Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

domingo, 20 de novembro de 2011

SINDICATO DE POLICIAIS CIVIS... SINDETPOL - ATIVO

O QUE O SINDETPOL, VEM FAZENDO EM PROL DO SERVIDOR PÚBLICO?

 O Sindicato dos Detetives de Polícia Civil de Minas Gerais - SINDETPOL, vem atuando com força total na busca de soluções para o Servidor Público em geral, diante da Resolução 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Juntando forças, de uma ponte aérea e outra e em especial, direcionado para Brasília-DF, os companheiros Valério Shettino Valente, secretário geral do Sindetpol e secretário Adj. do Plano dos Trab. em Seg. Pública da NCST/MG, bem como, Cléverson Lobo Buim (Boim), Vice Presidente do Sindetpol, se esforçam nos contatos e procura de apoio congressual federal.


Em especial no dia 26 de outubro, além dos agendamentos junto ao MTE (Ministério do 

Dep. Fátima Pelaes

Trabalho e Emprego), foi feito o acompanhamento junto a Comissão presidida pela Deputada do PMDB Fátima Lúcia Pelaes, a qual teve na composição de sua mesa a digníssima Secretária de Ralações do Trabalho do MTE Dra. Zilmara David de Alencar (com a qual a Nova Central Sindical e Sindetipol tem a honra de fazer agendamentos), o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento Duvanier Paiva Ferreria, os companheiros sindicais João Paulo Ribeiro, Pedro Armengol, o grande João Domingos Gomes dos Santos (muito aplaudido), Lineu Neves Mazano, Aires Ribeiro, Paulo Berela, além dos muitos companheiros de plenária.


Tivemos a oportunidade de almoçar com o companheiro Ernani Lucena, vice-presidente da Feipol e diretor do SINPOL/DF, o qual prestigiou com sua presença os trabalhos voltados para a Resolução 151 da OIT e o trabalhos da comissão voltada para a PEC 300. Isto posto, porque  no mesmo corredor, procuramos acompanhar parte do desenrolar das lutas em prol da PEC 300. Outro assunto!


Da mesma forma, no almoço, pode-se contar com a presença do companheiro e presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (Feipol), Divinato da Consolação Ferreira. (vide a direita)

Todo o foco destes trabalhos, vem sendo direcionado pelo nosso companheiro 'Mor', presidente do Sindetpol David Rodrigues da Silva. David atua no plantão do Detran-MG.
.
Em Minas Gerais, a composição do sindetpol é a seguinte: - Diretoria, data e início mandato: 21/09/2011 e término 21/09/2014. Click na imagem para ampliar.

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
COORDENAÇÃO GERAL DE REGISTRO SINDICAL
CADASTRO NACIONAL DE ENTIDADES SINDICAIS
EXTRATO DO CADASTRO (click na imagem)
Mais detalhes sobre a Reconvenção 151 da OIT que em muito irá beneficiar os Servidores Públicos em geral e mesmos aos Investigadores de Polícia de Minas Gerais, no LINK abaixo, apresento texto de forma mais exaustiva.
1 - http://cleversonboim.blogspot.com/2011/10/convencao-n151-da-oit-as-relacoes-de.html
2 - http://cleversonboim.blogspot.com/2011/10/as-relacoes-de-trabalho-no-setor.html


Em Porto Velho, um poste de luz sem vida que, estaticamente, cumpria apenas sua função imposta pelas necessidades humanas, encontrou uma maneira de readiquirir sua existência. Criou raízes e floresceu!
          Sejamos como esse ipê que, mais do que símbolo nacional, tornou-se agora símbolo do povo brasileiro.
          Mesmo que venham a podar nossos galhos e raízes, mesmo que nos finquem em uma calçada qualquer e nos imponham a condição de poste (de quietude e resignação), sejamos ipê amarelo!
          Mesmo que nos digam que é impossível mudar e renascer não nos deixemos enganar e sigamos a nossa vocação de florescência, superação, fraternidade, alegria e criatividade!
          Precisamos acreditar que isso é possível!
          Podemos sim ser os autores do nosso destino!
Esta foto fica deticada ao companheiro  Valério Shettino Valente.
O SINDETPOL É DE MINAS GERAIS... 
Saudações... PAZ