Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

HOMEOPATIA DA LEPTANDRA VIRGINICA


"LEPTANDRA VIRGINICA"
CONHEÇA UM POUCO SOBRE ESSA HOMEOPATIA QUE TEM COMO TROPISMO O FÍGADO E SUAS FUNÇÕES:
Veronicastrum Virginicum ou Leptandra Virginica é uma flor silvestre que cresce 80-200 cm de altura. As folhas são serrilhados e dispostas em espiral de 7/3 em torno da haste. A inflorescência é ereta com cachos delgados. Os estames estão lotados e se projetam de forma escova como perpendicular ao cacho. As corolas são brancos e são mais ou menos 2 milímetros. de comprimento. Estas plantas florescem a partir de meados do verão principalmente nos EUA.

NA HOMEOPATIA QUEM NOS FALA SOBRE ELA É FARRINGTON, grande compilador de uma das Matérias Médicas Homeopáticas mais importantes junto com outros autores como BOERICK, NASH, KENT, DUNHAM, ALLEN e alguns outros grandes Homeopatas da história

Leptandra Virginica é uma droga que actua de forma proeminente sobre o fígado. Localmente, encontramos dor maçante no hipocôndrio direito na região da vesícula biliar e também posteriormente, na porção posterior do fígado. Esta dor é muitas vezes acompanhada de "dor". 
Em outros momentos, o congestionamento é grande o suficiente para produzir angústia queimando dentro e sobre o fígado. Isso muitas vezes se espalha para o estômago e abdômen. 
Como acompanha os sintomas, encontramos sonolência e desânimo que pertencem a afeições fígado deste personagem, e também diarréia em que as fezes são preto, quase tão escuro como breu. Estes bancos são acompanhadas por queimação angustiante e dor em cólica no umbigo. 
Em outros casos, temos vómitos da bílis com esta angústia queimante e, ocasionalmente, fezes cor de barro. A língua é revestido amarelo, ou mais frequentemente preto ou marrom escuro e preto no meio. Pode ser indicado nas febres biliosas e febre tifóide.

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1578727539023752&set=pcb.1578732445689928&type=1&theater