Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

quarta-feira, 20 de março de 2013

EXTREMA - MG E O CUIDADO COM AS ÁGUAS


20 de dezembro de 2012

PROJETO “CONSERVADOR DAS ÁGUAS” FAZ DE EXTREMA MODELO INTERNACIONAL NO CUIDADO COM Á AGUA


No último dia 12 de dezembro o júri de especialistas internacionais anunciou os 12 vencedores do “Prêmio Internacional de Dubai 2012 de Melhores Práticas para Melhoria das Condições de Vida, promovido pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (Habitat/ONU), em parceria com a Municipalidade de Dubai/Emirados Árabes.
Extrema foi uma das vencedoras com o projeto “Conservador das Águas” que mais uma vez destacou o cuidado com a água e o zelo com o meio ambiente. Na América latina, 160 práticas concorriam ao prêmio, sendo que 30 eram do Brasil. O jurí final avaliou 48 práticas, sendo que 19 eram da América Latina.
Na 9ª edição do prêmio, o júri selecionou as 10 Melhores Práticas e Transferência de Melhores Práticas dos vencedores de uma lista de 46 programas previamente selecionados por um Comitê Técnico Consultivo.
Os critérios utilizados para avaliar as práticas incluíam impacto, sustentabilidade e parceria, e outras considerações, tais como o potencial de inovação, replicação e contribuição para a promoção da igualdade de gênero e inclusão social e abordagem integrada das questões relativas a assentamentos humanos.
Extrema foi inscrita pela Caixa Econômica Federal após ter recebido em dezembro de 2011 o Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local 2011/2012.
O projeto Conservador das Águas é pioneiro no país, sendo a primeira lei municipal no Brasil a regulamentar o pagamento por serviços ambientais relacionados à água. Dentre os vários prêmios recebidos destacam-se o 10º Furnas Ouro Azul, Bom Exemplo 2011 da Fundação Dom Cabral e da TV Globo Minas e  o Greenvana Greenbest.
A publicação oficial com a lista dos vencedores encontra-se disponível no endereço http://www.unhabitat.org em matéria intitulada Winners of Dubai Award announced”.
A data para a cerimônia de premiação ainda não foi definida, entretanto deverá acontecer entre os meses de  janeiro e março de 2013.
FONTE: http://extrema.mg.gov.br/noticias/projeto-conservador-das-aguas-faz-de-extrema-modelo-internacional-no-cuidado-com-a-agua/