Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

quarta-feira, 20 de março de 2013

PAVIMENTAÇÃO ECOLÓGICA E SUSTENTÁVEL


Sistema de Pavimentação Alternativa Sustentável e Ecológico evita Inundações.
Embora muitas calçadas e passeios em Nova York estejam sendo construídas a partir de borrachas recicladas e sustentáveis, exsitem outra alternativa ecológica, que atraem as pessoas preocupadas com produtos ecológicos. A Grasscrete é um sistema alternativa ambientalmente sustentável de pavimentação, esse sistema permite ter espaço para áreas verdes, ele é parecido com a pavimentação de paralelepípedo, só que projetada para receber grama ou outra vegetação entre os modulos.
“Drenagem Urbana Sustentável” é uma expressão muito usada que ganhou credibilidade significativa nos últimos anos. Grasscrete pode ser para uma fantástica alternativa para a gestão de águas pluviais, evitando as inundações e fazendo com que o solo absorva mais a água da chuva.
Nas áreas urbanas como a da cidade de São Paulo, sistema de gestão de águas pluviais normalmente envolve a coleta e eliminação de águas pluviais de forma não tão eficiente e rápida, isso demanda a construção de piscinas para coletar o volume extra de água. Tudo isso é palhativo se não houver uma melhor gestão e a diminuição da impermeabilidade do solo.
Uma vez que acontece a chuva, a água das calçadas, ruas e estacionamentos, é imediatamente transportado para galerias pluviais e, em seguida, para o rio. Quando há um evento de grande tempestade, grandes volumes de água se canalizados para fora em um período relativamente curto de tempo causando as enchentes.
A Grasscrete promete deixar grande parte dessa água escoar por suas ranhuras, alem de permeabilizar o solo esse pavimento dá um ar mais verde onde é colocado.

Fonte: Vida Sustentável