Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

TATUAGENS ASSOCIADAS A CRIME

Cartilha da PM-BA Opaco Associação Tatuagens hum e crimes apresentada à Guarda Municipal de Salvador

POR José Marques

Cartilha da PM-BA Opaco Associação Tatuagens hum e crimes apresentada à Guarda Municipal de Salvador
Imagens: Reprodução / Cartilha PM-BA
Com a Finalidade de "oferecer AOS Agentes de Segurança" Elementos "Encontrados nenhuma Corporativa das PESSOAS Que cometem delitos", a cartilha "Tatuagens: Desvendando Segredos", DA Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), parágrafos Membros TEM Sido distribuida do Curso de Capacitação da Guarda Municipal de Salvador. Uma obra, relaciona Opaco O USO de gravuras crimes COM OS nd Pelé Que hum individuo cometeu - ou UMA suposta intenção de Comete-los -, E apresentada de forma "Independente" AOS Guardas Municipais Opaco desejam ter Conhecimento profundo Mais Que Seu Conteúdo. Nela, o Desenho de UMA Índia E Associado hum "matador de Policiais e praticante de Roubos (...), de PERFIL frio e violento"; o de Jesus Cristo a "indivíduos envolvidos los Práticas de homicídios OU MESMO latrocínio"; Uma "maioria Portadores de" palhaço de hum UO Fazer Coringa, Personagem Fazer Batman, um "ligações COM Praticas de Roubos, Formação de quadrilha e possibilidade de Envolvimento los mortes de Policiais"; EO Diabo de "pistoleiros" ou "indivíduos Opaco TEM pacto com o Diabo". Localidade de acordo com o superintendente de Prevenção e Segurança da Cidade, Peterson Portinho, Responsável Pela guarda, o USO da apostila é ":". Localidade:. Localidade: Não sistemático "O Capitão Alden, da Polícia Militar, Que escreveu o material de de de de ESSE, instrutor de Defesa Pessoal da Guarda Municipal FOI Alguns de Nós tivemos Instrução sobre a cartilha", apontou.
Oficialmente apresentada Pela SSP-BA los 2011 e impressa a Partir de 2012, O Trabalho, Segundo o Capitão Alden, E Fruto de Oito Anos de Pesquisa los cerca de 40 mil Documentos de Inquéritos Policiais e institutos Médicos Legais da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Pará NÓS LigAção ESTADOS. "Esta cartilha TEM Sido apresentada Localidade:. Localidade: Não Só Para UMA Guarda Municipal, mas para Todos aqueles Que trabalham com o SERVIÇO da Segurança Pública, Direta UO indiretamente Por Exemplo, Vou Fazer palestra com ELA Semana Que VEM UM Convite da Associação dos Magistrados da Bahia. Tambem farei Parágrafo Promotores e delegados ", Lista o PM-Pesquisador AO BN. O panfleto, Segundo Elemento, Nao desen Ser entendido de forma a LeVar à Prisão de inocentes PESSOAS - UO delitos Opaco cometeram Pequenos - Como: Membros de facções criminosas crimes hediondos UO responsáveis ​​POR. "É Preciso deixar Muito Claro Que O Trabalho nao tem Objetivo Nenhum de discriminar OU CRIAR preconceito los Relação AO Tema", avaliou. Alden Diz Opaco, EM SUAS Palestras, Ensina AOS Trabalhadores da área de Segurança Opaco Localidade:. Localidade: Não SE PODE "discriminar o Cidadão AINDA Opaco Elemento tenha UMA tatuagem contida na cartilha" "Elementos TEM Que Fazer da hum Levantamento e Cruzamento de Dados .. E apenas UMA FERRAMENTA Mais Que Podera Dar, AO Policial, Elementos inicialmente, subjetivos. E UMA cartilha de Orientação. Uma dela Partir, ó Policial TEM Opaco buscar mais informacoes atraves da Rede Infoseg e buscar UMA criminosos FICHAS ", considerou.
Foto: Reprodução / Facebook Eduardo Lopes tatuou hum palhaço NAS costas e Diz Que "nao tem medo" Que a Imagem traga Problemas



SE OS PMs seguirem UMA Recomendação do Capitão Alden, o Estudante de Administração Eduardo Lopes nao tem com o Opaco se preocupar. Uma Ha Dois Anos, Elemento tatuou a Imagem de hum hum palhaço com Cigarro na boca los SUAS costas e Garante:. MESMO DEPOIS UMA Conhecer de cartilha, Nao se arrepende de ter escolhido Figurativa UMA? "Por Que Eu Vou me preocupar Tem Tanto gordo Lerdo Opaco tatuou o Coringa Localidade:. Localidade: Não Corporativa e nao tem nenhuma LigAção com o crime Uma índia da Imagem, Por Exemplo, É Muito Comum n º s malucos Opaco tatuaram o Rosto da ex-Mulher E Depois da Separação tiveram Opaco cobrir UMA tatuagem ", deu de ombros. Segundo Elemento, COMEU o momento, o palhaço Localidade:. Localidade: Não Trouxe Problemas "Eu Localidade:. Localidade: Não Sou um cara de Sair SEM camisa e 'baculejo' Nunca Tomei hum Todo Mundo Fala Que Eu Vou me dar mal com ESSA tatuagem, mas ATÉ ágora Localidade:. Localidade: Não Aconteceu nada ", Relevou A cartilha Diz Que da S Personagem Fazer palhaço tatuado los criminosos" geralmente VEM com características inconfundíveis, OS Tais Como Sorriso sarcástico / irônico, Como Vezes com Dentes afiados, Sangue escorrendo Pela boca UO nos Olhos, portando arma de fogo e / UO branca ". "A Gente Diferencia Tatuagem Artística Das Tatuagens do Mundo Criminoso", explicou o Capitão Alden. "Como Artísticas nao tem hum Padrão Específico EO Contexto, Opaco PODE significar hum hum Momento UO Pensamento da Pessoa. Ja a Temperatura Criminoso hum Padrão Bem Definido. O Lugar Que Colocasia Voce, UMA POSIÇÃO, hum também Formatação EO Tipo de Linha São Importantes. "Para o PM, um palhaço tatuado los QUEM nao tem LigAção com o crime" Traz Elementos Diferentes ". . "QUANDO Voce Fala Palhaço Opaco, um palhaço VEM UMA Figurativa Fazer Que Voce conhece de Criança Um palhaço alegre, Que Traz Elementos Parágrafo Divertir O Público bandidos Localidade: .... Localidade: Não CaSO DOS, ATÉ QUANDO Voce Percebe Elemento uti UMA tatuagem Opaco Localidade: Não E do Mérito DELE ELES [OS] bandidos levam Tão UMA tatuagem UMA Sério Que, quando Localidade:. Localidade: Não E merecida, E arrancada com estilete UO ferro Quente ", relatou.
Em São Paulo, a Partir de 1940, Ha hum Acervo de criminosos Tatuagens, Segundo Alden. Ó PM Diz Que HÁ Pelo Menos 500 mil FOTOS cadastradas nenhum Banco de Dados paulista e Opaco Membros de Organizações criminosas Usam gravuras identificam Opaco OS, Como UMA carpa. nn integrantes Fazer Primeiro Comando da Capital (PCC) "E de de de de de de Isso Localidade:. Localidade: Não Algoritmo Restrito à Bahia, TEMOS los Fazer TODO o Brasil Algumas dessas Imagens existem a partir de O Comeco do Século 20, máfias NAS Americanas Russas UO. ", relembrou Segundo Elemento," mais de 400 conduções de flagrante delito ". FORAM ajudadas POR identificações de Tatuagens da cartilha "Policiais OS nenhum citaram Relatório Inclusive Opaco UMA Prisão SO FOI Possível Pelô Acesso UMA Cartilha e Opaco ELA Terios ajudado Localidade: Não Cruzamento de Dados"., Comemorou Na Guarda Municipal, 450 PESSOAS Serao capacitadas Parágrafo Tomar Conta das Praças Públicas de Salvador. Desse numero, 35 concluíram o Curso de tiro e Mais 40 se formarão na Próxima turma. "E Vamos progressivamente passar ESSE Curso Parágrafo Toda UMA Guarda Municipal", declarou o superintendente Portinho. Ó Responsável Pela Defesa DOS Bens soteropolitanos também Afirma Que OS Só guardas portarão armas APOS UM Exame psicotécnico, com Psicólogos credenciados Pela Polícia Federal, Parágrafo assegurar Que o Instrumento de Proteção Localidade:. Localidade: Localidade: Não SEJA USADO de forma coerciva los cidadaos SEM Envolvimento com Atividades ilícitas Tatuados UO NAO.
http://www.bahianoticias.com.br/noticia/147232-cartilha-da-pm-ba-que-associa-tatuagens-a-crimes-e-apresentada-a-guarda-municipal-de-salvador.html