Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

LUAL - A LUA VERMELHA COR DE SANGUE COMO PROFECIA.



LUA DE SANGUE
VC OLHOU PARA O CÉU NESTA MADRUGADA???

Na madrugada desta terça-feira (15), mais precisamente às 4h45, os olhares dos latinoamericanos estarão voltados para o céu. É nesse horário em que o Sol, a Terra e a Lua, nesta ordem, estarão alinhados, formando o eclipse lunar da Lua Vermelha. Apesar do ápice do fenômeno astrológico só acontecer quase às 5h da terça (15), a partir das 3h já será possível ver a a projeção da sombra do planeta azul a cobrir parte da lua, formando o amarelamento do satélite chamado de penumbra do eclispe.

Segundo o professor de química fundamental, Antônio Carlos Pavão, esse tipo de evento não tem uma periodicidade, porque depende dos planos das órbitas da lua e da terra, que nem sempre coincidem e não há qualquer regularidade em seus alinhamentos. “A gente tem como prevê o próximo, mesmo assim não é obrigatoriamente uma data fixa”, diz Pavão.

O professor de história Alexandre Evangelista, especialista em astronomia, conta que os eclipses lunares se repetem três vezes por ano, pelo menos. “Na Lua Vermelha que acontece nesta madrugada, que termina por volta das 6h15, a lua vai passar numa sombra projetada pela terra, quando a luz do sol será desviada pela atmosfera até chegar à lua”, explica. A penetração da luz solar na atmosfera, por sinal, é um momento perfeito para avaliar a qualidade do ar da atmosfera. “Quanto mais vermelha a lua, maior o nível de poluição. A luz dispersa na atmosfera e essa dispersão varia em maior ou menor grau a depender do nível de poluição”, detalha Pavão. 

Apesar do teor cientificista do eclipse, o fenômeno da Lua de Sangue tem criado um clima de mistério e tensão em muitas pessoas. Para a astróloga, Fernanda Zanini, a data tem sido alardeada porque coincide com festivais religiosos do povo judeu. “E, por incrível que pareça. São alguns grupos evangélicos que começar a publicar sobre o fenômeno, baseados na pesquisa do rabino Mark Biltz. Ele, por sua vez, se baseou na profecia bíblica de Joel capítulo 2, versículo 3, onde Deus diz que ‘O Sol tornar-se-á escuridão e a Lua sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do Senhor’”, afirma Fernanda.

A despeito das questões religiosas, Zanini diz que os eclipses são momentos importantes para a astrologia, sobretudo o que acontece nesta madrugada. “A lua representa nosso lado emocional, institivo e nos faz entrar em contato com questões subconscientes, nos faz aprofundar em nosso mundo emocional. Os eclipses lunares impulsionam transformações necessárias em nossos condicionamentos, e nos fazem rever hábitos, e observar nossas relações familiares. É sempre possibilidade de rever o passado, e resolver situações que ficaram guardadas no subconsciente”, pontua a astróloga.

FONTE: