Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CONGRESSO DE PROFISSIONAIS DA CLASSE DE DELEGADOS, EM ABRIL DE 2014

Delegados decidem em Congresso que Investigador não pode ter a mesma remuneração do Perito e este não pode ser remunerado como Delegado

Pelo visto, não é a apenas a forma de tratamento que mudará na cabeça dos delegados. Essa é a visão dos Delegados que será exposta no Congresso em abril de 2014.
Na visão deles, não passamos de auxiliares:
“o Delegado de Polícia conta com o apoio de auxiliares, seja para as atividades cartorárias (escrivão de polícia), seja para atividades de campo e análise (agente de polícia), seja para atividades técni­cas e científicas (peritos e papiloscopistas de polícia).”

Também devemos receber menos que eles:


“Conforme deliberado em item acima, conclui­-se que os peritos são auxiliares dos Delegados na atividade de Polícia Judiciária. Desta forma, é insustentável que recebam a mesma remunera­ção (subsídio) daqueles a quem auxiliam. Por sua vez, as atividades desenvolvidas pelos peritos são de maior complexidade às desenvolvidas pe­las outras carreiras auxiliares, justificando que recebam remuneração superior aos escrivães, agentes e papiloscopistas.”


E querem que os peritos fiquem dentro das delegacias, querem a extinção dos institutos, pois os peritos não passam de auxiliares:

“Enfrentou-se, ainda, a função da atividade pe­ricial na investigação criminal, chegando-se à conclusão que os exames laboratoriais e técnicos são meras atividades do processo investigativo e, portanto, integrantes da investigação criminal, conduzida pelo Delegado de Polícia Federal (item 1.4.11). Assim, os peritos devem estar lotados pre­ferencialmente nas delegacias e não em núcleos próprios vinculados ao Superintendente Regio­nal, com exceção dos laboratórios especializados, os quais devem estar vinculados ao Diretor de Investigação Criminal, em âmbito central, e ao DRCOR, em âmbito regional.”

Fonte: http://experidiao.blogspot.com.br/2014/02/delegados-decidem-em-congresso-que.html