Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

NOTA DE DESCONTENTAMENTO RELATIVO AS ELEIÇÕES DA FEIPOL SUDESTE

NOTA DE DESCONTENTAMENTO RELATIVO AS ELEIÇÕES DA FEIPOL SUDESTE

O SINDETIPOL na pessoa do Signatário, externa Nota de Descontentamento, à administração atual da FEIPOL SUDESTE tendo em vista o ato de reeleição do seu atual Presidente Sr. Aparecido Lima de Carvalho (Kiko - Investigador de Polícia - Campinas-SP), pelo que passa a expor.

Ficou tácito em palavras, que o primeiro mandato teria sua administração em São Paulo, tendo sido apontado o nome do atual presidente e aceito por todos. Isso, quando de sua criação na cidade de Campinas, onde ocorreu a eleição e formação da Feipol, depois do primeiro encontro em Brasília-DF.

Da mesma forma, ficou estabelecido verbalmente que o comando da FEIPOL SUDESTE a cada mandato seria repassado de estado para estado, entre as unidades federativas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, sem apontar qual desses estados seriam o próximo. Aliás, o que deveria ter sido constado no Estatuto\ATA.

Será que estaríamos lidando com pessoas tão ingênuas, no sentido verdadeiro da palavra? E quem se beneficiaria diretamente com tal omissão?

Às SENDAS ou caminhos do sindicalismo Policial Civil, não seria diferente dos demais seguimentos sindicais, já que se trata de pessoas humanas diante do jogo de interesses, vaidades, poder e etc.

PALAVRA, pode ainda ser medida pelo "fio o bigode" (para alguns), não necessariamente de papeis em meio ao estranhar da falta do combinado em palavras, na ATA de fundação ou ESTATUTO. 

Na opinião do Signatário, como dito, é de se estranhar que tal exposto não tenha sido colocado em ATA ou ESTATUTO. 

No entanto, para onde existe PALAVRA, não haveria necessidade de ATA.  O principiar de tais mudanças, seria para evitar que a instituição FEIPOL SUDESTE, virasse uma espécie de FEUDALISMO como vem ocorrendo, diria, com a COBRAPOL em Brasília. 

Sem falar, que um encontro de Federações do mesmo seguimento, para tratar de possível filiação na Cobrapol, para legalizá-la. E a instituição FEIPOL SUDESTE, também de poder vir a se filiar a instituição confederativa - COBRAPOL (em relação por quem essa é administrada em Brasília-DF), deveria o presidente do SINDETIPOL ser ou ter sido informado, diante de questão judicante relativo a essa instituição e aquela e o acarretar negativamente 'a posteriori',  diante de um sim ou não. 

Cadê o diálogo entre presidente federativo e sua base e assuntos de interesses de um ou todos da base? Falar que mandou recado ou que conversou com terceiro, para servir de recado ou que cumpriu o dever... Principalmente diante de certos entraves, "de fogo amigo" já é motivo para não existir intermediação de informação que diante de certos assuntos, que devem ser tratado direto ao menos via telefone e mesmo via e-mail. 

Tem pessoas, que não são capazes de nem mesmo fazerem "meia culpa" (humildade e reconhecimento), diante de suas falhas, mesmo que humanas ou de incapacidade funcional no exercício do cargo, em meio a forma crua de lidar com fatos.

A instituição SINDETIPOL também se fez presente no Rio Grande do Norte, Capital Natal, quando do repasse do comando da FEIPOL NORDESTE, dentro do combinado de dois em dois anos, repassar a administração da federação para outra unidade federativa. (VIDE FOTO)

Fico a observar a capacidade moral dos companheiros das unidades federativas do nordeste, em relação a FEIPOL Nordeste, a união, a simplicidade (sem para tal serem simplistas), sem nenhum ato que pudesse ser algum tipo de manobra para esticar mandato ou nele querer permanecer, mas, com maestria, darem mostras da manutenção do combinado, da palavra data, mesmo que o combinado tenha sido colocado em ATA ou NÃO. 

PORTANTO, não poderia aceitar o presente desfecho sem externar aqui de forma pública e oficial, a presente indignação em relação a Federação Sudeste - FEIPOL. 

Em primeiro, por que a PALAVRA foi dada quando de sua fundação em Campinas - SP. Isso foi fato e mesmo na época como na presente eleição, o Signatário, externou não querer fazer parte de nenhum cargo. Tanto que a atual CHAPA n°02 (intitulada pela falta de diálogo), não constou o nome do Signatário para nenhum cargo.

Detalhe... A "Chapa 02", foi impedida por argumento indevido, pelo postergar do prazo, sabendo que o último dia, conta-se também a data da postagem via correio. Se prazos judicantes são assim em todos os lugares, por que na Feipol Sudeste seria diferente?  

Excluir a "Chapa 02" por outro motivo como falta de documentos dos demais membros, seria ruim, temeroso, pois, na opinião do Signatário, a "Chapa 01" estaria nas mesmas condições. 

Mas, os componentes da Chapa 02 já sabiam que era uma chapa perdedora, no final vitoriosa, por externar a indignação de não aceitar e se calar com o que foi e está posto à mesa. Portanto, sendo assim o principal motivo e decisão em grupo de não render em demanda judicial.

Em segundo, discursos vazios.

DISCURSOS... 
1) - Não dá para aceitar discurso vazio de "quem roeu o osso merece comer a carne agora",  no sentido do continuísmo da presidência da Feipol Sudeste. 

Se for assim, o Signatário pagou do próprio bolso suas passagens aéreas e outros gastos para estar em Brasília, na formação da mesa para dar direção ao principiar da fundação da FEDERAÇÃO SUDESTE. Foto abaixo!



Deputado Federal JOÃO CAMPOS/GO e o Signatário.

A reunião acima, foi após o segundo encontro nacional das entidades representativas da Polícia Civil em 09 de dezembro de 2011. 

Não dá para aceitar discurso vazio de "que coloca o nome à disposição" de forma hilária, em cima da hora e diante diria, de uma falsa modéstia, ficando somente nas palavras, vazias.

Na fundação da Feipol, tivemos presenças que forma marcantes como a do Presidente do Sindetipol (na época)David Rodrigues da Silva, o qual quando viajamos juntos no retorno, disse, que: "onde há jogo de interesse/poder/vaidades e "dinheiro", palavra e nada, costuma ser a mesma coisa." 

Se referindo ao perigo do que são os homens e do que foi combinado do repasse da presidência para outro, mesmo que fosse para outro colega do Estado de São paulo, onde temos outros grande administradores sindicais, como já citados em ofício a esta instituição federativa. 


Como dito acima, e pelas fotos abaixo, o Signatário esteve na cidade de Santos-SP, em apoio a manutenção do atual presidente da Feipol Sudeste, no sentido de efetuar mudanças nos anais ou documentos da Federação para o aumento do mandato do mencionado dirigente. 

O Signatário "RETIROU LEITE DE PEDRA" ou seja, recursos do próprio bolso para tal, que é o mesmo que ROER OSSO e nem por isso mostrou exaltação e algum merecimento.  



Todo o exposto acima, nada tem de pessoal seja com quem for, mesmo diante de marcação de posição, que são meramente ideológicas e relevantes no âmbito moral.

De qualquer forma, deseja sucesso a atual administração da Feipol Sudeste, mesmo não esperando credibilidade de atuação,  em sua atual administração a partir do dia 30 de abril de 2016, principalmente em favor do SINDETIPOL.

Portanto, fica o parabéns aos colegas da "CHAPA 02". 

Saudações à todos.

Cléverson Lobo Buim