Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

DICAS DE MANUTENÇÃO DE SEU VEÍCULO

• DICAS
Conheça algumas dicas para fazer a manutenção preventiva do seu veículo.

Palhetas
As palhetas ressecadas arranham o vidro. Além disso, dificultam a visibilidade na chuva pois a falha na borracha causada pelo ressecamento não permite uma limpeza uniforme.
Água do limpador de parabrisa
Reduz os desgastes da borracha da palheta pois diminui o atrito inicial entre a borracha e a sujeira acumulada no vidro.
Filtro de Ar
Evita o entupimento do sistema de alimentação e permite uma queima mais eficiente. Quando trocado regularmente evita o aumento do consumo do combustível.
Faróis e sinalizadores
Faróis 
Verificar se alguma lâmpada do farol está queimada. Visibilidade é um fator de segurança no trânsito.
Sinalizadores (Pisca Pisca) 
É importante para sua segurança que os outros motoristas percebam que você vai fazer a curva.
Luz de Freio 
Se a lâmpada estiver queimada o carro de trás não sabe quando você vai parar. Verifique a luz do freio constantemente para a sua segurança e de sua família.
Óleo de Câmbio 
Tão importante quanto o óleo do motor. Evita o desgaste das engrenagens e proporciona conforto nos engates. Se o nível estiver baixo, o câmbio pode ficar endurecido, causando desconforto e até o travamento do mesmo.
Lubrificante do Motor
A parte mais importante do seu carro merece um tratamento especial. A verificação e a troca regular são fundamentais para proteger e prolongar a vida útil do seu motor.
Filtro de Óleo
Retém as impurezas retiradas pelo lubrificante. Verificar e trocar regularmente conforme recomendação do fabricante do automóvel.
Fluido de Freio
O Fluido de freios tem a facilidade de absorver umidade, fazendo com que ele fique instável em variações de temperatura. Por isso, recomendamos que se verifique sempre se a tampa do reservatório está bem fechada e se há algum vazamento no sistema. Siga rigorosamente as informações do fabricante do seu veículo.
Filtro de Combustível
Responsável pela manutenção da limpeza do combustível. Deve ser verificado constantemente pois o motor pode ter seu desempenho prejudicado caso o filtro esteja sujo ou entupido.
Terminais de bateria 
Mantendo limpos os terminas, a energia da bateria flui com mais facilidade facilitando a carga e, consequentemente, as partidas.
Água de bateria 
A sua bateria usa água? É preciso manter no nível certo para que funcione bem e tenha maior durabilidade.
Água do radiador
Importantíssimo para a sua tranqüilidade e a do seu carro, o principal papel da água é refrigerar o motor, evitando o superaquecimento do mesmo. O superaquecimento pode causar sérios danos como fundir o motor, queimar juntas, queimar velas, furar pistões e até mesmo travar totalmente o motor etc. Para evitar isso, recomendamos uma verificação constante de todo o sistema de arrefecimento e o uso do Fluido para Radiadores Shell.
Fundo do veículo 
Será que aquela pedra afetou alguma peça no fundo do seu carro? Pequenos acidentes do dia-a-dia como buracos ou batidas podem danificar o veículo.
Extintor de incêndio 
É um acessório fundamental para a sua segurança. Ele pode salvar o seu patrimônio ou até mesmo vidas. Verifique sempre a validade e providencie a recarga, se necessário.
Direção hidráulica e transmissão 
Conforto com segurança. Apesar de ser um sistema extremamente confiável, a verificação do lubrificante para a direção hidráulica deve ser feito sempre, pois um baixo nível ou vazamento no sistema pode causar um repentino endurecimento da direção, causando um sério acidente.
Reservatório de gasolina 
Sem gasolina a partida a frio pode ficar difícil.
Escapamento - batentes de bateria 
Batentes soltos danificam o escapamento e geralmente são responsáveis por um barulho desagradável de metal no assoalho do carro.
Desgaste irregular de pneus 
Aconselhamos a verificação dos pneus a cada 15 dias. caso você note algum desgaste em qualquer parte dos pneus, provavelmente seu carro precisará fazer um alinhamento e verificação da cambagem (o balanceamento das rodas normalmente está incluido nesses serviços). esses desgastes se acentuam rapidamente e podem provocar acidentes devido à perda de aderência dos pneus.
Pressão dos pneus 
É importante conferir se está ocorrendo algum desgaste anormal no pneu, pois isto poderá afetar a dirigibilidade de seu veiculo. Manter os pneus sempre na pressão ideal além de contribuir para a sua seguranca, também economiza combustível. 
FONTE:http://modaelub.com.br/conteudo.php?conteudo=pagina2