Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

terça-feira, 27 de maio de 2014

PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES DE ITABIRA

26/05/2014, às 19:30 à rua Esmeralda, nº 560, centro.

“Reunião Mensal do PT de Itabira”
Noite de Segunda-feira!

O Excelentíssimo Deputado Nilmário Miranda e Padre Élson Vital, se fizeram presente abrilhantando a reunião mensal do PT – Itabira.
Momento anterior ao início dos trabalhos. Virgílio Gazire de Pinho Tavares, presidente da legenda local, recebendo os convidados ilustres Deputado Federal Nilmário Miranda e Padre Élson Vital.
O Diretor Presidente da Associação dos Aposentados e Viúvas de Itabira - ARSPREV Sr. Carlos Madeira, preenchendo seus dados pessoais da lista de presentes. Ao lado, á esquerda o atuante militante José Celson, conhecido carinhosamente pelo vulgo "Pé de Pato".
José Inácio do distrito de Ipoema, à esquerda assentado, o grande orador da noite.


O Presidente do PT em Itabira, o advogado Dr. Virgílio Gazire de Pinho Tavares, ladeado pelo ex-prefeito Jackson Tavares e de Maria Lúcia Gazire, frisou o futuro do partido no município no que tange a militância, filiados, além da atuação para o pleito eleitoral que está às portas.

Dona Sinhá, do João XXIII em Itabira, como é conhecida carinhosamente, à direita na foto, que já se candidatou a Vice-Prefeita em Itabira pela legenda do partido do trabalhadores.
Além da Sra. Luíza, esteve no local Sinval Baiano e outros que abrilhantaram e contribuíram com suas observações.

Nádia Sales Chaves, (Tesoureira do PT de Itabira), Alexandre "Banana" de Faria Martins da Costa (2º Secretário do PT Itabira)
Dos assuntos diversos, o Deputado Federal Nilmário com sua experiência e visão, abrilhantou a reunião, com observações macro. Ou seja, uma visão do todo no âmbito nacional, diante de tudo que o partido vem fazendo pelo país, bem como, a importante posição que a Presidente Dilma tem dentro do partido, bem como, perante a sociedade de nosso pais. Na verdade, um balancete geral, mesmo falando das eleições passadas e suas particularidades e o que há de ser para este pleito e sobre Fernando Pimental, como possível próximo governador de minas. Também fez pontuações do importante trabalho social da atual presidente, que, na visão do Signatário neste blog, é claro, partido como o PSDB não reconhece.
Foi inclusive trazido nos assuntos, que mesmo em Itabira, com a entrega de muitas moradias agora recente, o PT falhou em não ter um representante na entrega dos bens imóveis, ocasião, em que as autoridades locais em suas omissões e covardia, simplesmente ignoraram o trabalho social federal da presidente DILMA e do partido PT.


O ex-presidente e ex-vereador Alexandre Banana, esteve presente. O Presidente da Associação dos Aposentados de Itabira Sr. Carlos Madeira, bem como a pessoa do Sr. Gilberto Guerra Fontes (secretário de Auditoria do governo Municipal), em especial, também estiveram presentes.



O Diretor Presidente da Associação dos Aposentados e Viúvas de Itabira, Sr. Carlos Madeira, trouxe suas observações e necessidade do seguimento e teceu seu elogio ao partido PT e inclusive nesta data se filiou ao partido.
José Inácio, muito bem elaborou seu discurso de fatos passados e contemporâneos, como forma de refletirmos em prol do futuro de nossa cidade. Tudo, da forma característica de seu jeito peculiar como grande orador e que dá inveja a muitos políticos. Quem dera se este blogueiro tivesse o mínimo de sua capacidade, em meio sua simplicidade singular.  


O radialista Heitor Bragança, esteve presente fazendo pontuação importante no que tange o trabalho de mídia da parte do PT, no que tange como falha e ou acerto, apresentando sua assertiva. à sua frente, a Sra. Ordélia. Ao lado de Gercimar de Almeida, a assessoria de Nilmário, conhecida carinhosamente por "PETINHA".

Agora, o momento do corre-corre para engordar... Depois dos bons assuntos políticos, unindo o passado, presente e visualizando o futuro... salgadinhos, 'refri' e um bolo com gosto de maracujá de primeira. Ficou difícil de conversar.
Não passou em branco a comemoração do "aniversariante do mês" e um deles, seria o atuante filiado do PT itabirano Gecimar Almeida, atual secretário de Juventude do PT de Itabira. 




José Inácio e Padre Élson, tinham assunto para mais de metro...  O padre Élson Vital, que já atuou em Itabira e é do partido PT por João Monlevade e muito atuante também em Ipatinga e região, falou das questões regionalizadas.






O Diretor Presidente do Sindetipol (www.sindetipolminas.org), não poderia deixar de se fazer presente. E os assuntos foram relavantes, em especial as observações feita pelo grande Nilmário Miranda, no que diz respeito ao Fator Previdenciário. Cléverson Boim, enfatizou a importância da regulamentação de leis em torno da Medicina Homeopática em nosso pais e da profissional, elogiando o trabalho do PT, que desde 2006, deu abertura de atendimento pelo SUS,  de médicos com especialidade em Homeopatia. Quem não foi, perdeu!