'Arara, Charara, "instantaneamente posso
recuar".
96. O vigésimo sexto, disse: - "Eu sou chamado Enenuth eu roubar a mente dos homens e mudar seus corações, e. fazer um homem desdentado(?). Se alguém escrever: - "Allazoôl, perseguir Enenuth' e amarrar a rodada papel dele, eu uma vez recuar."
97. O vigésimo sétimo, disse: - "Eu sou chamado Phêth e eu faço os homens de consumo e a causar hemorragia; Se um exorcizar-me de vinho, de cheiro doce e separada pelo aeon décimo primeiro [1], e disser:
- 'Eu te exorcizo pelo aeon décima primeira a parar,
eu exijo, Phêth (Axiôphêth)", em seguida, dar ao paciente para beber e eu
uma vez recuar."
[1. Uma referência gnóstica. Logo acima de
"onze pais" foram mencionados.]
98. O vigésimo oitavo, disse:
- "Eu sou chamado Harpax e eu envio insônia
nos homens. Se 'Kokphnêdismos, "uma gravação e vinculá-lo ao redor do templos,
eu uma vez se aposentar."
99. O vigésimo nono, disse: - "Eu sou chamado Anostêr eu faço gerar
mania uterina e dores na bexiga. Se um pó e óleo puro, três sementes de
louro e mancha-lo, dizendo: "Eu te exorcizo, Anostêr. Pare por Marmaraô, "uma vez eu recuar."
100. O trigésimo, disse: - "Eu sou chamado Alleborith e se comer um peixe
engolir um osso, então ele deve tomar um osso do peixe e tossir, ai, eu uma vez
recuar."
101. O trigésimo primeiro, disse: - "Eu sou chamado Hephesimireth, e causar doença
persistente. Se você jogar sal, esfregou na mão, em óleo e
manchá-la sobre o paciente, dizendo:
- 'Serafins, Querubins, me ajude', eu uma vez se
aposentar."
102. O trigésimo segundo, disse: - "Eu sou chamado Ichthion e
eu paraliso músculos e a machucar-los Se eu ouvir.. "Adonaêth, socorro!" Eu uma vez se
aposentar."
103. O trigésimo terceiro, disse: - "Eu sou chamado Agchoniôn e eu estou entre swaddling-roupas
e no precipício e se alguém escreve sobre folhas de figueira 'Lycurgos,
"tirar uma carta de cada vez e escrevê-lo, invertendo as letras, eu me
aposento de uma vez.
Dos Lycurgos e ycurgos e kurgos e yrgos,
GOs, OS ([1]."
[1.) botrydón, para o qual Bornemann
boystrofydón conjecturas. Há um paralelo em um papiro mágico editado
por Dieterich (Abraxas, p. 185).]
104. O trigésimo quarto, disse: - "Eu sou chamado Autothith eu faço causar ressentimentos e brigas. Portanto, eu estou frustrado... por Alpha e Omega, se por escrito."
105. O trigésimo quinto, disse: - "Eu sou chamado Phthenoth lanço mau-olhado em cada homem, portanto, o olho muito; sofrimento se for desenhada, me frustra."
106. O trigésimo sexto, disse: - "Eu sou chamado Bianakith tenho rancor contra o corpo que eu estava nas casas de resíduos, eu causo a carne a decair e tudo o mais que é semelhante. Se um homem escrever sobre a porta da frente de sua casa: - "Mêltô, Ardu, Anaath, 'eu fujo daquele lugar. "
107. E eu Salomão, quando ouvi isso, glorificava a Yahu (Deus) dos céus e da terra. E eu lhes ordenei para buscar água no Templo de Yahu (Deus).
E eu, além disso, orei ao Senhor Deus para fazer
com que os demônios, sem que a humanidade ‘cesto’, para ser preso e levado a
aproximar o Templo de Deus.
Alguns desses demônios, eu condenei a fazer o
trabalho pesado da construção do Templo de Deus. Outros, que eu colocasse nas
prisões.
Outros, eu pedi para lutar com fogo em (o making
of) de ouro e prata, sentando-se pelo chumbo e colher. E para tornar lugares
prontos para os outros demônios, em que devem ser confinados.
108. E eu Salomão, tinha muito sossegado em toda a
terra e passei a minha vida em paz profunda, honrado por todos homens e por
todo o céu.
E eu construí, o Templo inteiro do Senhor Deus.
E o meu reino era próspero e meu exército estava
comigo.
E para o resto da cidade de Jerusalém tinha
repouso, alegria e encantamento.
E todos os reis da terra, veio-me desde os confins
da terra para contemplar o Templo, que edifiquei ao Senhor Deus.
E tendo ouvido falar da sabedoria que me foi dada,
eles fizeram uma homenagem para mim no Templo, trazendo ouro e prata e pedras
preciosas e muitos ‘mergulhadores’; e bronze, ferro, chumbo e cedro registra. E
não ‘decadência’ madeiras que me trouxe, para o equipamento do Templo de Deus.
109. E entre eles também a rainha do Sul, sendo uma bruxa, veio em grande preocupação e se curvou antes de mim para a terra.
E tendo ouvido a minha sabedoria, ela glorificava a
Yahu (Deus) de Israel. E ela formalizada com julgamento de toda a minha
sabedoria, de todo o amor no qual eu instruía-na, de acordo com a sabedoria
transmitida para mim.
E todos os filhos de Israel glorificaram a Deus.
110. E eis que, naqueles dias um dos operários, de idade avançada, atirou-se diante de mim, e disse: - "O rei Salomão, tenha pena de mim, porque eu sou velho."
Então eu lhe ordenei levantar-se e disse: - "Diga-me,
meu velho, tudo sobre você.
"E ele respondeu: - "Rogo-vos rei, tenho
um filho único-nascido, e ele insulta e bate-me abertamente e arranca os
cabelos da minha cabeça e me ameaça com uma morte dolorosa.
Isso eu te suplico, vingar-me.
111. E eu Salomão, ouvindo isto, senti remorso enquanto eu olhava para sua velhice e ordenei a criança para que trouxe para mim.
E quando ele foi trazido, questionei-lhe se isso
fosse verdade. E o jovem disse:
- "Eu estava tão cheio de loucura, como para
atacar meu pai com minha mão. Seja gentil comigo, ó rei. Para eu não ter ousado
para cometer tal impiedade, pobre infeliz que eu sou.
"Mas eu Salomão ao ouvir isso desde a
juventude, exortou o velho para refletir sobre o assunto e aceitar desculpas de
seu filho. No entanto, ele não quis, mas disse que preferiria deixá-lo morrer.
E como o velho não cedia, eu estava prestes a
pronunciar a sentença na juventude, quando eu vi o demônio Ornias rindo.
Eu estava muito irritado com o demônio rir na minha
presença; e eu pedi aos meus homens, para remover os outros partidos e fazer
avançar Ornias
antes do meu tribunal.
E quando ele foi levado diante de mim, eu disse a
ele: - "Maldito, por que fizeste olhar para mim e rir?"
E o demônio respondeu: - "Prithee,
rei, não foi por causa de ti que eu ri, mas por causa dessa velha malfadada vida
de homem e da juventude miserável, seu filho. Por três dias, depois seu filho
vai morrer prematuramente e eis que o velho, desejos para abominavelmente fugir
com ele."
112. Mas eu Salomão, tendo ouvido isto, disse ao demônio: - "É verdade, que tu falas?"
E ele respondeu: - "É verdade, ó rei."
E eu ao ouvir isso, ordenei-lhes retirar o demônio
e que eles deveriam novamente trazer diante de mim, o velho homem com seu
filho.
Pedi-los [40] para que fizesse amizade com uma
outra vez e lhes forneci alimentos. E então eu disse ao velho, depois de três
dias, para trazer seu filho de novo, para mim aqui;
"E", disse eu: - "Eu vou assistir a
ele."
E eles me cumprimentaram e seguiram seu caminho.
113 E quando eles foram embora, eu pedi Ornias à ser apresentado e disse-lhe: - "Diga-me, como sei o que seja isso?".
E ele respondeu: - "Nós, demônios, subir ao
firmamento do céu e voar por entre a estrelas. E ouvimos as frases que vão
adiante sobre as almas dos homens e logo chegamos, seja por força de influência
ou pelo fogo, ou pela espada, ou por algum acidente, o véu que nosso ato de
destruição; e se um homem não morre por algum desastre prematuro ou pela
violência, então nós nos transformarmos em demônios, uma forma de aparecer para
os homens e ser adorado em nossa natureza humana."
114. Por isso, tendo ouvido isto, glorificaram a Yahu (Deus) Senhor e mais uma vez eu questionei o demônio, dizendo:
- "Diga-me como vos pode subir ao céu, sendo
demônios e em meio as estrelas e aos santos anjos se misturam."
E ele respondeu: - "Assim como as coisas se
cumprem no céu, assim também na terra (são cumpridas), dos tipos [1] de todos
os eles.
Pois há os principados, autoridades,
mundo-governantes [2] e nós, demônios voamos sobre o ar e nós a ouvir as vozes
dos seres celestiais; e levantamento de todos os poderes.
E como não tendo fundamento (base) em que pousar e
repousar, devemos perder força e cair como as folhas das árvores.
E os homens, vêem-nos a imaginar que as estrelas
estão caindo do céu. Mas não é bem assim, ó rei, mas caímos por causa da nossa
fraqueza e porque não temos para onde em nada se apropriar; e assim caímos como
relâmpagos, [3] na profundidade de noite e de repente.
E vamos definir as cidades em chamas e fogo nos
campos. Para as estrelas têm bases sólidas, nos céus como o sol e a lua."
[1. Cp. Hebreus 8:5. 2. Cp. Rom. 8:38. 3, Lucas 10:18. "Eu via Satanás, como raio, cair do céu." Junho 13.]
115. E eu Salomão, tendo ouvido isto, ordenei o
demônio para ser guardado por cinco dias. E depois de cinco dias lembrei-me do
velho e estava prestes a interrogá-lo.
Mas ele veio para mim com tristeza e com o rosto de
preto.
E eu disse-lhe: - "Diga-me, velho, onde está o teu filho e o que significa que este traje?"
E eu disse-lhe: - "Diga-me, velho, onde está o teu filho e o que significa que este traje?"
E ele respondeu: - "Eis que eu me tornei sem
filhos e sentar-se o túmulo de meu filho em desespero. Pois, é já dois dias que
ele está morto." Mas eu Salomão, ao ouvir isso e sabendo que os Ornias demônio havia me dito a
verdade, glorificavam a Deus de Israel.
116. E a rainha do Sul viu tudo isso e se admirava, glorificando o Deus de Israel e ela viu o templo do Senhor, que está sendo edificado. E ela deu um Siklos de ouro e uma centena de milhares de prata e bronze e ela entrou no Templo.
E (ela viu) o altar do incenso de bronze que
suporta este altar e as gemas das lâmpadas, piscando diante de diferentes cores
e da lâmpada e suporte de pedra de esmeralda, de jacinto e de safira.
Ela viu os vasos de ouro, prata e bronze, madeira,
as dobras de pele tingidos de vermelho com ‘garança’. E ela viu as bases dos
pilares do Templo do Senhor e todos, eram de ouro ... [2] para além dos
demônios a quem eu, os condenei a trabalho.
E houve paz, no círculo de meu reino e sobre toda a
terra.
[1. A shekel. Philo tem as Siklos forma, i. 468.
Siglos é a ortografia usual na LXX.
2. Parece haver aqui uma lacuna no MS.]
117. E sucedeu que, eu estava no meu reino, o rei dos árabes, Adares, me mandou uma carta. E da escrita da carta é como se segue: - "Para o rei Salomão, todos granizo! Lo, ouvimos e que jamais se ouviu a todos os confins da terra, sobre a sabedoria concedida em ti, que és um homem misericordioso do Senhor.
E entendimento tem sido concedido sobre ti, de
todos os espíritos do ar e na terra, e debaixo da terra.
Agora, porquanto não está presente na terra da
Arábia um espírito do tipo seguinte: no início da madrugada, tem início a
soprar um vento certo até a terceira hora. E a sua explosão é dura e terrível e
mata homem e besta.
E nenhum espírito, pode viver na terra contra esse
demônio. Rogo-te então, porquanto o espírito é um vento, inventar algo de
acordo com a sabedoria dada a ti, o Senhor teu Deus e se dignou a mandar um
homem capaz de capturar.
E eis que o rei Salomão, eu e o meu povo e toda a
terra do meu reino, te servirem até a morte.
E toda a Arábia estarão em paz contigo, se tu
queres realizar este ato de justiça para nós. Portanto pedimos-te, não
desprezar a nossa oração humilde e sofrimento para não sermos totalmente
reduzido a nada da Eparquia, subordinada a tua autoridade.
Porque somos suplicantes, tanto eu como o meu povo
e toda a terra do meu deus, ao meu Senhor. Todos, saúde! "
118. E eu, Salomão, li esta carta, dobrei e dei-a ao meu povo e disse-lhes: - "Depois de sete dias, tu me lembras desta epístola.
E Jerusalém, foi construída e o templo estava sendo
concluído.
E havia uma pedra [1], a pedra final do canto, ali,
grande, escolhi e o que eu tinha desejado estava na cabeça da esquina, da
conclusão do templo.
E todos os trabalhadores e todos os demônios ajudando,
eles vieram para o mesmo lugar para abrir a pedra e que foi colocada sobre o
pináculo do santo Templo; e não eram fortes o suficiente para mexer e pondo-a
sobre o canto destinada a ela. Para que a pedra, que era muito grande e útil
para o canto do Templo."
[1. Cp. I Pedro 2:6, 7, que combina da mesma
maneira Ps. cxviii.
22 e Isaias 28:16. Cp. Matteus 21:42, Marcos 12:10, Lucas 20:17.]
119. E depois de sete dias, sendo lembrado da epístola de Adares, o rei da Arábia, chamei meu servo e disse-lhe: "Ordena o teu camelo e toma para si mesmo, um balão de couro, e tome também este selo e vá embora na região Saudita para o local, em que os golpes espírito maligno; e lá pegará o balão e o anel de sinete em frente a boca do balão e (segurar) para a explosão do espírito.
E quando o balão é insuflado para fora, tu queres
entender que o demônio estará (nela). Em seguida às pressas, amarrar a boca do
balão para selá-lo de forma segura com o anel de vedação e coloque-a
cuidadosamente sobre o camelo e levá-lo-me, aqui.
E se no caminho ele te oferecer ouro ou prata ou
tesouro em troca de deixá-lo ir, deixe ele ver que não te convenceu.
Mas organiza-se sem o uso de juramento de
liberá-lo.
E então se apontar para os locais onde há ouro ou
prata, marque os lugares e selá-los com este selo. E traze, o demônio para mim.
E agora sai, e Fare Thee Well ".
120. Em seguida, o jovem fez como foi ordenado dele. E ele ordenou seu camelo e colocou sobre ele um frasco e partiu para a região Saudita.
E os homens daquela região, não acreditaria que ele
seria capaz de capturar o espírito do mal.
E quando era madrugada, o servo diante da explosão
do espírito e colocou o frasco no chão, e o anel de dedo sobre a boca do balão.
E o demônio fundiu através do meio do anel de dedo, na boca do frasco e indo,
fundiu para fora do frasco.
Mas o homem, levantou-se imediatamente para ele e
chamou apertado com sua mão a boca do balão, em nome do Senhor Deus dos
Exércitos.
E o demônio, permaneceu dentro o balão mesmo depois
que os jovens permaneceram naquela terra três dias, para fazer julgamento.
E o espírito já não sopraram, contra aquela cidade.
E todos os árabes, sabiam que ele havia fechado com segurança no espírito.
121. Em seguida, o jovem predeu o balão no camelo e os árabes enviou-o em seu caminho com muito honra e presentes preciosos, louvando e glorificando Yahu (o Deus) de Israel.
Mas o jovem, trouxe no saco e pô-lo no meio do
Templo. E no dia seguinte, o rei Salomão, foi para o Templo de Yahu (Deus) e
sentou-se em profunda angústia sobre a pedra do fim da esquina.
E quando entrei no Templo, o balão ficou... e
caminhou em torno de cerca de sete passos e, em seguida, caiu em sua boca e fez
uma homenagem para mim.
E eu maravilhado que, mesmo com a garrafa o demônio
ainda tinha poder e podia andar sobre e mandei-o, para levantar-se.
E o balão se levantou, e pôs-se em seus pés tudo
apagado.
E eu perguntei-lhe, dizendo: - "Diga-me, quem
és tu?"
E o espírito dentro, disse: - "Eu sou o
demônio chamado Ephippas, que está na Arábia."
E eu disse-lhe: - "É este o teu nome?"
E ele respondeu: - "Sim, onde quer que eu vá,
eu, fogo aceso e definir e fazer a morte."
122 E eu, disse-lhe: - "Por qual anjo, tu es frustrado?"
E ele, respondeu: - "A Yahu (Deus) único
governante, que tem autoridade sobre mim mesmo para ser ouvido. Aquele que está
para nascer de uma virgem e crucificado pelos judeus, me atravessa e quem os
anjos e arcanjos tem adoração. Ele me frustra e enfraquece-me de minha grande
força, que foi me dado por meu pai, o diabo."
E eu, disse-lhe: - "O que poderás, tu fazer?”
E ele, respondeu: - “Eu sou capaz de remover [1]
montanhas, para derrubar os juramentos dos reis. Eu murcho árvores e faço suas
folhas cair."
E eu, disse-lhe: - "Podes levantar esta pedra,
e colocá-lo para o início deste canto que existe no plano justo do Templo
[2].''
E ele disse: - "Não só levantar isso ó rei,
mas também com a ajuda do demônio, que preside o Mar Vermelho, vou abrir a
coluna de ar [3], e vontade de suportá-la onde queres em Jerusalém.''
[... 1. Cp. a fé que remove montanhas.
2. Bornemann sugere que a porta do Templo chamada
Beautiful (Atos 3:2, 10) é referido.
3. Imagino o sentido. ...]
123. Dizendo isso, eu coloquei pressão sobre ele, e tornou-se o frasco como se esgotado de ar. E eu coloquei-o sob a pedra, e (o espírito) cingiu-se e levantou-a em cima do balão.
E o balão subiu os degraus, carregando a pedra e
colocou-a no fim da entrada do Templo. E eu Salomão, vendo o pedra levantada no
ar e colocado em uma fundação, disse: - "Em verdade se cumpriu a
Escritura, que diz: - 'A pedra que os edificadores rejeitaram a julgamento, que
foi posta por cabeça da esquina."
Para isso, não me pertence concessão, mas de Deus,
que o demônio deve ser forte o suficiente para levantar uma pedra tão grande e
depositá-la no lugar que eu quisesse."
124. E Ephippas, levou o demônio do Mar Vermelho com a coluna. E eles tomaram a coluna e levantou-a no alto da terra.
E eu havia enganado estes dois espíritos, de modo
que não poderia abalar a terra inteira em um momento de tempo. E então fechei a
redonda com meu anel [44] deste lado e disse: - "Watch (assiste)".
E os espíritos permaneceram a sustentá-la até este
dia, para a prova da sabedoria concedida a mim.
E o pilar estava pendurado de enorme tamanho, em
meados do ar, apoiado pelos ventos. E, portanto, os espíritos apareceram por
baixo, como o ar a apoiá-lo.
E se alguém olhar fixamente, o pilar é um pouco
oblíqua, sendo suportada pelos espíritos e é de modo o dia.
125. E eu Salomão questionei o outro espírito, que
veio com o pilar da profundidade do Mar Vermelho. E eu disse-lhe: - "Quem
és tu, e como se chama e qual é o teu negócio, pois eu ouço muitas coisas sobre
ti?.''
E o demônio respondeu: - "I, O Rei Salomão,
sou chamado Abezithibod, eu sou um descendente do arcanjo.
Uma vez, quando me sentei no primeiro céu, que meu nome é Ameleouth - Então eu sou um espírito feroz e alado, e
com uma única asa, conspirando contra
todo o espírito debaixo do céu.
Eu estava presente, quando Moisés (Moch) veio perante Faraó, rei do Egito e eu endureci,
o seu coração.
Sou eu a quem Iannes e Iambres (Jambres) invocaram homing [1] com Moisés no Egito.
Eu sou aquele que lutou contra Moisés, [2] com maravilhas com sinais."
[... 1. oíkoyxúmenoi no MS., um nihili
vox. Se tivéssemos a apocryph de Iannes e Iambres poderíamos compreender a
referência.
2. 2 Tm. iii. 8. ...]
126. Eu disse-lhe, pois: - "Como foste
encontrado no Mar Vermelho?"
E ele respondeu: - "No êxodo dos filhos de
Israel, que endureceu o coração de Faraó. E eu animava o seu coração e de seus
ministros.
E eu fiz, com que eles perseguissem os filhos de
Israel. E Faraó seguiu com (eu) e todos os egípcios. Então eu estava presente
lá, e seguimos juntos.
E todos nós, viemos sobre o Mar Vermelho. E ele
veio para passar quando os filhos de Israel tinham atravessado, a água voltou e
escondeu todo o exército dos egípcios e todas as suas forças.
E fiquei no mar, sendo mantido sob este pilar.
Mas quando veio Ephippas, sendo enviado por ti, cai no vaso de um balão,
foi buscar-me para ti."
127. I, portanto, Salomão, tendo ouvido isto,
glorificou a Deus e esconjurou os demônios em não desobedecer, mas, para
permanecer de apoio do pilar. E ambos, jurou, dizendo: "O Senhor teu Deus vive, não vamos deixar este pilar
até o fim do mundo. Mas
em qualquer dia terá a queda da pedra, então será o fim do mundo [1]."
[... 1. Esta lenda da pedra pesada e
dos espíritos apoiar uma coluna no templo reaparece tais Atos, georgianas da
Nouna no século IV.
Não é uma enorme coluna de madeira que é levantada
por espírito agência, quando o rei e trabalhadores não conseguiram movê-lo no
lugar.
Os espíritos apoiá-la no ar antes de deixá-lo
afundar em seu lugar. Estes Atos aparecerá em breve uma tradução em Inglês
por Miss Wardrop no número próximo da Biblica Studie, Clarendon Press, 1898.]
128. E eu Salomão glorifiquei a Deus, e adornei o
templo do Senhor com todo o fair-aparente (Fair – justo – honesto). E eu estava
alegre no meu espírito no meu reino, e havia paz nos meus dias. E tomei esposas
de cada terra, que eram inúmeras (MIL).
E eu marchei contra os Jebusaeans, e lá eu vi Jebusaean, filha de um homem: - e caiu
violentamente no amor com ela, e pediu para levá-la à mulher, essa junto com
minhas outras esposas.
E eu disse aos seus sacerdotes: - "Dê-me as
Sonmanites (ie sunamita) a esposa [1]."
Mas os sacerdotes de Moloch disseram-me:
- "Se tu amas esta donzela, entra e adora nossos deuses, o grande deus
Raphan e o deus chamado Moloch.
"Por isso, ficou com medo da glória de Yahu
(Deus) e não seguiu para o culto. E eu, disse para eles: - "Eu não vou
adorar um deus (“divindade – espírito”) estranho que é esta proposta, e, para
que vocês me obrigar a fazê-lo?"
Mas eles disse: "..... [2] por nossos
pais."
[... 1. Canção do Sol. vi. 12.
2. utheìs (sic) fica no MS;. talvez theaîs Taís
deve ser lido. ....].
Os jebuseus foram, de acordo com a
Bíblia hebraica, uma tribo cananeia que viviam em Jerusalém antes da sua
ocupação pelo rei Davi, narrada no livro de II Samuel 5:6-9; o Livro dos Reis,
afirma que Jerusalém era conhecida como Jebus, antes da ocasião.
129. E quando eu respondi, que iria em nenhuma
conta de cultuar deuses estranhos, disseram a donzela para não dormir comigo
até ao cumprimento e sacrifícios aos deuses.
Eu, então, foi transferida, mas Eros astuto e
trouxe estabelecidas por ela para mim cinco gafanhotos, dizendo: - "Tome
estes gafanhotos, e esmague-os juntos no nome do deus Moloch... e depois vou
dormir com você.
"E isso eu realmente fiz e ao mesmo tempo o
Espírito de Deus, desviou de mim e eu me tornei fraco, bem como tolo nas minhas
palavras.
E depois fui obrigado a construir um templo de
ídolos de Baal [1], e Rapha, e Moloch, e aos outros ídolos.
“Figura de Baal, divindade SEMITA
HADAD,
era adorado pelos arameus.
Baal é um título de honra de mestre ou
senhor, cognato ao belucano assírio que
se refere a qualquer entidade. É o nome retirado da divindade cananéia,
mencionada em hebraico.
Ba’al Pe’or (Hadad), o senhor do monte Pe’or, a
quem os israelitas foram proibidos de adorar (Números
25:3), também era HADAD.”
130. Eu, miserável que sou, segui seu conselho e da glória de Deus estava bastante desviado, e o meu espírito escureceu, e eu me tornei o (o que não faz, o esmagar de cinco simples gafanhotos... o problema em prol e agrado na forma de ritual, de quem) esporte de ídolos e demônios.
Por isso escrevi este Testamento, para vós que
obter a posse do que pode, ter pena, e entender as últimas coisas e não as
primeiras. Então, para que vos consigam graça para todo o sempre. Amém.
[1. Cp. Revelaçao 2:19.] - O Testamento de Salomão - traduzido por FC Conybeare e reformulado num melhor português pelo Signatu do presente blog.