Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

HOMEOPATIA - OSSOS E ESQUELETOS...

 HOMEOPATIA:
OSSOS, ESQUELETO E HOMEOPATIA
O osso é uma estrutura encontrada apenas nos animais vertebrados, formado por um tipo de tecido conjuntivo (tecido ósseo). É caracterizado por uma matriz extracelular endurecida pela presença de compostos de cálcio em sua estrutura.

O conjunto dos ossos de um animal é o esqueleto, que sustenta o corpo e serve de apoio para os músculos, permitindo assim o movimento, principalmente pelo princípio da alavanca. Certos conjuntos de ossos protegem alguns órgãos internos, como o crânio que protege o cérebro.
Os ossos também possuem relação com o metabolismo do cálcio, e a medula óssea está relacionada com a formação das células do sangue. O estudo dos ossos chama-se osteologia. O esqueleto humano adulto tem normalmente 206 ossos com sua identificação própria, mais um número variável de ossos sesamoides.

No sistema ósseo os sintomas mais comuns geralmente são: dores, descalcificação óssea e osteoporose, dor e rigidez das articulações, amolecimento dos ossos, osteomalácia, cáries de osso, osteófitos, fraturas, raquitismo, inflamação óssea, e várias outras doenças relacionadas articulações.
Abaixo segue algumas dicas Homeopáticas para o sistema ósseo. LEMBRAMOS QUE AS INFORMAÇÕES CONTIDAS AQUI NÃO DISPENSAM A CONSULTA COM UM HOMEOPATA.

CALCAREA PHOSPHORICA - É o principal componente ósseo, a sua ação fundamental se manifesta ao nível dos ossos. Muito lento ou retardado formação de calos nas extremidades da fratura óssea, ajudando a acelerar a sua formação, e podem ser prescritos, preventivamente, desde o momento da fratura. Exostose osteófitos, doenças ósseas. A espinha bífida. Epífise hipertrofiado. Raquitismo: ossos cranianos fontanelas finos e frágeis, e suturas que permanecem em aberto por muito tempo, ou que fechou e reabriu, com dentição tardia ou complicado, ossos curvados. Ossos finos ou frágeis, osteomalácia (refrigerantes). Os ossos são afetados ao longo da sutura e, principalmente, na sínfise. Mas também é evidente na má nutrição, mesmo na idade, para ser uma reparação eficaz e revigorante depois de doenças agudas.
Adolescentes na puberdade, que crescem rapidamente, com dores de crescimento, tendência a atenuar os ossos ou a coluna a curva.

ARGENTUM METALICUM - A sua grande característica é o modo especial pelo qual afeta toda a cartilagem. É indicado nas doenças da cartilagem, hipertrofia especialmente nas articulações (que inclui a cartilagem, ossos e ligamentos), cartilagem costal, pálpebras, nariz, orelhas, trompa de Eustáquio, etc. Em necrose da cartilagem. Na cirurgia do septo nasal. Lesões e infiltradas e tecidos endurecidos, consistência cartilaginosa.
AURUM METALICUM - Cárie dos ossos nasais e inchaço, com dor no nariz durante a noite, dor nos ossos nasais noite terebrante; nariz sensível ao toque, especialmente no osso nasal e direita no; dentro dor ulcerosa, pior do lado direito .
EUPATORIUM PERFOLIATUM - Uma das duas principais características dessa droga é que ele apresenta dor óssea grave, agudo e violento, pior de menor movimento, melhor em repouso , se sente como ossos quebrados, quebrados, e são sensíveis e dolorosas pela menor pressão, especialmente nas costas, cabeça, tórax e membros, principalmente nos pulsos, que se sente como se deslocado. Você pode quase deitado, pelo sentimento de que todos os ossos é espancado ou moído, em desespero, gemidos e gritos. Geralmente, essas dores estão relacionadas com a gripe ou malária. Dores vêm e vão rápido.
ÁCIDO FLUORELASTÔMERO - Infecções dos ossos, especialmente dos ossos longos, melhor no frio. Cárie e necrose dos ossos, especialmente nos ossos longos, em pacientes psóricos ou sifilíticos. Fraturas não consolidadas.
GUAIACUM - As extremidades, tanto em seus músculos e nas articulações e ossos, são o principal centro de ação do Guaiacum. Dores reumáticas nos membros superiores, pior do lado esquerdo. Fraqueza nos braços.
MANGANUM - Dor nos ossos, os ossos são muito sensíveis ao toque (mas nos membros inferiores), com vermelho, levantou manchas na pele, muito doloroso. Inflamação dos ossos e articulações com dor intolerável pior na noite fria, e pelo movimento. Se tocar em qualquer parte do corpo, a mente se sente extremamente doloridos, e ulcerada. Periostite com supuração e necrose. Dor óssea, pior no pé.
MEZEREUM - Infecções dos ossos, especialmente dos ossos longos, que estão inflamadas e inchadas, com dores de queimadura que vão à noite de cima para baixo, por vezes depois de doenças venéreas ou tratamentos por abuso de mercúrio. Cavidades ósseas, exostose; tumores amolecidos de dentro para fora. Sensação de distensão dos ossos. Dor e inflamação no periósteo de ossos longos, pior à noite, na cama ou ao menor toque ou tempo chuvoso. Ósseo fístulas.
PHOSPHORICUM ACIDUM - Osteíte nos ossos longos, com dor ardente, lacrimejamento, como se a raspagem do periósteo com uma faca, pior à noite e do frio, melhor pelo movimento. Cavidades ósseas. Raquitismo.
Dores ósseas de crescimento. Sifilítica ou osteíte tuberculosa.

RUTA - É uma medicação principal para as condições ou as conseqüências do trauma (com vazamento de sangue) de três tipos:
1.O que vem após um golpe ou queda nos ossos (principalmente nos ossos superficiais, como a tíbia) e periósteo, ou fraturas que consolidar muito lentamente.
2. De entorses ou luxações, quando o periósteo está envolvido em qualquer osso da articulação afetada, rasgado ou puxadas por periarticular e ligamentos ou tendões, com dor excelente nessa área ou na dor, como se deslocado, principalmente na punho e tornozelo, com dificuldade posterior de circulação, cistos sinoviais e nódulos no osso, periósteo e tendões.
3. Quando existe um excessivo esforço incomum ou violento, ou pesado, o músculo (mais de flexores), tendões e articulações, com dor 
Dores como se tivesse sido derrotado, sensação de ferido generalizada nas áreas afetadas, ou todo o corpo, agravada na hora que você está deitado ou em repouso . Dores de contusão nos membros, nas articulações e ossos, especialmente quando tocado ou deitado sobre o lado doloroso. Dor nos ossos longos, como se quebrado. Neuralgia antiga (olhos, rosto, ciática, etc)

SÍLICA - Cárie nos ossos do membro ósseo, especialmente nas pernas (fêmur, tíbia, fíbula, ossos do pé e dedos). É a droga principal em osteomielite, tanto aguda como crônica, especialmente quando há fistulas a eliminar pus, localizadas especialmente na tíbia, com dor óssea intensa, febre e sudorese noturna.

Fonte: Material copiado da internet, após analisado.
Cléverson Lobo Buim / Boim