Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

quarta-feira, 20 de março de 2013

A INTELIGÊNCIA DAS PLANTAS...


A Inteligência das Plantas.
Uma experiência, feita na Universidade de Varsóvia, constatou que as plantas possuem um certo nível de inteligência, ao perceber que elas possuem, mesmo que de forma primitiva, memória, raciocínio e a capacidade de aprendizagem.

Os cientistas colocaram uma planta da espécie Arabidopsis thaliana (parente da mostarda) num lugar escuro. Em seguida, foi projetado um feixe de luz sobre uma de suas folhas. As outras folhas começaram a se preparar para receber a luz também, o que mostra que receberam algum tipo de informação da folha atingida pelo feixe.

Os cientistas também puderam constatar que as plantas também são capazes de se lembrar, por até 4 dias, quando foi que receberam luz pela última vez – e até atonalidade exata dessa luz.

Você deve estar se perguntando como isso acontece, certo? Um sistema de enzimas, que é transportado e armazenado pelas plantas, é usado pelas folhas para memorizar e se comunicar.

Então, se você ainda as maltrata e tem a coragem de dizer que elas não sentem nada, não raciocinam, bom, estudos comprovam que, se você faz isso, já está na hora de pensar de novo.

Fonte: Planeta Sustentável