Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

quinta-feira, 13 de março de 2014

POLÍTICA, CIVILIDADE E ÉTICA. E O PECADO?

POLÍTICA, CIVILIDADE E ÉTICA. E O PECADO?
Deparamos com as palavras POLÍTICA, CIVILIDADE e ÉTICA, que são familiares entre si, ligadas ao dia-a-dia da vida de um Ser muito importante, o Humano.  Para falar delas, é bom que nos reportarmos a Gênesis 3: 1 a 6. Como base, temos o seguinte texto que é a síntese do que serviu de brecha para Satanás ter autoridade para mudar a essência da Política, Civilidade e ética:
GENESIS 3:6: -  Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.”
Este assunto, é falar da grandeza do Altíssimo, o Criador dos Céus e da Terra. Ó Glória! As palavras do título fazem parte da Sabedoria, essa, que foi criada antes que o COSMO fosse idealizado.
Em Gênesis 3:1 a 5, vemos o quanto um Ser estranho de nome Satanás, furtivamente se aproximou e fez tudo contrário a Política, a Civilidade e a Ética, induzindo a erro,  a Coroa da Criação, que é a pessoa Humana. Política, Civilidade e Ética, denotam ordem e harmonia.
A POLÍTICA   - do grego “antigo πολιτεία (politeía), de atos de autoridades de cidade-Estado." E o poder de administrar a vida e os bens de um povo, organizado em sociedadecomunidadecoletividade, arraial na vida urbana Voltada para a obtenção de cargos para administrar o poder, logo, o dinheiro de um grupo social, cidade/estado/pais e talvez agora, o Mundo diante da NOVA ORDEM MUNDIAL que está à porta. Portanto, a Política, administrou os atos do início da humanidade.
A CIVILIDADE  - É uma observação das conveniências, das boas maneiras em sociedade. Civilidade, reinava na vida de Adão e Eva, e, em detrimento aos atos de ambos em detrimento dos demais seres entregues a administração daquele. O Pecado, trouxe as inconveniências. Diante do que convém e o que não convém, a exemplo que eu PAULO nos exorta em:
“I CORINTIOS  cap. 6: 12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” PORTANTO, SEJAMOS VIGILANTES!
A ÉTICA  -  palavra de origem do grego “Ethos”, que denota “modo de ser” ou “caráter” e mesmo “modo de vida”, a partir de princípios e mesmo regras que orientam as pessoas na vida em sociedade. Uma pessoa que se orienta por princípios e convicções, é dita ser de boa índole. Quando se diz princípios, logo, se diz bem comum, amor ao próximo. Ok?
A Ética, é o nome dado aos assuntos ou comportamentos morais da pessoa humana vivendo em grupo.  
Estas três palavras, que no Edem, co-existiam de forma perfeita. E o problema não era Satanás, mas, o PECADO. No Édem, o casal poderia ter REPREENDIDO Satanás e colocado aquele Ser estranho para correr. Ou dizer para ele, que iriam chamar o Criador, para dirimir a dúvida colocada pelo Estranho. Se tivessem reprimido a ação daquele ser ludibriador, a anti-ética, não existiria em nosso meio. Hoje, cada um tem sua moral ou seus valores e tudo virou uma bagunça, BABEL. Diante dos muitos valores morais, quem tem razão? (1 Coríntios 1:24, 30)
Portanto, que sejamos disciplinados a REPRIMIR Satanás e seus anjos, quando vem nos falar na Mente, quando de sua ação na vida de um semelhante, no trabalho, na esfera pública e qualquer outro seguimento de nossas vidas, em especial na família.
Pelo menos, dá para perceber que o desnível ético/moral, a falta de amor ao próximo no sentido civilizatório, nos aponta para o LIVRO DA REVELAÇÃO, da volta de nosso Salvador Jesus (Yahushuá hebraico ou Yeshuá aramaico), diante de Políticos que são autoridades, de estarem abraçando a causa dos atos homossexuais, sendo tais atos legalizados pelas leis humanas como algo eticamente aceito. E o Criador, que vê tal situação como abominação, agora é aberração.
Nos apeguemos à Palavra e busquemos a intimidade de nosso Senhor enquanto se pode achá-Lo e nos cuidemos, para que o ativismo e tarefismo dos dias de hoje, não ABAFEM o nosso tempo precioso em prol da presença augusta do Espírito Santo do Soberano Deus. A política contraria a do Eterno, teve como resultado a expulsão de Adão e Eva, Caim, o povo da Torre de Babel, sabendo que ética e civilidade, são virtudes da Sabedoria, criada pelo nosso Salvador, antes que o Cosmo existisse.

Finalizando, diga ao Soberano Senhor, EIS-ME AQUI... Para que se for encaminhado para a Política dos Homens, seja SAL, dado ao SIM-SIM e NÃO-NÃO, mesmo diante das faltas de éticas e forma civilizadas de convivência neste Mundo, enquanto não nos encontremos com o Salvador e sempre que possível, mantenha paz com todos.