Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

domingo, 27 de janeiro de 2013

SANTA MARIA - RS, TALVEZ A MAIOR TRAGÉDIA DO BRASIL.

"Vi pessoas serem pisoteadas tentando sair", 

diz vítima de incêndio..."



Em Belo Horizonte ocorreu a mesma situação, diante de um local somente com uma saída e sem saídas de emergência. Foi tão bem noticiada na época e parece mesmo que os demais estados não aprenderam a lição.
De repente!
"No momento do incêndio Pereira estava em frente ao palco onde um grupo fazia um show."

"A banda que estava no palco começou a usar sinalizadores e, de repente, pararam o show e apontaram [o sinalizador] para cima. 


Aí o teto começou a pegar fogo, estava bem fraquinho, mas em questão de segundos começou a se alastrar", contou."






Pirotecnia era comum em shows

Vídeo publicado em canal do YouTube do Gurizada Fandangueira mostra efeitos pirotécnicos (Foto: Reprodução/YouTube)
Os efeitos pirotécnicos durante o show da banda Gurizada Fandangueira na boate Kiss, na madrugada deste domingo (27), relatados como os possíveis causadores do incêndio que resultou na morte até agora de pelo menos 232 pessoas, eram comuns durante as performances da banda, como é possível ver em vídeos publicados no canal oficial do grupo no YouTube. Clique aqui para assistirhttps://www.youtube.com/watchv=qDN0YqB8UJQ&list=UUL1YLr0kQtTPYzMqiib30RA&index=7
O número de mortos poderá aumentar, tendo em vista a gravidade das vítimas que foram socorridas. 

Feridos na tragédia são trazidos para Porto Alegre de helicóptero (Foto:  Luciane Kohlmann/RBS TV)


Alvará de boate incendiada estava vencido desde agosto, diz bombeiro  -  Fogo começou por volta de 02h30 de domingo (27/01) e matou pelo menos 232 e não 245 como havia sido noticiado. Boate recebia festa de estudantes da Universidade Federal de Santa Maria.



TRAGÉDIA EM SANTA MARIA: 

Incêndio na Boate Kiss choca a região. Até agora, sem falar nos feridos em estado grave e gravíssimo, afirma o Comitê Gestor de Crise, formado por equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e das polícias militar e civil neste domingo, 27, após a tragédia. Um caminhão precisou realizar quatro viagens para retirar os corpos do local.

dilma gde



A assessoria de imprensa da Presidência da República acaba de informar que a presidente Dilma Rousseff (PT) decretou luto oficial de três dias devido às 233 mortes ocorridas na madrugada de hoje (27) em um incêndio na boate Kiss, no município de Santa Maria (RS).


A edição desta segunda-feira (28) do "Diário Oficial da União" deverá trazer a publicação do decreto. Durante o período de luto, a bandeira nacional deve ser hasteada em meio mastro em todas as repartições públicas, estabelecimentos de ensino e sindicatos.

choro gde
De acordo com uma lista compilada pela Associação Nacional de Proteção Contra Incêndios dos Estados Unidos, a tragédia ocorrida na madrugada deste domingo (27) em Santa Maria (RS) pode ser considerada a terceira mais fatal do tipo no mundo.


Segundo a lista, que compila apenas incêndios em casas noturnas, a mais fatal delas ocorreu nos Estados Unidos e completou 70 anos há pouco tempo. O saldo de mortos deixado pelo incidente na boate Coconut Grove, em Boston, chegou a 492 mortos e mais de 600 feridos. O local excedia a sua capacidade de lotação quando um incêndio teve início em uma das palmeiras artificiais que decoravam o local, espalhando-se, em seguida, pelas paredes e teto do clube.



A lista segue com o incidente ocorrido em uma boate de Luoyang, China, na noite de Natal do ano 2000, que deixou 309 mortos - o segundo acidente mais fatal da história.


Com informações da BBC Brasil. http://www.blogdomagno.com.br/

SERIA UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA?



A foto acima, não faz apologia no intuito de fazer por fazer,  do sofrimento alheio e nem de expor a imagem de vítimas. No entanto, aqui, trata-se da luta de terceiros ajudando, se doando, na tentativa e salvar vidas humanas a exemplo do exposto acima.  
Não há erro ético na divulgação, porém, dentro da moderação esperada. Tais pessoas que se doavam na busca de minimizar a tragédia, são verdadeiros heróis anônimos e merecem o devido galardão em vida, a exemplo do exposto acima.


Chocante...


Fonte: Facebook


Inicialmente, seguranças tentaram barrar saída de boate, diz estudante (Foto: Fábio Almeida/RBS TV)Há 106 feridos internados. Alvará estava vencido desde agosto, dizem bombeiros. (Foto: Giovani Grizotti/RBS TV)

A banda Gurizada Fandangueira, que tocava na boate Kiss em Santa Maria (RS) na hora do incêndio, teve um de seus seis integrantes mortos: o sanfoneiro (gaiteiro) Danilo Jaques, o mais jovem do grupo.


‘A espuma caía em cima das pessoas, e os seguranças trancaram a porta’, diz sobrevivente do incêndio em Santa Maria... Conforme informou a estudante de gestão ambiental Shelen Rossi descreveu a tragédia como um “circo de horrores”. A jovem, de 19 anos, confirmou que as chamas foram causadas por um show pirotécnico da banda Guirizada Fandangueira e que os seguranças do estabelecimento atrapalharam a fuga porque queriam que todos pagassem a conta.

Shelen contou que o teto da boate era baixo e ficava bem próximo ao palco. O vocalista da banda estava com fogos de artifícios nas mãos, fazendo movimentos circulares, quando uma faísca encostou no teto e na espuma do isolamento acústico.

Fonte: http://joaoesocorro.wordpress.com/

Nome de algumas vítimas:


Confira os nomes:

Marcia Andrade Rodrigues
Ricardo Holdbarbaum do Amaral
Pedro Almeida
Natani Ribeiro da Silva
Sara Denise da Silva
Bibiana Fontana Ribeiro
Pedro Falcão Ribeiro
Luis Arthur Resener de Morais
Matheus de Lima Librelotto
Brian Zeppenfeld
Denise Filipeto de Almeida
Emilio Bernich
Carmen Janaina Dutra F. Rodrigues
Gabriela França de Abreu
Capricie Pereira Hubner
Fabiano Martins
João Batista Gonçalves
Junior Marosin Felipeto
Eduardo Felipeto Klein
Leonardo Guimarães Machado
Barbara Aline Saudatti Felipeto
Tatiele Soares Aniel
Adriele Roth da Silva
Guilherme Ferreira da Luz.
Para terminar, o que podemos esperar da Argentina?
A Argentina vai enviar de maneira urgente um estoque de pele ao Brasil para ajudar as vítimas. O envio corresponde a um pedido de ajuda recebida por Carlos Soratti, titular do Instituto Central Único de Ablação e Implante (INCUCAI), feito pela coordenadora de transplantes do Rio Grande do Sul, Rosana Reis Nothen.