Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

domingo, 19 de agosto de 2012

VOTO NULO




Não querendo ser do contra...  A importância do VOTO NULO... vejamos:

Primeiro – Não é a toa que o voto nulo é previsto em lei. Ele significa que se 50% mais um rejeitar os candidatos, a eleição será nula. E sendo nula, nenhum dos candidatos que foram REJEITADOS poderão aparecer nas novas chapas de novas eleições a serem marcadas.







Em segundo... Em Itabira, temos 04 candidatos e se o povo se sentir no direito de não aceitar os quatro candidatos, isso deve valer, como é valido por lei, que novos nomes sejam apresentados diante da não aceitação dos 04 candidatos.

Em terceiro... Isso fale para uma candidatura somente, que sempre fica no já ganhou por ser somente um. Mentira! A força e poder de conscientização de uma comunidade ou sociedade, pode fazer a diferença, de forma que venha a ANULAR a eleição e o único candidato seja derrotado nas urnas pela anulação da eleição e que nova eleição seja realizada com outro nome, já que o anterior fica proibido de se candidatar.




Em quarto... O povo deve ter consciência da importância do voto nulo. O povo não deve ser mantido na ignorância do que é a importância deste ato. Ninguém pode ser obrigado ou deve ser mantido na ignorância desse direito, caso não concorde em aceitar os quatro candidatos que estão hoje em Itabira.





Espero ter contribuído com todos na forma de conscientização em mostrar o significado do VOTO NULO e o porque ele foi entronizado na legislação como um instituto juridico importante. Saudações...