Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

CARTA ENDEREÇADA AO MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DO BRASIL DE ISRAEL... SOBRE GAZA.

Carta do Sr. Israel Sérgio Klabin endereçada ao Ministro das Relações Exteriores, Sua Exª. Luiz Alberto Figueiredo.
Assunto: Ofensa feita ao Estado de Israel e a todos nós judeus, pelo Itamaraty.
Ao Excelentíssimo Senhor
Ministro das Relações Exteriores
Luiz Alberto Figueiredo Machado
Sempre tive, bem como a minha família, íntima relação com o Itamaraty através de dois chanceleres: Horácio Lafer e Celso Lafer, ambos judeus, que honraram não apenas o nome da família, mas o Brasil e sua política externa. Não preciso lembrá-lo também da importância de Oswaldo Aranha, quando Embaixador junto a ONU, na criação do Estado de Israel, trazendo com isso o agradecimento de todos os judeus do mundo. É, portanto, com estranheza que acabei de ler a séria ofensa feita ao Estado de Israel e a todos nós judeus, pelo Itamaraty, quando “chamou o Embaixador para consulta”.
Tanto meus pais quanto eu, fazemos parte das gerações que atravessaram o holocausto e herdaram a missão de prestar serviços à humanidade e aos países que agasalharam os judeus na fuga milenar das perseguições oriundas de preconceitos, de ódios raciais e religiosos. A nota do Itamaraty demonstra claramente um retrocesso da política fracassada de levar o Brasil para um envolvimento errado e desnecessário, antagônico ao princípio de não intervenção, o que tem sido um dos pilares da política externa brasileira através dos tempos.
A análise preconceituosa do que realmente está acontecendo no conflito em Gaza, seguramente levou o Itamaraty a conclusões apressadas e equivocadas. Israel se defende de ataques de grupos terroristas, do Hamas associado ao Hezbollah, ao Irã e de tudo aquilo que é mais odiento na evolução política do Oriente Médio. Estranho o Brasil omitir-se em relação a esses grupos que tentam, pelo terror, “jogar os judeus ao mar”. Isto seguramente não acontecerá. Ninguém mais do que o próprio Estado de Israel e as comunidades judaicas do mundo lamentam a perda inútil de vidas humanas provocadas pelo uso suicida das populações civis de Gaza, pelos terroristas de Hamas. Por outro lado, choramos também pelos soldados israelenses que tombaram lutando pela segurança do Estado e de suas famílias.
Pela admiração que tenho por V. Exª., gostaria que fosse levado em conta não apenas pressões políticas imediatistas, internas ou externas ao Itamaraty, mas também os grandes serviços que a comunidade judaica brasileira vem prestando ao nosso país no passado, no presente, bem como nosso compromisso com o futuro do Brasil, nosso país, e de Israel como centro da nossa cultura.
Respeitosos cumprimentos,
Israel Sergio Klabin
RESPOSTA:
Meu querido Israel,
Muito agradeço sua mensagem, pois me permite dar explicações ao amigo de tantos anos, a quem sempre respeitei e respeitarei. Sinto muito ter causado ofensa, pois isto jamais foi minha intenção. Peço sua paciência para arrolar algumas considerações:
- Em nota do dia 17 deste mes o Itamaraty condenou tanto os ataques de foguetes pelo Hamas contra Israel, quanto o ataque desproporcional israelense a Gaza, mantendo nossa postura de equilíbrio e reclamando o cessar fogo imediato e a solução de dois Estados, Israel e Palestina, vivendo em paz e segurança;
- a nova nota, datada de ontem, se prende à tragédia humanitária da morte de crianças, mulheres e idosos, em grande número, como consequência da luta;
- hoje dei várias declarações à imprensa, em que ressalto e reitero nossa condenação aos ataques do Hamas e defendi o direito de auto-defesa de Israel. Esclarecei que nossa nota se prende à proporcionalidade da resposta israelense, diante da elevada perda de vidas na população civil. Morreram cerca de 200 crianças palestinas. Sejam palestinas, sejam israelenses, são 200 crianças.
- apesar de declarações destemperadas de um porta-voz israelense, optei por não polemizar, dizendo que povos e países amigos podem discordar eventualmente, e que isso deve ser feito sempre de maneira respeitosa;
- ressaltei que a amizade e as relações com Israel devem ser preservadas.
Você me conhece e sabe que não sou dado a radicalismos. Nem teria por que fazê-lo com relação a Israel. O Brasil é um belo exemplo de como as comunidades de origem judaica e árabe convivem em paz e harmonia, Acho apenas que criticar as ações de um governo não quer dizer criticar um país ou um povo. Não aceito que essas coisas se confundam. Tenho muitos amigos de origem judaica que são críticos do atual governo israelense, e em termos muito duros. Nem por isso suas críticas são consideradas ofensas.
Eu agradeço muito sua franqueza e respeito suas colocações. Peço ao amigo que também aceite as explicações que dou. Muito longe de mim ofender amigos tão queridos como meus amigos judeus. Muito menos, ofender uma pessoa como você. Mas quero ter o direito de discordar respeitosamente do governo israelense, quando for o caso, sem que isso seja lido como uma ofensa a todo um povo. A morte de um número elevado de mulheres, crianças e idosos é uma perda para todos, pouco importa sua origem.
Um abraço muito afetuoso,
Luiz Figueiredo

Fonte: Beit Lubavitch do Rio de Janeiro

O QUE FALA O LÍDER DO HAMAS, NA PALESTINA, QUE FICA FORA DO LOCAL DE COMBATE, FORA DE GAZA, SR. KHALED MESHAAL



Meshaal
Meshaal
O líder do Hamas, Khaled Meshaal, concedeu uma entrevista exclusiva à BBC no Catar, onde vive.
Trechos:
BBC: Por quanto tempo o senhor está preparado para ver esse conflito continuar?
Khaled Meshaal: O sofrimento e a catástrofe humanitária são a essência do Estado de Israel. Nós somos as vítimas. Espero que esse confronto acabe o mais rápido possível. Essa é uma guerra que Netanyahu (Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel) lançou contra Gaza sem qualquer justificativa. Ele usou o argumento dos assentamentos na Cisjordânia e está se vingando de nós. Ele quis se vingar de Gaza e agradar seus oponentes políticos usando para isso o sangue palestino.
BBC: Por quanto tempo o senhor está preparado para ver esse conflito continuar mesmo depois de uma trégua?
Khaled Meshaal: Não rejeitamos nenhuma iniciativa que atenuasse o ataque e o cerco a que somos submetidos. O que nos ofereceram foi um cessar-fogo que, pelo contrário, fortaleceria o bloqueio – e os moradores de Gaza já estão cansados de um isolamento forçado que já dura oito anos. Esse bloqueio injustificável já matou mais do que guerras anteriores.
BBC: O senhor defende o fim do bloqueio a Gaza. Mas uma trégua não seria a melhor opção nesse momento?
Khaled Meshaal: Não. Essa é a posição dos moradores de Gaza, do Hamas, da Jihad Islâmica, da Frente Popular e dos palestinos em geral. Todos estão nos dizendo: “Não aceitem um cessar-fogo”. Queremos que, em primeiro lugar, esse bloqueio seja suspenso. Os bancos mundiais vêm pressionando os bancos palestinos para não enviar dinheiro a Gaza. Os moradores de Gaza estão morrendo. Imagine a Grã-Bretanha – a maior ilha do Atlântico – sendo submetida a cerco semelhante. O que os britânicos fariam?
BBC: O Hamas é acusado pelo governo de Israel de, deliberadamente, colocar em perigo a vida de civis. Qual é a sua opinião sobre isso?
Khaled Meshaal: Os números contam uma história diferente. Você pode usar as estatísticas da forma como quiser. Nós temos mais de 700 mártires. Muitos deles são civis e isso é confirmado por Israel.
BBC: Mas o senhor é acusado de deliberadamente colocar em perigo a vida de palestinos na Faixa de Gaza.
Khaled Meshaal: Quem deve assumir a culpa pelo que está acontecendo? Os ocupantes, os colonos – esse é o terceiro ataque contra Gaza – ou aquele que se defende? Quando a Grã-Bretanha abrigou de Gaulle (o general francês Charles de Gaulle), que, usando a BBC, lançou uma guerra de resistência contra os nazistas de Paris, seria ele o responsável pela morte dos franceses? Ou simplesmente tentou apontar o caminho para liberá-los da ocupação nazista? O que está acontecendo em Gaza é um problema do mundo. Tal como os sul-africanos, os palestinos querem viver sem ocupação, sem assentamentos. É hora de a comunidade internacional colocar um fim à última ocupação na história, a ocupação palestina.
BBC: Mas o Hamas é acusado de deliberadamente colocar em perigo as vidas dos palestinos ao usá-los como escudos humanos.
Khaled Meshaal: Isso é mentira. O Hamas está se defendendo, está sacrificando a sua própria liderança em consideração por seu povo. O único responsável pela morte de palestinos é Israel, que usa (jatos) F16 e armas ocidentais e americanas. Quando o Hamas ou qualquer outro membro do movimento de resistência se defende contra os ocupantes, estão protegendo o seu próprio povo. Permita-me voltar à comparação com de Gaulle. Ao lançar um apelo pela resistência, o general francês queria destruir o seu povo ou proteger os franceses da ocupação nazista? Estamos fazendo o que qualquer um faria se submetido a essa opressão.
BBC: Por que tantos civis estão morrendo? Por que quando o Exército israelense alerta as pessoas para que saiam de casa devido aos ataques, o ministro do interior do Hamas pede que elas fiquem?
Khaled Meshaal: Você quer que a liderança palestina peça às pessoas que abandonem sua terra? Qual governo pediria às pessoas que deixassem suas casas?
BBC: Mas qual direito o Hamas tem sobre os civis de Gaza de modo a orientá-los a não dar ouvidos às advertências de Israel, o que, em última análise, provocará sua morte?
Khaled Meshaal: Os palestinos são os únicos que permanecem firmes à sua própria terra. Nós estamos há 18 dias em guerra e você ouviu falar de algum palestino deixando Gaza? Os palestinos têm o direito de permanecer em sua terra e em suas casas. Você sabe qual é o tipo de alerta que Israel dá às pessoas? Israel nos envia um sinal e três minutos depois manda um F16 destruir nossas casas. Que tipo de advertência é essa? Israel fracassou militarmente em atingir a resistência e agora está atacando civis. Esse é o quadro atual de Gaza.
BBC: O Hamas instou a população de Gaza a proteger suas casas de “peito aberto”. Isso é um ato sensato?
Khaled Meshaal: É assim que as famílias palestinas vivem. Os palestinos estão em sua própria terra. Um palestino construiu sua casa com o suor do seu próprio dinheiro. Os israelenses esperam que ele saia dela sem mais nem menos? O Hamas não dá ordens às pessoas que permanecem dentro de suas casas. O Hamas encoraja as pessoas a não ceder à pressão de Israel e mostra a cada palestino sua perseverança. Vá a Gaza e você vai ver pessoas em hospitais. Veja as áreas destruídas. As vítimas não devem ser culpadas. A culpa deve recair sobre Israel, que cometeu esse massacre. Já são mais de 700 mortos do lado palestino. Muitos deles são civis. Enquanto isso, o Hamas se concentra em matar soldados israelenses. Essa é a diferença ética entre a resistência palestina e o ataque israelense.
BBC: Não há dúvida de que Israel tem um aparato militar muito superior ao do Hamas. Mas o Hamas lança foguetes indiscriminadamente contra Israel. Israel não teria o direito de se defender?
Khaled Meshaal: E o povo palestino cuja terra é ocupada por Israel e que está repleta de assentamentos? Não temos direito de nos defender? Por que só Israel tem o direito de se defender? O invasor é o opressor. Israel tem um Exército gigante. Metade da população palestina vive sob ocupação e outra metade em diáspora. Nosso povo tem o direito de se defender, mas o mundo está sendo hipócrita e a favor de Israel. O mundo nos diz que devemos abraçar a democracia. Por que o mundo não respeita a democracia na Palestina quando o Hamas venceu as eleições?
BBC: Quanto mais vidas terão de ser perdidas até o Hamas aceitar as tropas israelenses em Gaza?
Khaled Meshaal: Cada vida de um palestino é importante para nós. Cada gota de sangue também. São os nossos filhos. São os filhos de Israel. A ocupação é um crime, a ofensiva é um crime, o bloqueio é um crime e todos contradizem a lei internacional. O único que pode parar com o banho de sangue palestino deve interromper a ocupação e o bloqueio de Gaza.
BBC: O que é preciso para o Hamas aceitar um cessar-fogo?
Khaled Meshaal: Nós queremos um cessar-fogo assim que possível. Mas isso tem de ser concomitante à suspensão do bloqueio contra Gaza. Essa é a demanda do povo. Eu faço um apelo à ONU, aos Estados Unidos e ao Reino Unido que vão a Gaza e perguntem à população o que ela quer. Eu posso garantir que essa será a resposta do povo de Gaza.
BBC: Percebo que o senhor está absolutamente determinado a não retornar ao status quo. Mas não é verdade que o Hamas em muitos sentidos está mais fraco hoje do que esteve por muito tempo? Vocês perderam aliados importantes, como o governo da Irmandade Muçulmana no Egito, ou o Irã, que não está mais tão próximo a vocês como antes. Vocês enfrentam graves problemas financeiros, não conseguem nem pagar os salários dos funcionários públicos em Gaza. O Hamas está numa posição muito fraca agora.
Khaled Meshaal: Mas não vamos nos render. Sim, o Hamas está passando por um período difícil. Mas este é um perigo que Netanyahu calculou mal – de achar que o Hamas foi enfraquecido pelo bloqueio. E então ele ficou surpreso em ver que a população de Gaza e o Hamas estão mais fortes. As circunstâncias difíceis não nos levam à rendição. O Hamas não luta somente para ter aliados. Lutamos porque temos uma causa.
BBC: Mas dizer que não importa e que vocês simplesmente vão continuar a resistir parece quase suicida.
Khaled Meshaal: Quando você se aferra ao seu direito está cometendo suicídio? Nós somos submetidos à vontade de Israel. Todos os povos do mundo lutaram batalhas desiguais. Os vietnamitas. Ou na África do Sul. Os franceses enfrentaram os nazistas, e foram vitoriosos. Eles lutaram por seus princípios de liberdade e dignidade. As pessoas não lutam somente porque a balança de poder está a seu favor. O poder está sempre com o ocupante. Mas o povo vence.
BBC: O senhor ligou a violência às consequências do assassinato de três adolescentes israelenses na Cisjordânia. O senhor está preparado para reconhecer que os assassinatos foram uma ação do Hamas?
Khaled Meshaal: Não tenho nenhuma informação sobre quem fez isso. Até agora. Israel acha mais fácil acusar o Hamas, mas a questão é: eles estavam vivendo em sua terra? A terra na Cisjordânia é ocupada, de acordo com a lei internacional. Então o palestino que está se defendendo dos colonos armados é acusado de assassinato. Vamos falar sobre as circunstâncias.
BBC: Qual é a estratégia do Hamas? É somente recorrer à violência e acreditar que no fim esses instrumentos podem dar o que vocês chamam de liberação? Vocês realmente acreditam nisso?
Khaled Meshaal: Temos um objetivo e temos os meios de alcançar isso. O objetivo é o direito à autodeterminação, a colocar um fim à ocupação israelense, aos assentamentos judaicos e à agressão. Temos três escolhas. Nós preferimos a escolha pacífica. Somos forçados a recorrer à via militar. Por anos o povo palestino vem tentando a solução pacífica e não obtiveram nada da comunidade internacional. Se tivermos uma chance de resolver a situação pacificamente, sem violência e sem armas, o faremos. Mas somos forçados a lutar contra a ocupação de Israel.
BBC: O senhor está falando sobre uma visão de longo prazo. Quando o senhor acha que o atual conflito em Gaza vai terminar?
Khaled Meshaal: Se Deus quiser, espero que termine hoje à noite ou amanhã, mas como palestino gostaria que isso terminasse o mais rápido possível. Gostaria de dizer aos moradores de Gaza que eles avançaram politicamente. Mas deixe o presidente Obama e eu e Abbas e toda a liderança ajudá-los a colocar um fim na agressão, e então a comunidade internacional terá cumprido seu papel ético e humanitário.
Fonte: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/os-melhores-trechos-da-entrevista-que-o-lider-do-hamas-concedeu-a-bbc/ 

PARA VOCÊ QUE É INDUZIDO A SER CONTRA ISRAEL... VEJAMOS:


Por Henri Schipper – Alguns pontos que percebi nessas semanas desde que Israel resolveu se levantar contra o grupo terrorista Hamas.
- O líder do Hamas vai a TV e fala que usa escudos humanos… e você não acredita nem nele. Você sabe mais.
- A Liga Árabe, que sempre é contra ISrael, se coloca à favor de Israel e contra o Hamas. Mas você manja muito mais que todos eles e ignora esse fato.
- A mídia usa fotos do conflito na Síria e as coloca como sendo de Gaza. Mas pra você ainda são crianças de Gaza.
- Desde 1948, quando Israel foi fundado, mais de 11 milhões de muçulmanos foram mortos em guerras e conflitos. Desses, 35 mil foram em confrontos com Israel. O resto foram em confrontos entre eles mesmos. Mas isso não te interessa. Só te interessa quando Israel está envolvido.
- O filho do fundador do Hamas vive refugiado nos EUA. E diz que a organização criada pelo seu pai é terrorista e visa somente a destruição de Israel. Mas você continua achando que manja do tema mais do que o cara que está lá desde o começo.
- Você ignora o fato que se Israel quisesse acabar com Gaza faria isso em questão de minutos. E você ainda usa a palavra genocídio.
- Você se diz anti-Israel, anti-sionista. Fala em boicotar o que vem de Israel. Mas do seu PC que foi criado em Israel você não vai abrir mão. Só dos doces e iogurtes feitos lá.
- 170 mil pessoas foram massacradas na Síria. E você nao reclamou, não se manifestou, não fez passeata. Nem um post no seu Facebook. E você ainda se diz a favor da vida e da humanidade.
- Você só acessa o Google pra ver algo sobre Oriente Médio quando Israel se cansa de levar mais de 2000 foguetes por mês durante anos e resolve acabar com a brincadeira. Nesse momento você se torna o maior entendido do Oriente Médio.
- Você vai contra o único país democratico de uma região 100% ditatorial. E vive num país democrático e nunca sairia de um.
- Você acha lindo o Brasil aceitar a diversidade e fazer parada gay. Você é contra a homofobia. Mas só em Israel se aceita gays. Nos outros lugares do Oriente Médio a maioria deles são mortos ou expulsos.
- Você viveria como você é em Israel. Mas seria obrigado a viver nos moldes deles se cruzasse a fronteira. Mas você ignora isso, afinal você não vai pra lá mesmo.
- Você defende que Israel acabe com sua invasão na região e quer que devolva para os Palestinos. Mas nem sabe a origem do povo palestino e nem sabe que naquela terra nunca houve um governo palestino ou árabe. E mesmo se tivesse e você achasse certo devolver para quem estevava no inicio, você deveria sair do Brasil, devolver para os indios e procurar sua origem.
- Você defende um grupo que amarra bombas no seu corpo e se explode por um ideal e por virgens no céu.
- Você defende um grupo que te mataria só pelo fato de você não ser como eles.
- Você ignorou os padres crucificados no Iraque e a expulsão de todos cristãos de lá. Afinal você está aqui tranquilo.
- Você diz que sabe sobre a historia do Oriente Médio, mas a única coisa que fez até hoje foi ler uma manchete aqui, um textinho ali, Wikipedia, e acha que é pós graduado sobre a região.
Pra mim você não é humanista. Você é um anti-semita, oportunista, alienado, que acorda de manhã e acredita no que lhe convém. O meu sentimento por você é pena.
Fonte: http://www.pletz.com/blog/para-voce-que-e-contra-israel/

SOLANUM MAMOSUM - HOMEOPATIA

"SOLANUM MAMOSUM"
SAIBA UM POUCO SOBRE ESSA HOMEOPATIA FEITA DESSE FRUTO DA FAMÍLIA DAS "SOLANACEAS".
Esta fruta é venenosa e nativa da América do Sul, mas foi naturalizada na Antilhas, América Central e Caribe. Sua aplicação e uso se dão através de tintura e homeopatia. Boerick usava e indicava em suas escritas, o uso em tintura mãe apenas. Também vemos a referencia feita a ela no livro do Dr. Nilo Cairo, onde se conta o uso dessa medicação como nativa das Índias Orientais e o emprego para aliviar dores das juntas e em especial do lado esquerdo do corpo.

Os Chineses a conhecem como Berinjela dedos cinco - (五指茄) e no Japão ela frequenta os festivais ornamentais de frutas – a sua cor amarela traz boa sorte
Solanum é uma beleza e curiosidade que enganam, ela é altamente toxica, portanto é um veneno. A ela atribuímos não só a classificação geral, que inclusive não é tão rara quanto à própria espécie, mas a Incapacidade de pensar ... não pode parar, senão não compreenderá nada. A isso se descreve que ao escrever algo deverá ser pequenas frases, curtas e a parada deve ser feita.
Se sente frustrado ao extremo e sua preocupação com isso aumenta consideravelmente sua ansiedade.
O lado esquerdo dessa personalidade sofre, as evacuações e as constipações são sempre difíceis – nesse caso vale lembrar que evacuar exige um grande e enorme esforço, assim como para simplesmente assuar o nariz ou expelir um catarro – esse na maioria das vezes vem acompanhado de sangue.
Seu sono é outro fantasma, sente muita sonolência, mas não consegue dormir. Entretanto dorme rápido quando se pré dispõe a isso. Acorda com a confusão mental, desorientado e assim permanece por um bom período. ("Vijnovsky Matéria Médica Homeopática"). Claro que daí advém o grau de irritabilidade, sem conseguir saber das coisas direito e confuso.
Pra piorar o sonho com morte também povoa a cabecinha dessa personalidade e o seu choro, advindo de todas essas situações é sempre violento.




Fonte: RAFAEL - TERAPIAS NATURAIS https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1531937543702752&set=pcb.1531940373702469&type=1&theater

sábado, 26 de julho de 2014

PARACETAMOL E SEUS EFEITOS...

Polêmica: Paracetamol não tem nenhum efeito sobre dor nas costas, afirma estudo com 1.652 pessoas 

Estudo revela que o paracetamol não tem efeito sobre a dor lombar, colocando em dúvida a forma de combate mais recomendada pelos médicos para essa situação.
A pesquisa acredita que o repouso, a tranquilidade e a correção de postura teriam o mesmo efeito do paracetamol em pacientes com dores regulares nas costas.
Acredita-se que dores nas costas de baixa intensidade podem atingir duas em cada cinco pessoas em algum momento de suas vidas, desencadeada por problemas de postura, mau jeito ou movimentos bruscos. Na maioria das vezes, o paciente melhora em até 12 semanas, a base de analgésicos e repouso.
De acordo com pesquisadores australianos, o paracetamol é a “recomendação universal” dos médicos para aliviar a dor lombar, mas não há evidências de funcionalidade relacionando esses fatores.
O estudo foi baseado em teste com 1.652 pessoas com dores lombares agudas, em Sydney. Os voluntários tinham uma idade média de 45 anos e foram divididos em três grupos. Um grupo recebeu doses regulares de paracetamol três vezes ao dia (até 3.990 mg), durante quatro semanas. Outro grupo recebeu até 4.000 mg de paracetamol por dia, quando necessário, e o terceiro recebeu um placebo (pílulas falsas).
O estudo mostrou pouca diferença no número de dias que os três grupos levou para se curar, sendo uma média de 16 dias. Inclusive, no grupo que recebeu o placebo, a recuperação se deu um dia antes.
De acordo com o líder do estudo, o Dr. Christopher Williams, da Universidade de Sydney, o paracetamol é eficaz no tratamento de algumas dores agudas, como a extração de um dente e dor pós-operatória. Mas os resultados do estudo colocaram em dúvida o seu papel no tratamento da dor lombar.
"Os resultados mostram que deve-se reconsiderar a recomendação universal do paracetamol como principal combatente de dores lombares, apesar de entender que ele funciona muito bem para outros tipos de dores. É bom deixar claro que estamos falando de dores lombares, especificamente”, disse.
Os especialistas holandeses Bart Koes e Wendy Enthoven, do Centro Médico da Universidade Erasmus, em Roterdã, em matéria publicada na revista The Lancet, disseram ser muito cedo para que se alterem as recomendações clínicas. "Embora os resultados deste ensaio de alta qualidade sejam claros, o conteúdo das diretrizes não devem ser alteradas com base em uma única tentativa; é preciso que existam evidências mais robustas e consistentes, incluindo a verificação dos resultados em outras populações”, explicaram.
O paracetamol age bloqueando prostaglandinas no cérebro e na medula espinal, que está diretamente ligada à transmissão da dor. Além de comprimidos de paracetamol, a droga está disponível em muitos remédios de combate ao resfriado e gripe.
Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / Opozvonochnike / svit24

http://www.jornalciencia.com/saude/corpo/4205-polemica-paracetamol-nao-tem-nenhum-efeito-sobre-dor-nas-costas-afirma-estudo-com-1652-pessoas

DOR DE GARGANTA, HOMEOPATIA... FORA ANTIBIÓTICO.



O teste de uma dor de garganta é um problema comum durante todo o ano, mas especialmente nos meses mais frios do inverno. Dor de garganta pode ser causada por infecções virais comuns, em que os antibióticos não são recomendados.

Neste ponto nós deve destacar a eficácia e segurança, oferecendo medicamentos homeopáticos. A garganta, para ser uma área de constante, é muito exposta a infecções e inflamações. 

Condições médicas como rouquidão ou dor ao engolir são um inconveniente típica do inverno que nos impedem de falar ou comer normalmente, mas graças a homeopatia pode se livrar com grande eficácia e voltar a levar uma vida normal sem sofrer efeitos colaterais. Um dos produtos mais eficazes e inovadoras são alguns comprimidos homeopáticos para sugar que eles venderam em farmácias. Eles têm um sabor agradável, são fáceis de tomar e você nota melhora dentro de algumas horas.
................................
TU GARGANTA A PRUEBA 

El dolor de garganta es un problema frecuente durante todo el año, pero sobre todo en los meses más fríos del invierno. El dolor de garganta puede ser causado por infecciones virales comunes, en las que los antibióticos no están recomendados.

En este punto hemos de destacar la eficacia y seguridad que ofrecen los medicamentos homeopáticos. La garganta, al ser una zona de paso constante, se encuentra muy expuesta a infecciones e inflamaciones. 

Afecciones como la afonía o el dolor al tragar son unas molestias típicas invernales que nos impiden hablar o comer con normalidad, pero gracias a la homeopatía podemos librarnos de ellas con gran efectividad y volver a llevar una vida normal sin sufrir efectos secundarios. Uno de los productos más efectivos e innovadores son unos comprimidos homeopáticos para chupar que se venden en farmacias. Tienen un agradable sabor, son fáciles de tomar y se nota mejoría en pocas horas.
Fonte: https://www.facebook.com/homeopatiaviva/photos/pb.120138514730923.-2207520000.1406343095./379804042097701/?type=1&theater

quinta-feira, 24 de julho de 2014

MAIS DE 300 PROFECIAS DAS ESCRITURAS HEBRAICAS REVELAM O MESSIAS... PROFECIAS E CUMPRIMENTO

EM CONSTRUÇÃO...
MAIS DE 300 PROFECIAS DAS ESCRITURAS HEBRAICAS REVELAM O MESSIAS... PROFECIAS E CUMPRIMENTO.

GÊNESIS

1 – o Messias nasceria da “semente de uma mulher”.
Gênesis 3:15a e Lucas 1: 34, 35;
2 – O Messias derrotaria Satanás.
Gênesis 3:15b, 1º Yohanan 3:8;
3 – O Messias padeceria ao reconciliar os homens com Eloáh.
Gênesis 3:15c, 1 Kefas 3:18;
4 – O Messias seria descendente de setembro.
Gênesis 4:25, Lucas 3:23 a 38;
5 – O Messias seria descendente de SEM.
Gênesis 9:26; Lucas 3:23 a 36;
6 – O Messias seria descendente de Avraram.
Gênesis 12:3, Mattiyahu 1:1;
7 – O Messias seria descendente de Isaque.
Gênesis 17:19, Lucas 3:23 a 34;
8 – O Messias viria para todas as nações.
Gênesis 18:18b; Atos 3:24 a 26;
9 – O Messias seria descendente de Isaque.
Gênesis 21:12, Lucas 3:23 a 34;
10 – O Messias seria como um cordeiro de sacrifício.
Gênesis 22:8,  Yohanan 1:29;
11 – O Messias seria sacrificado no mesmo monte onde Eloah, testou a Fé, a Intimidade e Obediência de Avraram.
Gênesis 22:14, Lucas 23:33;
12 – O Messias abençoaria todas as nações.
Gênesis 22:18, Gálatas 3:14;
13 – O Messias seria descendente de Isaque.
Gênesis 25:4, Lucas 3:23 a 34;
 14 – O Messias seria descendente de Yacov.
Gênesis 28:14a, Lucas 3:23 a 34;
15 – O Messias viria para todos os povos.
Gênesis 28:14b, Gálatas 3:26 a 29;
16 – O Messias seria descendente de Yahudah (Judá).
Gênesis 49:10a, Lucas 3:23 a 33;
17 – O Messias seria Rei de Israel.
Gênesis 49:10b, Yohanan 1:49;
18 – A autoridade do Messias se estenderá a todas as nações.
Gênesis 49:10c, Judas 1:25;
19 – O Messias seria a “videira”.
Gênesis 49:11, Yohanan 15:1 a 5;

ÊXODO

20 – Nenhum dos ossos do Messias seria quebrado.
Êxodo 12:46;  Yohanan 19:32 a 33;

NÚMEROS

21 – Nenhum dos ossos do Messias seria quebrado.
Números 9:12, Yohanan 19:32 a 33;
22 – O Messias seria Rei de Israel.
Números 24:17, Yohanan 19:19;

DEUTERONÔMIO

23 – O Messias seria Profeta.
Deuteronômio 18:15, Mattiyahu 21:11;
24 – O Messias seria Profeta.
Deuteronômio 18:18a, Mattiyahu 21:11;
25 – Eloah falaria através do Messias.
Deuteronômio 18:18b, Yohanan 12:49;
26 – O Messias seria feito maldito para redimir o homem.
Deuteronômio 21:23, Gálatas 3:13;
27 – O Messias seria reverenciado por anjos no seu nascimento.
Deuteronômio 32:43, Lucas 2:13 a 14;

RUTHE

28 – O Messias seria descendente de Boaz e Ruthe.
Ruthe 4:12 a 17, Lucas 3:23 a 32;

1º SAMUEL

29 – O Messias seria exaltado por Eloah com poder e força.
1º Samuel 2:10, Mattiyahu 28:18;

2º SAMUEL

30 – O Messias seria descendente de David.
2º Samuel 7:12 a 13; Mattiyahu 1:1;
31 – O Messias seria filho de Eloah.
2º Samuel 7:13 a 14, Mattiyahu 3:16 a 17;
32 – O Messias seria descendente de David.
2º Samuel 7:16, Mattiyahu 1:1;
33 – O Messias viria para todos os povos.
2º Samuel 22:50, Romanos 15:8 a 9;
34 – O Messias seria a PEDRA.
2º Samuel 23:2 a 4a, 1º Coríntios 10:4;
35 – O Messias seria como a LUZ DA MANHÃ.
2º Samuel 23:2 a 4b, Guiuliana (Apocalipse) 22:16;

1ª CRÔNICAS

36 – O Messias seria descendente de YAHUDAH – Judá.
1ª Crônicas 5:2, Lucas 3:23 a 33;
37 – O Messias seria descendente de David.
1ª Crônicas 17:11 a 12a, Lucas 3:23 a 31;
38 – O Trono do Messias seria Eterno.
1ª crônicas 17:11 a 12b, Lucas 1:32 a 33;
39 – O Messias seria o Filho de Eloah.
1ª Crônicas 17:13 a 14, Mattiyahu 3:16 a 17;

SALMOS - TEHILIRIM

40 -  O Messias seria rejeitado pelos Gentios.
Salmo 2:1, Atos 4:25 a 28;
41 – Líderes Políticos e religiosos conspirariam contra o Messias.
Salmo 2:2, Matiyahu 26:3 a 4;
42 – O Messias seria Rei.
Salmo 2:6, Yohanan 12:12 a 13;
43 – O Messias seria o Filho de Eloah.
Salmo 2:7a, Lucas 1:31 a 35;
44 – O Messias declararia que ele era o Filho de Eloah.
Salmo 2:7b, Yohanan 9:35 a 37;
45 – O Messias seria ressuscitado e coroado como Rei.
Salmo 2:7c, Atos 13:30 a 33;
46 – O Messias pediria a Eloah pela Sua herança.
Salmo 2:8a, Yohanan 17:4 a 24;
47 – O Messias receberia autoridade sobre todos.
Salmo 2:8b, Mattiyahu 28:18;
48 – O Messias seria o Filho de Eloah.
Salmo 2:12a, Mattiyahu 17:5;
49 – O Messias rejeitaria aqueles que não creram Nele.
Salmo 2:12b, Yohanan 3:36;
50 – Crianças dariam louvor ao Messias.
Salmo 8:2, Mattiyahu 21:15 a 16;
51 – Ao Messias seria dado autoridade sobre todas as coisas.
Salmo 8:6, Mattiyahu 28:18;
52 – O Messias seria ressuscitado.
Salmo 16:8 a 10a, Mattiyahu 28:6;
53 – O Corpo do Messias não seria exposto à corrupção.
Salmo 16:8 a 10b, Atos 13:35 a 37;
54 – O Messias seria exaltado à presença de Eloah.
Salmo 16:11, Atos 2:25 a 33;
55 – O Messias viria para todos os povos.
Salmo 18:49, Efésios 3:4 a 6;
56 – O Messias clamaria a Eloah.
Salmo 22:1a, Mattiyahu 27:46;
 57 – O Messias seria desamparado por Eloah.
Salmo 22:1b, Marcos 15:34;
58 – O Messias, angustiado, oraria sem cessar.
Salmo 22:2, Mattiyahu 26:38 a 39;
59 – O Messias seria desprezado.
Salmo 22:6, Lucas 23:21 a 23;
60 – O povo zombaria do Messias, meneando suas cabeças.
Salmo 22:7, Mattiyahu 27:39;
61 – Escarnecedores diriam do Messias, “Confiou em Eloah, livre-o agora.”
Salmo 22:8, Mattiyahu 27:41 a 43;
62 – O Messias teria ciência do seu Pai desde a sua mocidade
Salmo 22:9, Lucas 2:40;
63 – O Messias seria chamado para o serviço de Eloah desde o ventre
Salmo 22:10, Lucas 1:30 a 33;
64 – O Messias seria abandonado pelos seis talmidim (discípulos).
Salmo 22:11, Marcos 14:50;
65 – O Messias seria cercado por espíritos malignos.
Salmo 22:12 a 13, Colossenses 2:15;
66 – O coração do Messias iria se partir, fluindo sangue e água.
Salmo 22:14a, Yohanan 19:34;
67 – O Messias seria crucificado.
Salmo 22:14b, Mattiyahu 27:35;
68 – O Messias teria sede.
Salmo 22:15a, Yohanan 19:28;
69 – O Messias teria sede um pouco antes de sua morte.
Salmo 22:15b, Yohanan 19:30;
70 – O Messias seria cercado por gentios na sua crucificação
Salmo 22:16a, Lucas 23:36;
71 – O Messias seria cercado por inimigos na sua crucificação.
Salmo 22:16b, Mattiyahu 27:41 a 43;
72 – As mãos e o pés do Messias seriam transpassados.
Salmo 22:16c, Mattiyahu 27:38;
73 – Nenhum dos ossos do Messias seria quebrado.
Salmo 22:17a, Yohanan 19:32 a 33;
74 – O povo fixaria os olhos no Messias durante a sua crucificação.
Salmo 22:17b, Lucas 23:35;
75 – As vestes do Messias seriam repartidas.
Salmo 22:18a, Yohanan 19:23 a 24;
76 – Sortes seriam lançadas pela roupa do Messias.
Salmo 22:18b, Yohanan 19:23 a 24;
77 – O ato expiatório do Messias possibilitaria aos que crêem serem seus irmãos.
Salmo 22:22, Hebreus 2:10 a 12;
78 – Os inimigos do Messias tropeçariam e cairiam quando viessem por ele.
Salmo 27:2, Yohanan 18:3 a 6;
79 – O Messias seria acusado por falsas testemunhas.
Salmo 27:12, Mattiyahu 26:59 a 61;
80 – O Messias bradaria “Nas tuas mãos encomendo o meu espírito.’
Salmo 31:5, Lucas 23:46;
81 – Haveriam planos para matar o Messias.
Salmo 31:13, Mattiyahu 27:01;
82 – Nenhum dos ossos do Messias seria quebrado.
Salmo 34:20, Yohanan 19:32 a 33;
83 – O Messias seria acusado por falsas testemunhas.
Salmo 35:11, Marcos 14:55 a 59;
84 – O Messias seria odiado por muitos sem motivo.
Salmo 35:19, Yohanan 18:19 a 23;
85 – O Messias emudeceria diante de seus acusadores
Salmo 38:13 e 14, Mattiyahu 26:62 a 63;
86 – A auto-oferta do Messias substituiria todos os sacrifícios.
Salmo 40:06 a 08a, Hebreus 10:10 a 13;
87 – O Messias diria que as Escrituras testificam Dele.
Salmo 40:6 a 8b, Lucas 24:44;
88 – O Messias viria para fazer a vontade de Eloah.
Salmo 40:7 a 8; Yohanan 5:30;
89 – O Messias não ocultaria a sua MISSÃO da congregação.
Salmo 40: 9 a 10, Lucas 4:16 a 21;
90 – O traidor do Messias seria um amigo com quem Ele partiu o pão.
Salmo 41:09, marcos 14:17 a 18;
91 – O Messias falaria com uma mensagem de graça.
Salmo 45:02, Lucas 04:22;
92 – O Trono do Messias seria perpétuo.
Salmo 45:6 a 7a, Lucas 1:31 a 33;
93 – O Messias seria um Elohim (Divino).
Salmo 45:6 a 7b, Hebreus 1:08 a 09;
94 – O Messias agiria com retidão.
Salmo 45:6 a 7c; Yohanan 5:30;
95 – O Messias seria traído por um amigo.
Salmo 55:12 a 14, Lucas 22:47 a 48;
96 – O Messias ascenderia ao céu.
Salmo 68:18a, Lucas 24:51;
97 – O Messias daria dons aos homens.
Salmo 68:18b, Mattiyahu 10:01;
98 – O Messias seria odiado por muitos sem motivo.
Salmo 69:04, Lucas 23:13 a 22;
99 – O Messias suportaria acusações, por amor a Eloah.
Salmo 69:07, Mattiyahu 26:65 a 67;
100 – O Messias seria rejeitado pelo seu povo.
Salmo 69:08a, Yohanan 1:11;
101 – Os irmãos do Messias não creriam Nele.
Salmo 69:8b, Yohanan 7:3 a 5;
102 – O Messias se enfureceria pelo desrespeito para com o Templo.
Salmo 69:9a, Yohanan 2:13 a 17;
103 – O Messias suportaria acusações, por amor a Eloah.
Salmo 69:9b, Romanos 15:03;
104 – O coração do Messias iria se partir.
Salmo 69:20a, Yohanan 19:34;
105 – Os discípulos do Messias o abandonariam na sua hora de necessidade.
Salmo 69:20b, Marcos 14:33 a 41;
106 – Ao Messias seria oferecido fel e vinagre.
Salmo 69:21a, Mattiyahu 27:34;
107 – O Messias teria sede.
Salmo 69:21b, Yohanan 19:28;
108 – O campo do oleiro ficaria desabitado.
Salmo 69:25, Atos 1:16;
109 – O Messias falaria em parábolas.
Salmo 78:02, Mattiyahu 13:34 a 35;
110 – O Messias estaria à destra de Eloah.
Salmo 80:17, Atos 5:31;
111 – O Messias seria descendente de David.
Salmo 89:3 a 4, Mattiyahu 1:1;
112 - O Messias chamaria a Eloah de “Meu Pai”.
Salmo 89:26, Mattiyahu 11:27.
113 – O Messias seria o “primogênito” de Eloah.
Salmo 89:27; Marcos 16:06.
114 – O Messias seria descendente de David.
Salmo 89:29, Mattiyahu 1:1;
115 – O Messias seria descendente de David.
Salmo 89:35 e 36, Mattiyahu 1:1;
116 – O Messias seria eterno.
Salmo 102:25 a 27a, Colossenses 1:17;
117 – O Messias seria o Criador de todas as coisas.
Salmo 102:25 a 27b, Yohanan 1:3;
118 – O Messias seria acusado por falsas testemunhas.
Salmo 109:2, Yohanan 18:29 e 30;
119 – O Messias oraria pelos seus inimigos.
Salmo 109:4, Lucas 23:34;
120 – O traidor do Messias teria uma vida curta.
Salmo 109:8ª, Atos 1:16 a 18;
121 – O traidor do Messias seria substituído.
Salmo 109:8b, Atos 1:20 a 26;
122 – O povo zombaria do Messias meneando suas cabeças.
Salmo 109:25, Marcos 15:29 e 30;
123 – O Messias seria o Senhor.
Salmo 110:1a, Mattiyahu 22:41 a 45;
124 – O Messias estaria à destra de Eloah.
Salmo 110:1b, Marcos 16:19;
125 – O Messias seria um sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque.
Salmo 110:4, Hebreus 6:17 a 20;
126 – O Messias estaria à destra de Eloah;
Salmo 110:5, 1ª Kefa 3:21 e 22;
127 – O Messias seria a “Pedra” rejeitada por Israel.
Salmo 118:22, Mattiyahu 21:42 e 43;
128 – O Messias viria em nome do Senhor.
Salmo 118:26, Mattiyahu 21:91;
129 – O Messias seria descendente de David.
Salmo 132:11, Mattiyahu 1:1;
130 – O Messias seria descendente de David.
Salmo 132:11, Mattiyahu 1:1;

PROVÉRBIOS

131 – O Messias seria oriundo da eternidade.
Provérbios 8:22 e 23; Yohanan 17:5
132 – O Messias ascenderia e descenderia do céu.
Provérbios 30:4a, Yohanan 3:13;
133 – Eloah teria um filho.
Provérbios 30:4b, Mattiyahu 3:16 e 17;

 ISAIAS

134 – Israel teria um coração endurecido contra o Messias.
Isaias 6:9 a 10a, Yohanan 12:37 a 40;
135 – O Messias falaria em parábolas.
Isaias 06: 9 e 10b, Mattiyahu 13:13 a 15;
136 – O Messias seria descendente de David.
Isaias 7:13 e 14, Mattiyahu 1:1;
137 – O Messias nasceria de uma virgem.
Isaias 7:14a, Lucas 1:34 e 35;
138 – O Messias seria Emanuel, Eloah conosco.
Isaias 7:14b, Mattiyahu 1:21 a 23;
139 – O Messias traria a presença de Eloah aos homens.
Isaias 7:14c, Yohanan 12:45;
140 – O Messias seria uma “Pedra de tropeço” para Israel.
Isaias 8:14, Mattiyahu 21:43 a 44;
141 – O Messias ministraria na Galiléia.
Isaias 9:1 e 2ª, Mattiyahu 4:12 a 17;
142 – O Messias seria uma luz para os Gentios.
Isaias 9:1 e 2b, Lucas 2:28 a 32;
143 – O nascimento do Messias.
Isaias 9:6a, Lucas 2:11;
144 – O Messias seria o Filho de Eloah.
Isaias 9:6b, Lucas 1:35;
145 – O Messias seria o “Maravilhoso Conselheiro”.
Isaias 9:6c, Yohanan 7:46;
146 – O Messias seria o Herói Divino “Gibor El”.
Isaias 9:6d, Yohanan 10:30;
147 – O Messias seria o “Pai da Eternidade”.
Isaias 9:6e, Apocalipse 1:8;
148 – O Messias seria o “Príncipe da Paz”.
Isaias 9:6f, Colossenses 1:20;
149 – O Messias seria descendente de Jessé.
Isaias 11:1a, Lucas 3:23 a 32;
150 O Messias cresceria em uma família pobre.
Isaias 11:1b, Lucas 2:7;
151 – O Messias cresceria em Nazaré.
Isaias 11:1c, Mattiyahu 2:21 a 23;
152 – O Messias teria o Espírito de Eloah sobre Ele.
Isaias 11:2a, Mattiyahu 3:16 e 17;
153 – O Messias teria o Espírito de Sabedoria.
Isaias 11:2b, Lucas 2:40;
154 – O Messias teria o Espírito de Entendimento.
Isaias 11:2c, Lucas 2:40;
155 – O Messias teria o Espírito de Conselho / conselheiro.
Isaias 11:2d, Mattiyahu 7:28 e 29;
156 – O Messias teria o Espírito de Fortaleza.
Isaias 11:2e, Mattiyahu 8:27;
157 – O Messias teria o Espírito de Conhecimento do Senhor.
Isaias 11:2f, Yohanan 7:29;
158 – O Messias teria o Espírito de Temor do Senhor.
Isaias 22:2g, Hebreus 5:7;
159 – O Messias teria um intenso entendimento no temor do Senhor.
Isaias 11:3a, Lucas 2:46 e 47;
160 – O Messias não julgaria com base em representações externas.
Isaias 11:3b, Yohanan 7:24;
161 – O Messias julgaria os pobres com justiça.
Isaias 11:4, Marcos 12:41 e 42;
162 – O Messias seria descendente de Jessé.
Isaias 11:10a, Lucas 3:23 e 32;
163 – O Messias viria para todos os povos.
Isaias 11:10b, Atos 13:47 e 48;
164 – O Messias teria a chave de David.
Isaias 22:22, Apocalipse 3:7;
165 – O Messias derrotaria a morte.
Isaias 25:8, Apocalipse 1:18;
166 – Outros ressurgiriam à vida na ressurreição do Messias.
Isaias 26:19, Mattiyahu 27:52 e 53;
167 –O Messias seria a Pedra de Esquina,
Isaias 28:16, 1ª Kefa 2:4 a 6;
168 – O Messias curaria o cego.
Isaias 35: 5a, Marcos 10: 51 e 52;
169 – O Messias curaria o surdo.
Isaias 35:5b, Marcos 7: 32 a 35;
170 – O Messias curaria o coxo.
Isaias 35:6a, Mattiyahu 12:10 a 13;
171 – O Messias curaria o mudo.
Isaias 35:6b, Mattiyahu 9: 32 e 33;
172 – O precursor do Messias viveria no deserto.
Isaias 40:3a, Mattiyahu 3:1 a 4;
173 – O precursor prepararia o povo para a vinda do Messias.
Isaias 40:3b, Lucas 1:17;
174 – O Messias seria o Senhor anunciado pela voz do que clama no deserto.
Isaias 40:3, Mattiyahu 3:3;
175 – O Messias seria como um pastor.
Isaias 40:11, Yohanan 10:11;
176 – O Messias seria o servo de Eloah.
Isaias 42:1a, Yohanan 4:34;
177 – O Messias teria o Espírito de Eloah sobre Ele.
Isaias 42:1b, Mattiyahu 3:16 e 17;
178 – O Messias agradaria a Eloah.
Isaias 42:1c, Mattiyahu 3:16 a 17;
179 – O Messias não chamaria atenção para si próprio.
Isaias 42:2, Mattiyahu 12:15 a 21;
180 – O Messias teria compaixão dos pobres e necessitados.
Isaias 42:3, Mattiyahu 11:4 e 5;
181 – O Messias receberia orientação de Eloah.
Isaias 42:6a, Yohanan 5:19 e 20;
182 – O Messias seria guardado por Eloah.
Isaias 42:6b, Yohanan 8:29;
183 – O Messias seria a nova aliança.
Isaias 42:6c, Mattiyahu 26:28;
184 – O Messias seria uma luz para os Gentios.
Isaias 42:6d, Yohanan 8:12;
185 – O Messias curaria o cego.
Isaias 42:7, Mattiyahu 9:27 a 30;
186 – O Messias seria oriundo da eternidade.
Isaias 48:16a, Yohanan 1:1 e 2;
187 – O Messias seria enviado por Eloah.
Isaias 48:16b, Yohanan 7:29;
188 – O Messias viria para todos os povos.
Isaias 49:1a, 1º Timóteo 2:4 a 6;
189 – O Messias seria chamado para o serviço de Eloah desde o ventre.
Isaias 49:1b, Mattiyahu 1:20 e 21;
190 – O Messias seria chamado pelo seu nome antes de nascer.
Isaias 49:1c, Lucas 1:30 e 31;
191 – As palavras do Messias seria como uma espada aguda.
Isaias 49:2a, Apocalipse 2:12 a 16;
192 – O Messias seria protegido por Eloah.
Isaias 49:2b, Mattiyahu 2:13 a 15;
193 – O Messias seria responsável pelo juízo da humanidade.
Isaias 49:2c, Yohanan 5:22 a 29;
194 – O Messias seria o servo de Eloah.
Isaias 49:3a, Yohanan 17:4;
195 – A obra do Messias glorificaria a Eloah.
Isaias 49:3b, Mattiyahu 15:30 e 31;
196 – O Messias seria afligido pela incredulidade de Israel.
Isaias 49:4, Lucas 19:41 e 42;
197 – O Messias seria o Servo de Eloah.
Isaias 49:5a, Yohanan 6:38;
198 – O Messias viria para trazer Israel de volta para Eloah.
Isaias 49:5b, Mattiyahu 15: 24;
199 – O Messias seria o Servo de Eloah.
Isaias 49:6a, Yohanan 12:49 e 50;
200 – O Messias seria uma luz para os Gentios.
Isaias 49:6b, Atos 13:47 e 48;
201 – O Messias seria desprezado.
Isaias 49:7, Yohanan 10:20;
202 – O Messias falaria com sabedoria dada a Ele por Eloah.
Isaias 50:4, Yohanan 12:49;
203 – O Messias não seria rebelde à vontade de Eloah.
Isaias 50:5, Yohanan 12:27;
204 – As costas do Messias seria açoitada.
Isaias 50:6a, Mattiyahu 27:26;
205 – O Messias teria a sua face esbofeteada e cuspida.
Isaias 50:6b, Mattiyahu 26:67;
206 – O Messias direcionaria firmemente sua face para a sua Missão – Mashia.
Isaias 50:7, Lucas 09: 51 a 53;
207 – O Messias seria justificado pela sua retidão.
Isaias 50:8, 1º Timóteo 3:16;
208 – O Messias colocaria a sua confiança em Eloah.
Isaias 50:8 a 10, Yohanan 11: 7 a 10;
209 – O Messias seria o Servo de Eloah.
Isaias 52:13a, Yohanan 09:4;
210 – O Messias seria grandemente exaltado.
Isaias 52:13b, Filipenses 2:9 a 11;
211 – A face do Messias seria desfigurada por meio de batidas violentas.
Isaias 52:14, Mattiyahu 26:67 a 68;
212 -  O sangue do Messias seria derramado para fazer expiação por todos os pecados.
Isaias 52:15, Apocalipse 1:5;
213 – O povo do Messias não creria que Ele fosse o Messias.
Isaias 53:1, Yohanan 12:37 e 38;
214 – O Messias cresceria em Nazaré.
Isaias 53:2a, Mattiyahu 2:21 a 23;
215 – O Messias teria a aparência de um homem ordinário.
Isaias 53:2b, Filipenses 2:7 e 8;
216 – O Messias seria desprezado.
Isaias 53:3a, Lucas 4:28 e 29;
217 – O Messias seria rejeitado.
Isaias 53:3b, Mattiyahu 27:21 a 23;
218 – O Messias possuiria grande dor e tristeza.
Isaias 53:3c, Lucas 19:41 e 42;
219 – Homens evitariam associações com o Messias.
Isaias 53:3d, Marcos 14:50 a 52;
220 – O Messias teria um ministério de cura.
Isaias 53:4ª, Lucas 6:17 a 19;
221 – O Messias carregaria e suportaria sobre si os pecados do mundo.
Isaias 53:4b, 1ª Kefa 2:24;
222 – Pensaria que o Messias tivesse sido amaldiçoado por Eloah.
Isaias 53:4c, Mattiyahu 27:41 a 43;
223 – O Messias suportaria a punição pelos pecados da humanidade.
Isaias 53:5a, Lucas 23:33;
224 – O sacrifício do Messias proveria paz entre Eloah e o homem.
Isaias 53:5b, Colossenses 1:20;
225 – As costas do Messias seria açoitada.
Isaias 53:5c, Mattiyahu 27:26;
226 – O Messias sria, para toda a humanidade, o “carregador-dos-pecados”.
Isaias 53:6, Gálatas 1:4;
227 – O Messias seria oprimido e afligido.
Isaias 53:7a, Mattiyahu 27:27 a 31;
228 – O Messias estaria calado perante seus acusadores.
Isaias 53:7b, Mattiyahu 27:12 a 14;
229 – O Messias seria como um cordeiro de sacrifício.
Isaias 53:7c, Yohanan 1:29;
230 – O Messias seria preso e atormentado.
Isaias 53:8ª, Mattiyahu 26:47 e 27:31;
231 – O Messias seria julgado.
Isaias 53:8b, Yohanan 18:13 a 22;
232 – O Messias seria morto.
Isaias 53:8c, Mattiyahu 27:35;
233 – O Messias morreria pelos pecados do Mundo.
Isaias 53:8d, 1º Yohanan 2:2;
234 – O Messias seria sepultado no túmulo de um rico.
Isaias 53:9a, Mattiyahy 27:57;
235 – O Messias seria inocente e não cometeria injúria.
Isaias 53:9b, Marcos 15:3;
236 – O Messias não possuiria engano em sua boca.
Isaias 53:9c, Yohanan 18:38;
237 – Era a vontade de Eloah que o Messias morresse por toda a humanidade.
Isaias 53:10a, Yohanan 18:11;
238 – O Messias seria uma oferta pelo pecado.
Isaias 53:10b, Mattiyahu 20:28;
239 – O Messias ressuscitaria e viveria para sempre.
Isaias 53:10c, Marcos 16:16;
240 – O Messias prosperaria.
Isaias 53:10d, Yohanan 17: 1 a 5;
241 – Eloah ficaria plenamente satisfeito com o sofrimento do Messias.

Isaias 53:11a, Yohanan 12:27;
242 – O Messias será o servo d Eloah.
Isaias 53:11b.  Romanos 5:18 e 19;
243 – O Messias justificaria o Homem perante Eloah.
Isaias 53:11c; Romanos 5:08 e 09;
244 – O Messias seria para toda humanidade, o “Carregador dos pecados”.
Isaias 53:11d; Hebreus 9:28;
245 – Por causa do seu sacrifício, o Messias seria grandemente exaltado por Eloah.
Isaias 53:12a, Mattiyahu 28:18;
246 – O Messias entregaria a sua vida, para salvar a humanidade.
Isaias 53:12b; Lucas 23:46;
247 – O Messias seria ajuntado com os malfeitores.
Isaias 53:12c; Lucas 23:32;
248 – O Messias seria, para toda a humanidade, o “Carregador dos pecados”.
Isaias 53:12d;    2º Coríntios 5:21;
249 – O Messias intercederia a Eloah, em favor da humanidade.
Isaias 53:12e; Lucas 23:34;
250 – O Messias seria ressussitado por Eloah.
Isaias 55:03; Atos 13:34;
251 – O Messias seria uma testemunha.
Isaias 55:04;  Yohanan 18:37;
252 – O Messias viria para prover a Salvação.
Isaias 59: 15 e 16a,   Yohanan 6:40;
253 – O Messias seria o intercessor entre Eloah e o homem.
Isaias 59:15 – 16b; Mattiyahu 10:32 e 33;
254 – O Messias viria a Sião como seu redentor.
Isaias 59:20; Lucas 2:38;
255 – O Messias teria o espírito de Eloah, sobre Ele.
Isaias 61:01; Mattiyahu 3:16 – 17;
256 – O Messias pregaria as boas novas.
Isaias 61: 1 e 2;   Lucas 04: 18 a 21;
257 – O Messias viria para prover a salvação.
Isaias 63:05;   Yohanan 3:17;
258 – O Messias seria achado por um povo que não o buscava.
Isaias 65:01; Mattiyahu 15:22 a 28;
259 – O Messias seria rejeitado por Israel.
Isaias 65:2; Yohanan 5:37 a 40;

JEREMIAS:

260 – O Messias seria descendente da David.
Jeremias 23:05; Lucas 3:23 a 31;
261 – O Messias seria o Senhor.
Jeremias 23:6; Yohanan 13:13;
262 – Crianças morreriam durante uma tentativa de matar o Messias.
Jeremias 31:15; Mattiyahu 2:16;
263 – O Messias nasceria de uma virgem.
Jeremias 31:22; Mattiyahu 1:18 a 20;
264 – O Messias seria a nova aliança.
Jeremias 31:31; Mattiyahu 26:28;
265 – O Messias seria descendente de David.

LAMENTAÇÕES

266 – O Messias seria golpeado na face.
Lamentações 3:30; Yohanan 18:22;

EZEQUIEL

267 – O Messias seria descendente de David.
Ezequiel 17:22 a 24; Lucas 3:23 a 31;
268 – O Messias seria descendente de David.
Ezequiel 34:23 a 24; Mattiyahu 1:1;

DANIEL

269 – O Messias ascenderia ao céu.
Daniel 7:13 a 14a,   Atos 01:09 a 11; 
270 – O Messias seria altamente exaltado.
Daniel 07:13 a 14b; Efésios 1:20 a 22;
271 – O domínio do Messias seria eterno.
Daniel 07:13 a 14c,  Lucas 01:31 a 33;
272 –  O Messias viria para dar um fim aos pecados.
Daniel 09:24a, Gálatas 1:3 a 5;
273 – O Messias seria santo (separado).
Daniel 9:24b,   Lucas 1:35;
274 – O Messias seria anunciado ao seu povo 483 anos após o dia exato do decreto para a reedificação da cidade de Jerusalém.
Daniel 9:25;  Yohanan 12:12 e 13;
275 – O Messias seria morto.
Daniel 9:26a, Mattiyahu 27:35;
276 – O Messias morreria pelos pecados do mundo.
Daniel 9:26b; Hebreus 2:9;
277 – O Messias seria morto antes da destruição do templo.
Daniel 9:26c; Mattiyahu 27:50 e 51;
278 – Uma visão do Messias em estado exaltado.
Daniel 10:5 e 6; Apocalipse (Giuliana) 1:13 a 16;

OSEIAS

279 – O Messias seria o Filho de Eloah.
Oseias 11: 1ª; Mattiyahu 2:13 a 15;
280 – O Messias seria chamado do Egito.
Oséias 11:1b, Mattiyahu 2:13 a 15;
281 – O Messias venceria a morte.
Oseias 13:14;  1º Coríntios 15:55 a 57;

JOEL

282 –  O Messias ofereceria a salvação para todos.
Joel 2:32; Romanos 10:12 e 13;

AMÓS

283 – Eloah faria com que o céu se escurecesse ao meio-dia.
Amós 08:09; Mattiyahu 27:45 e 46;

MIQUÉIAS

284 – O Messias nasceria em Belém (Beit Lechem).
Miquéias 5:2a,   Mattiyahu 2:1 e 2;
285 – O Messias seria o servo de Eloah.
Miquéias 5:2b; Yohanan  15:10;
286 – O Messias seria oriundo da eternidade.
Miquéias 5:2c; Apocalipse 1:8;

AGEU

287 – O Messias visitaria o Segundo Templo.
Ageu 2:6 a 9;   Lucas 2:27 a 32;
288 – O Messias seria descendente de Zorobabel.
Ageu 2:23;   Lucas 3: 23 a 27;

ZACARIAS

289 – O Messias seria Senhor e habitaria entre o seu povo.
Zacarias 2:10 e 11a;  Yohanan 1:14;
290 – O Messias seria enviado por Eloah.
Zacarias 2:10 e 11b; Yohanan 8:18 e 19;
291 – O Messias seria descendente de Zorobabel.
Zacarias 3:8a; Lucas 3:23 a 27;
292 – O Messias seria o servo de Eloah.
Zacarias 3:8b;   Yohanan 17:4;
293 – O Messias seria Sacerdote e Rei.
Zacarias 6:12 e 13;  Hebreus 8:1;
294 – O Messias seria recebido com alegria em Jerusalém;
Zacarias 9:9ª;   Mattiyahu  21:08 a 10;
295 – O Messias seria visto como Rei.
Zacarias 9:9b;   Yohanan 12:12 e 13;
296 – O Messias seria justo.
Zacarias  9:9c;  Yohanan  5:30;
297 – O Messias traria salvação.
Zacarias 9:9d;    Lucas 19:10;
298 – O Messias seria humilde.
Zacarias 9:9e;   Mattiyahu 11:29;
299 – O Messias seria apresentado a Jerusalém montado num jumento.
Zacarias 9:9f;    Mattiyahu 21?6 a 9;
300 – O Messias seria a pedra de esquina.
Zacarias  10:4;   Efésios 2:20.
301  - A rejeição do Messias faria com que Eloah removesse Sua proteção sobre Israel.
Zacarias 11:10;   Lucas 19:41 a 44;
302 -  O Messias seria traído por trinta moedas de prata.
Zacarias 11:12;    Mattiyahu 26:14 e 15;
303 – Trinta moedas de prata seriam lançadas na casa do Senhor.
Zacarias 11:13a,   Mattiyahu 27:3 a 5;
304 -  Trinta moedas de prata seriam usadas para comprar o campo do oleiro.
Zacarias 11:13b;   Mattiyahu 27:6 e 7;
305 – O corpo do Messias seria transpassado.
Zacarias 12:10;   Yohanan 19:34;
306 – O Messias seria o pastor, companheiro de Eloah e seria ferido.
Zacarias 13:7;   Mattiyahu 26:31;
307 – Os discípulos do Messias se dispersariam.
Zacarias 13:07;   Mattiyahu 26: 31 a 56;

MALAQUIAS

308 – Um mensageiro prepararia o caminho para o Messias.
Malaquias 3:1a;   Mattiyahu 11:10;
309 – O Messias apareceria subitamente no templo.
Malaquias 3:1b;   Marcos 11: 15 e 16;
310 – O Messias seria o mensageiro da nova aliança.
Malaquias 3:1c;   Lucas 4:43;
311 – O precursor do Messias viria no espírito de Elias.
Malaquias 4:5; Mattiyahu 3:1 e 2;
312 – O precursor do Messias converteria muitos à eqüidade.
Malaquias 4:6;   Lucas 1: 16 e 17;

Etccccc...


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=c-hZg5ecqSY







Cléverson Lobo Buim - Boim